Mensagens Profundas

Cerca de 78813 mensagens Profundas

"Sou apaixonada por sorrisos largos, pessoas com almas serenas e sinceridade nas palavras, no olhar."

Eu gostaria de a sua pele para sentir o que você sente, e ser a sua alma, o seu gosto pela ternura, mas eu prefiro ser eu, para que eu possa te amar.

Estou triste, desiludida e....
Cansada das dores que me castigam o corpo e a alma...
Das injustiças...de tanta falsidade...
E hipocrisia do ser humano...
De ver as pessoas a viver de aparências...
De ver tanta desigualdade...entre ricos e pobres....
De ver tanta maldade...que fazem às crianças..
De tanta incompreensão...no trabalho..
Das falsas promessas...dos nossos governantes...
De conviver com pessoas egoístas...
Maldosas fúteis e inúteis...
De ver prosperar a impunidade...a nossa justiça é cega..
De ver tanto sofrimento...no abandono dos velhos..
De tanto desamor...entre pais e filhos..
De ver tanta falta de fé...e de esperança...
De ver portas fechadas para quem mais precisa..
Que mundo é este em que nós vivemos!

Pior do que se afogar é ver que seus sonhos naufragarem sem que você pudesse ao menos pedir socorro...

"A aventura da Alma Gótica – Parte V de um dueto com o Músico Petrificado":


Claro! Não sabias que Alma pode voar?

Através dos pássaros da imaginação

Colheu a flor da boca do penhasco

Mas não plantou com as margaridas...

Para flor tão especial, uma missão especial:

Homenagear o músico petrificado...

E para devolver-lhe a vida

Plantou a flor no violino.

Agora pétalas de notas musicais

E ecos de notas florais

Exalam do magnífico instrumento.

Não fiques triste pelo nobre sacrifício da flor!

Segredo: a música faz brotar jardins em almas.

E a nobre rosa vive num jardim musical...

Chega um momento que se faz necessário uma faxina na alma, uma limpeza no coração, varrer para bem longe tudo que te deixa empoeirado e sujo. Varra de sua vida a tristeza, a agonia, a raiva, o medo, a frustração, a culpa, o desânimo, a magoa, o ódio, o rancor e a angústia.
Purifique-se. Essa é a melhor forma de seguir em frente, de ser feliz e de fazer feliz quem está ao seu redor.

Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.

Lute, seja sempre forte.
Não desista, seus sonhos são seus sonhos.
Cabe a você realizá-los.
Seja um estranho ou uma estrela de musical
Nada é igual,
seus sonhos vem com um toque de dificuldade.
Mas você e um guerreiro.
Você não desiste.
Ou seja, ou você luta para seus sonhos
ou eles lutam contra você.

Seja um estranho físico.

O abismo mais profundo é aquele em que a pessoa se encontra sem amor, sem esperança e morta em vida. A vida se torna um cenário abstrato em preto e branco sem criatividade, sempre mendigando ar para sua pobre existência.
O colorido só é possível quando o despertar partir de dentro para fora.
Deixe a luz fazer parte de ti, olhe com mais ternura p/dentro e note que essa vida é uma oportunidade rara de corrigir as muitas falhas que possuímos.

Não te escondas, não empreendas fuga!!! Posicione-se ao alcance do seu sonho, assim, correrás o risco de ser alvejado por ele.

A alma precisa ser bem alimentada para continuar nos dando a vontade de vida. E o amor é o alimento da alma. Sem amor ninguém vive feliz.

RIMA POBRE PRO SISTEMA

Ah! Um futuro melhor se sonhou
A mansidão inerte se perdeu
O brado revoltoso ecoou
Da passividade se esqueceu

Ah! Tudo queremos e podemos
Lutaremos hoje e pra sempre
Pois ao nosso futuro devemos
Nossas árduas lutas do presente

Nossa! Jamais vi tanta comoção
E dessa geração não passará
Nunca mais cederemos sem razão
E a corrupção enfim cairá

A resposta, como é que se deu?
Uma ação firme se planejou
Ao sistema, nosso povo cedeu
Vitória! O “pão e circo” voltou

E então? Cuidados redobrados
Não mais queremos esse problema
Os manteremos alienados
Divididos, servos do sistema

Sei que fiquei tanto tempo sem te conhecer, tantas horas a procura de alguém, tantos sonhos em que te encontrava e hoje sei que esse tudo é você. Eu sinto o seu suspiro todas às vezes que fecho meus olhos, noto meu coração pulsar quando sinto o seu cheiro, estremeço quando lembro você chamando por meu nome e um dia de joelhos diante de ti pedirei uma chance para compor nossa última música, nossa última poesia, nossa nova história. E além do sol a um outro horizonte onde o brilho é mais forte, a dor é mais amena e a saudade não nos encontrará, pois ele foi feito para nós dois, só eu e você.

Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.

DE CORPO E ALMA
letra: Marilda dos Santos

Noite de lua
Noite sozinha
Nas paredes do meu quarto
Fico a imaginar:
Sei que estás longe
Que em breve vais voltar
De corpo e alma pra me amar

De amores intrigantes
De passados distantes
Vênus e Marte sempre serão grandes amantes

Não me condene
Pelo meu mundo sem ação
O que importa
Se estou presa a este mundo?
Se é nesse mundo
Que eu sei te amar loucamente!

Quando te critico
Por fazer o que vem na cabeça
Não é por mau
E sim um modo de te proteger
E também medo de te perder

(28 Dez 1993)
Marilda dos Santos

DIA CHUVOSO

Olhando a chuva, minh'alma é pura tristeza.
Uma cantilena que lembra antiga canção,
invade suave e devagarinho o meu coração.
A chuva tece na vidraça linda renda de Veneza.

Tua imagem se faz presente em mim, lentamente,
vejo além da janela teu sorriso lindo e tão amado.
As minhas mãos tristes tocam o vidro gelado,
nele buscando talvez o calor de tua mão ausente.

Mãos que tão suavemente me acariciavam.
Pernas que se entrelaçavam, me aprisionaram.
Olhos onde eu naufragava e me perdia em mim.

Relembro teus beijos que do chão me tiravam.
Teus braços que com sofreguidão me apertaram!
Saudade! Nunca houvera amor tão grande assim.

Verluci Almeida

P.S.
Com este soneto 'Dia Chuvoso', ganhei o primeiro lugar
no 3º Concurso de Poesias da Comunidade "Navegantes
das Estrelas", no ORKUT em março/2006

MUNDO COM ALMA : Deus, depois de desenhar o MUNDO : ___Bem, é só ISSO !... O resto da ___ Riqueza ( e a ser Desenvolvida ... ) __ é ___ TODA ___ Interna !...

Por mais atraente que a carreira policial possa ser, não há nada mais destruidor de sonhos que a falta de perspectiva profissional, reconhecimento e condições de trabalho.

Deixam rastro as cinzentas,
De Azrael, Arcanjo da morte,
E ainda assim, se as almas que Azrael carrega
Atravéz da escuridão gelada,
olharem embaixo de suas asas dobradas,
verão que suas faces são douradas.

Há pessoas que nos surpreendem pela delicadeza que possuem na alma, e a gentileza que possuem no coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp