Mensagens para um Amigo Perfeito
A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.
O mundo é um casulo, no seu interior, uma pequena densidade de homens na acepção da palavra, na sua definição semântica, e assim, procuro ocupar espaço nesse ambiente reduzido de pessoas formidáveis, notáveis, de homens frente do seu tempo, humanismo exacerbado, estrela reluzente, estilhaços de luzes que incendeiam o cósmico de solidariedade e manifestações de arrebóis transcendentes.
Fico imaginando um mundo melhor, sem conflitos e sem guerras; mas depois penso no egoísmo do homem, tento entender as crises humanitárias, e logo me acalmo diante do individualismo humano.
"Um ataque...não pode destruir nosso estilo de vida. É somente a nossa reação a um tal ataque que poderia provocar um dano desse".
Não, eu não lhe quero, eu não quero você
Não por um só dia, não por um simples prazer
Te quero pra vida toda, eu quero te ver crescer
Eu quero te cuidar nos detalhes, não, eu não te quero, mas quero amar você....
Uma noite só iria me deixar mais apaixonado, por alguém que me enlouquece por não estar do meu lado. Talvez você só não me queira, e isso não te faz culpado, culpado sou eu por acreditar, que o amor é dos apaixonados....
O comunismo se opõe em um peso da racionalidade
Se não existisse racionalidade, talvez assim existiriam gigantes, mas gigantes não existem. Então Se torne inconfundível e alcançe a glória.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"
"Vivem em um mundo de gigantes nucleares e ética pueril, em um mundo que atingiu o brilhantismo sem sabedoria, o poder sem consciência."
Não quero que você acredite que não seja mútuo...
Não quero que me vejas como um covarde. espero que entenda que minha falta de atitude, É um mecanismo de defesa, de alguém que um dia tevê muito iniciativa...
Embora eu não consiga ser direto e específico...
E a incerteza e dúvida que você não me quer, me fruste...
E o medo da rejeição seja muito presente...
Tomarei medidas!
usarei metáforas para que você perceba a expressão do meu coração...
E tudo o que eu quero, é saber se também o seu coração me deseja como eu te almejo...
-Allan Meraki
Me promete que irá ficar...
E eu prometo que irei enternecer o seu coração...
Vamos fazer um pacto não de sangue, mas sim, de alma...
Para não houver o risco de deixarmos alguém para atrás...
Para não existir a chance de reformulamos o amor da nossa vida, se esse um dia não dê certo...
Vamos entrelaçar os nossos destinos, vamos fazer duas almas habita em mesma carne... e vamos estabelecer um código único... para que ninguém seja compatível a nós.
Para que sejamos o ying yang, o rei e a rainha no jogo de xadrez... O ciclo entre o vento e a onda.
Vou te entregar o meu coração... E não vou pedir nada em troca a não ser, que eu saiba que também o seu coração me pertença.
-Allan Meraki
A escuta de um trauma
O trauma é uma cordilheira de escombros.
Existe um sujeito soterrado nesse emaranhado de dor?
Existe vida, depois do trauma?
O trauma é afiado, e o trauma falado corta, rasga, craquela o sentido, a fantasia, o imaginário.
E nesse caos subjetivo, a escuta também dói.
A dor de quem ouve o trauma é a dor de presenciar uma avalanche, como um observador distante, de um lugar seguro e impotente, de quem vê a destruição passar, dela não faz parte mas é por ela tocado, e é dela também um sobrevivente.
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
Cabe somente a nós dar um basta, nos apropriarmos do leme do barco da nossa vida e seguir a rota do nosso coração em busca de uma vida com mais sentido, ao invés de tentar controlar situações que não estão em nosso poder decidir e definir da maneira que desejamos.
por muitas das vezes queremos nos expressar por palavras e não conseguimos. Use a moda como um recurso para transmitir a sua verdade, e consiga através dessa atitude a sua liberdade.
Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.
"Certa vez, disseram-me:
você gosta de mim?
Acredito que essa seja uma pergunta um tanto complexa.
Nunca consegui gostar 100% de uma pessoa, sempre gostei e não gostei na mesma intensidade.
É o natural.
Pois, as pessoas tem muitos defeitos, opiniões e valores diferentes.
Se você quiser gostar 100% de alguém, é bem provável que se decepcione e suas expectativas acabem sendo frustadas.
Algumas vezes, irão falar ou fazer algo que não seja de acordo com os seus padrões de pensamentos e dessa forma, o sentimento irá se modificar, indo de amor para ódio ou ressentimento.
Infelizmente é assim que a vida é e a única coisa que podemos fazer é aceitar e tentar nos afetar o mínimo possível."
A vida é doce, feito um gole de champanhe
A vida é amarga, feito um gole de marafo
A vida é quente,
como aquela abraço que não se esquece
A vida é fria, como uma ducha de água fria
A vida é fácil, como andar de bicicleta
A vida é difícil, como dar os primeiros passos
A vida é boa, como comer um pedaço de chocolate
A vida é ruim, quando você é triste até o fim
A vida é divertida,quando tudo se torna uma brincadeira
A vida é séria, quando você a leva de forma crítica
A vida e suas nuances, leve a vida como bem querer.
Seja como um artista e faça da vida o seu quadro em branco: Dê vida desenhando como bem quiser, vá a colorir, pinte ela e transforme em uma aquarela de cores belas.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo