Mensagens para um Amigo Perfeito
Foi só um sonho.....
Foi um animal feroz que me atormentava,que corria,que sentia quanto mais corria mais ele me ganhava terreno,por mais que me esforça-se ele acabaria por me apanhar,não passou de um sonho,um sonho que jamais o quero,mas não sou eu que mando nos sonhos,mas sim a minha imaginação.....
Ao abrir os olhos....refecti...o quanto o nosso cérebro nos leva.....talvez para o nosso mundo mais secreto...mais profu do....... (Adonis Silva 02-2018)
"Tropeços"
A vida é um dom divino, um presente de Deus, agradeço a cada manhã de sol que me convida a seguir em frente. Mas na vida também tem os dias nublados, quando me recolho em meus pensamentos para refletir e decidir sobre meus passos, sei que haverá tropeços pelo caminho e a vida me dará rasteiras. E se alguém me perguntar como estou, eu direi que estou bem...estou indo, juntando meus cacos, mas logo estarei inteira e sorrindo outra vez pra vida!
Será um vestido azul,um vestido bonito como o mar, deslumbrante como o céu,cheio de sonhos,comprido demais para que seja notado,seja contemplado para que saia da moldura,cheio de estilo,de charme para que me sinta bem,me sinta mulher,me sinta eu própria.Tendo este cavalo puro sangue para me levar a cortar o vento,para que me sinta elevada e realizada.Todos nós queremos um rumo,que esse rumo nos leve a bom porto(Adonis Silva07-2018)
Acordei de manhã,sentei-me na minha varanda,bebi o meu café tranquilo,de seguida acendi um cigarro,disfrutei á minha volta,o contraste do betão com a natureza,o sol ainda não chegou para o lado de onde estou sentado,saboreando as montanhas ao fundo,analisando o quando estou longe do meu país.sentado no meu cadeirão disfruto o sabor do café,enquando a tranquilidade me invade e me deixa por vezes fechar os olhos e sentir o coração a bater,o sinal que temos saúde,o sinal que estamos bem,o sinal que respiramos,o sinal que a vida por vezes nos ensina muito.daqui a pouco vou sair,levarei sempre a minha companheira e com ela vou registar alguns momentos dos quais o consigo parar no tempo.Sejamos uns para com os outros amigos,sem guerras,sem inveja,sem rancor,sejamos viver...só isso....(Adonis Silva05-2018)
Quando todos os sonhos vão se tornando areia e o vento vai levando, bate um desespero, e o tic-tac já não é mais de um imortal, o silencio vai aumentando de uma maneira gritante e o que resta é o abraço de Morfeu, que te ilumina de novas frustrações em pequenos pedaços de esperança.
Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta.
Sou um ser....
Que nasci num amanhecer....
Muitas dúvidas vim desfazer....
Que levo a vida a tecer.....
Mas no futuro com muito a fazer...
Muitos louros vou colher...
Muitas portas terei de bater ...
Bom este entardecer...
Um abraço de todos vós vou receber....
(Adonis silva 07-2018)
A gratidão é um dos sentimentos mais construtivos para a vida. Seja sempre grato por todas as coisas positivas em sua vida, e por todas as pessoas que lhe fizeram algo de bom. Seu valor e caráter estão em sua capacidade de ser grato e demonstrar sua gratidão.
O amor pelo dinheiro
Se pagar um dólar por cada eu te amo que você me falou te deveria dez mil dólares e você me deveria um bilhão de dólares. Que eu daria por mais um eu te amo vindo de você natiela.
Sobre os óculos escuros
Esconde um felino,
Que de graça
Tem um sorriso meio que maroto
Talvez seja um garoto.
O tempo não disfarça as cicatrizes.
Mesmo que queira desistir
Seu ego é maior
Gato levado...
De sete vidas
Mesmo preguiçoso
Não deixa de ser arisco!
Shirlei Miriam de Souza.
Todos os direitos são reservados.
Nessa solidão que me abate o dia
fico eu aqui lembrando de você um dia!
Da aquele abraço gostoso
que me envolvia
Do seu sorriso maroto
que me fez te seguir um dia.
Seus olhos que marcam no tempo
todo o desejo que um dia eu senti.
Sua boca, seu sorriso e este seu olhar
que falta me faz!
Shirlei Miriam de Souza
Minha escolha
Eu danço, porque a vida é um instante.
Tem dia que finjo que tá tudo certo, mas por dentro está tudo fora do lugar.
E quer saber?! Eu danço!
Danço, só para provar a mim mesma o quão forte posso ser.
Atravesso meus tormentos dias e noites como a brisa de um vento.
Eu danço, dançar sacode a poeira ao vento e trás alegrias aos meus tormentos.
Dançar é puro movimento que me atira contra o tempo.
Ah, o tempo...
O tempo passa em quanto danço, nem vejo , nem sinto, quando percebo não tem dor, nem tormentos que me causam sofrimentos.
Não sou feliz a todo instante, mas se a tristeza de mim se aproximar; eu começo a dançar.
Já viu alguém triste ao dançar? Eu não!
Só sei; é que a vida, nos convida a dançar, mas a gente que escolhe qual ritmo bailar!
"Ou dança nos passos ou dança parado.
Basta só uma escolha, para mudar nossos passos."
#Autora #Andrea_Domingues
02/08/2018
Em termos claros: educação, no espírito clássico, é a relação entre um ser humano adulto e um jovem, em que o adulto examina cuidadosamente todos os meios convenientes de pelos quais o jovem pode ser levado à perfeição do seu ser individual.
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
Cansei de ficar a espera pelo trem que um dia a traria de volta.
Resolvi ir a bordo do barco da vida. E eis quem encontrou lá?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo