Mensagens para um Amigo Perfeito
A maior prova de demonstração de fidelidade é estar junto e apoiar quando tudo está perdido. Não apenas quando tudo está bem.
E se entre amigos não houver reciprocidade e diálogo e sim, individualismo e monólogo, esquece, isso jamais foi amizade!
Sim, eu preciso de dinheiro
Mas pra te levar embora comigo.
Sim, eu preciso de coragem
Mas para te falar que quero ser mais do que um amigo.
Certa vez alguém disse que toda sua vida iria passar num piscar de olhos
Daí você acreditou e acelerou um pouco mais as coisas
E assim tudo comecou a passar depressa, 18 anos, trabalho, independência, sua família, enfim, nada era como antes
Na vida você deve ser o condutor, o se próprio guia, seu Capitão
Não seja passageiro, senão, ela passa rápido demais e te deixará pra trás.
Desacelere, curta cada momento, abrace, beije, ame sem motivos, sem pressa de saber como será o final da história, da sua história
A vida não é curta...
É você que está passando rápido demais, perdendo os detalhes...
Deixando pra trás aquilo que realmente importa.
Das injustiças dos sentimentos,
uma difícil de aceitar, desprezo
Seja de quem quer que seja
Daquele amigo que não sabia
Que na verdade nunca o seria
Sem motivo, sem necessidade
Como desligar um simples botão
E mudar a estação, outra sintonia
O passado vira uma pasta vazia
Sem valor, sem tanta importância
Como se não tivessem histórias
O que acontece, nem se importa
Que foi isso então, uma derrota
Respeito que seja essa vontade
Saber a hora de ficar no silêncio
Se é uma escolha, que assim seja
A vida é feita de muitas escolhas
Mesmo que algumas sejam erradas
Confiar em quem não merece
Falar com quem aparece
Reciprocidade somente do espelho
Ter amigo, nem todos conseguem
Afinal o que é ter uma amizade!!
Sua inconstância,
seu medo,
guardo em segredo e finjo que não entendo
acordei mais cedo, porque mal dormi.
Fiquei pensando se eram indiretas, diretas, ou conhecidencia
Você poderia falar, se expor.
Peça pra alguém me contar, não ligo
Você é meu amigo, poderia ser mais se quisesse,
E isso me entristece.
Essa complicação
O meu coração vive
Mas e o seu?
Respira?
Transpira como o meu, quando nossos corpos encostam?
Se eu pudesse viver de passado,
Ou de lembranças,
voltar a ser criança,
Crescer é complicado demais.
Se eu pudesse guardar em segredo
Todo esse medo,
mais meu olhos falam sem mais...
Demora é a hora, em breve eu vou partir
Me fale, se abre se não eu vou seguir
Insista e persista, você é complicado de mais
Se você quiser, eu deixo tudo pra traz.
Há quem afirme que se desejarmos saber o verdadeiro caráter de uma pessoa, fatalmente é preciso analisar se no seu coração há lugar para o sentimento da gratidão.
Será que o ter é tudo? A superficialidade das relações na maioria das vezes faz com que os pais esqueçam de indagar aos seus filhos, por exemplo: O que eles pensam da vida? Qual a profissão que desejam exercer? Quais os seus sonhos? A superficialidade nas relações humanas constitui uma das maiores chagas do mundo moderno. O homem se isola e desconfia de tudo e de todos, esquecendo de procurar o amor, o contato com o seu semelhante e com Deus.
O tempo
O tempo passa
os amigos partem
as lembranças ficam
ou,
os amigos seguem com você
num tempo em que as lembranças
serão ainda construídas
ou,
o tempo parece parado
os amigos nunca partiram
e as lembranças
nunca se tornaram um problema.
Poema-Poesia
Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫
Não sei se é pela espontaneidade com a qual me recebe ou se é pela verdade que ele tem no olhar. Não sei se é pela forma tão afetuosa de dizer (sem falar) que para ele não existe pessoa melhor em nenhum outro lugar! Não sei se é pela fidelidade com a qual é capaz de esperar, sem se importar, embora não sem dor, pelo tempo que (eu) for. Simplesmente não sei. A única certeza que eu tenho é do seu amor. Por isso fui atrevida! Tomei a frente e marquei nosso primeiro encontro. Tudo aconteceu tão de repente! Enquanto passeava com ele, notei que não era eu, mas, ele quem passeava comigo. Assim fiz de Totó, o meu melhor amigo.
"Uma pessoa que sente prazer na felicidade dos outros, sempre as ajudará, nunca tentará torná-las tristes, e empedirá quem tentar"
Há pessoas que entram em nossas vidas somente para nos proporcionarem memórias maravilhosas. Elas serão nossos amores eternos!
Amigos que passam em nossa vida como a abelha passa por uma flor, que passa por tantas e esquece,
Que pode ter o melhor de nos e nos nem sabemos nem sentimos por se entregar de coração sem pensar porque ou para que,
Que deixam lembranças exemplos e aprendizagem tanto positivas como negativas e sempre somam,
Podem deixar saudades que nada supera porque o tempo não volta,
Podem deixar dor por só levar amor e esquecer o mel do néctar da flor, o amigo.
Todos os dias em minhas orações peço a Deus que me ilumine, hoje percebi que ele vem fazendo isso a tempos.
Cada um de vocês amigos são como uma pequena lâmpada acesa em minha volta ,diariamente outros chegam trazendo também um pouco mais de brilho e assim sou envolvido por toda essa camada de luz que me faz tão bem e feliz!
Gratidão por estarem a minha volta compartilhando o melhor de vocês!
Sergio Fornasari
O que estou querendo dizer é que amigos se ajudam. E isso não é caridade. Não é manipulação. É simplesmente a definição do que é ser amigo.
Amor é uma escolha, é uma decisão. Você escolhe amar aquela pessoa, dedicar sua vida pra ela, mesmo com os defeitos, mesmo com as diferenças! Amor é Deus, Deus é perdão é bondade é tudo, Ele reprova e castiga seus filhos, porque Ele ama e quer ver o bem, porque Ele sabe que se a pessoa permanecer nesse caminho irá só ter ruína, se Ele ver que a pessoa não quer , Ele deixa ir porque ama, assim é o amor é ser livre para fazer suas coisas, mas que terá suas consequências, pois todas as coisas que plantamos colhemos e então se eu amo alguém eu deixo essa pessoa ser livre, mas eu também dou todas as oportunidades para ver o que é melhor para ela, porém se ela não quer, seguirá seus caminhos.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
