Mensagens para um Amigo Especial
"Para um verdadeiro amigo
a amizade é coisa séria. Para
um falso amigo é apenas um
jogo de interesses."
Livro: Aceite ou Mude...
✍️"Amigo" é igual a Banco, você empresta o seu dinheiro a ele sem juros e quando precisa pegar emprestado é juros de agiotagem.
Amigos nos fazem pensar e nos ajudam a não pensar: o bom amigo pensa por nós. Estão perto nas horas felizes e nas horas tristes, mas principalmente estão perto nas horas neutras, nos dias jeans e camiseta, nos dias em que não queremos festa, barulho nem conselhos.
Amizade, palavra bonita.
Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.
Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.
Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.
Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋
Disse-me um amigo , que minha poesia lhe emudecia a razão. Quis saber de onde vinha toda minha inspiração.. Faço poema como quem morre. Com lágrimas e sangue, força estética e ardor.
O que corre em minhas veias.
Escrevo com o coração na mão, os versos fluem como água de um rio, que nunca para de correr.
Não me preocupo com as rimas, nem com as métricas, apenas deixo a alma falar mais alto, como um grito de liberdade.
Cada palavra é um pedaço de mim, uma história que precisa ser contada.
Às vezes é triste, outras vezes é de amor, mas sempre é uma reflexão do mundo que me cerca.
Minha poesia é minha voz, minha luz, minha sombra. É um pedaço do meu ser que jamais se apaga.
E se cala um dia, que seja porque já disse tudo o que tinha pra dizer. Que a poesia continue vivendo, talvez em outras mãos, mas sempre presente em meu coração.
Traição de um amigo
Existe sentimentos ruins,
Existe a tristeza da rejeição,
Sofrer por um amor não correspondido,
Sentimento ruim,
Parecia que já havia sofrido o bastante,
Mas a traição por parte de um irmão?
Existe decepcão maior?
Talvez, Mas essa foi a maior que vivenciei,
A traição por parte de um irmão nos leva ao desespero,
Tanta confiança,
Tanta amizade,
O laço que pensavamos ser eterno,
O que a amizade ligou,
A traição separou,
Agora nos resta a solidão,
Me resta a tristeza de saber que perdi um amigo,
Mais que amigo, Irmão...
AMIGO
A realidade
É não ter milhões de amigos
Apenas um
Que valorize a amizade.
Boa amizade não tem preço
É saber valorizar
É ter no coração
Seu nome e endereço.
Como diz o ditado
Amizade se cultiva
É o tesouro mais valioso
Que se deixa bem guardado.
Não existe nada perfeito
Perdoar e ser perdoado
É coisa de amizade
Se releva o defeito.
Amigo se cultiva no coração
Não se mede a distância
Importa a sinceridade
Esse sim, é um irmão.
Autoria- Irá Rodrigues
Seremos assassinados pelo nossomaior companheiro
e melhor amigo interno
o Sr. Egoísmo.
Percebe que no ãmago,
é tudo orgulho e Vaidade!
Só possível encontrar aquilo que procuramos. Quem não tem um grande amigo é porque nunca procurou por ele.
Você tem um amigo o qual você não consegue esconder nada dele?Você tem um amigo o qual você tem medo de perder ele por algo que você fez no passado quando talvez ele nem era seu amigo?Você tem medo dele julgar você e te compreender errado?Você tem medo dele mudar com você?
Você tem medo dele te olhar de forma diferente?
Então.. todos esses são seus conceitos, seus medos, não significa que são dele, não viva aprisionado dentro de uma sela de opressão, onde o dono da chave é só você.Seja verdadeiro, afinal de contas releia todas as perguntas e você perceberá que estamos falando do seu amigo.
Já fui ovelha de um pastor, já fui pastor de ovelhas, já fui filho, pai, irmão, tio e amigo. Já fui órfão, e até me tornei inimigo. Já fui tantos na construção do que me tornei. Dono de mim.
Por que venerar demasiadamente?
Reflita minuciosamente porque venerar um amigo de forma demasiada. Reveja o teu conceito de amizade. É viável analisar o que tu fazes, o que tu és para os outros, só para que um dia estejas elencado como o melhor amigo de alguém?
221122
Um abraço vale mais que um milhão de palavras bonitas,
Precisei confortar meu amigo só com palavras,
mas ficou um vazio imenso.
Sou o aprendiz da *Paciência.*
Discípulo da *Calma*
Amigo do *Amor*
Conhecido da *Paixão*
Escravo do *Desejo*
Irmão do *pecado*
Quem não é ?
Vivo longe do senhor porém o busco em meus sonhos, no silêncio e em segredo.
Sou filho da *ternura* do certo e do bom
Companheiro da fidelidade
Inimigo dá hipocrisia
Enfim eu sou poesia
E não sou perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial