Mensagens para quem Perdeu a Mae

Cerca de 85883 frases e pensamentos: Mensagens para quem Perdeu a Mae

⁠No dia em que eu não puder mais ser quem sou, desistirei, não de mim, mas da vida, pois ela é apenas uma parte das múltiplas partes integrantes de meu ser.

⁠Sou apenas um vagante pelo mundo, fazendo o que precisa ser feito, quem sabe preenchendo espaços, ou apenas aproveitando o tempo e a oportunidade de poder estar nele.

⁠Em um mundo onde o tempo é tão precioso, valorizar quem amamos é como encontrar um tesouro escondido. Não desperdice um segundo sequer, pois o tempo é curto e a oportunidade de demonstrar nosso amor é única.

⁠Nosso desejo é a paz. Até lembrarmos de quem abrirá a porta para esse caminho: a dor.

Quem alcançou em alguma medida a liberdade da razão, não pode se sentir mais que um andarilho sobre a Terra – e não um viajante que se dirige a uma meta final: pois esta não existe.

Friedrich Nietzsche
Humano, demasiado humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

⁠A Vida é verdadeiramente uma ilusão para quem na verdade ainda não aprendeu e não buscou saber o sentido da vida.

⁠⁠“Mais fácil é para o homem carnal, ser quem ele é, que deixar de ser assim. Porque para tornar-se espiritual, requer sacrifícios…”
Ney Paula B.

Livre-se do hábito de agradar a todos, pois com o tempo já não saberá mais quem é você.

⁠12 MANDAMENTOS DA VIDA

1- Ame a Deus. Quem não tem fé não tem nada.
2- Seja amigo de pessoas que queiram seu melhor
3- Sempre se compare a quem você foi ontem, nunca com outra pessoa
4- Quando tiver filhos, nunca deixe que eles façam algo que faça você deixar de gostar deles
5- Arrume seu quarto antes de criticar o mundo
6- Busque o significado, nunca o que é conveniente
7- Diga a verdade. Se não for possível, pelo menos não minta
8- Todo mundo que você está conversando, sabe alguma coisa que você não sabe. Cuidado
9- A verdade sempre aparecerá, e não demorará muito tempo pra isso. Fique tranquilo
10- Concentre-se no que você sabe fazer de melhor, não queira fazer tudo
11- Seja gentil com as pessoas
12- Não se vingue. Isso irá te impedir de seguir em frente

⁠Eu sei quem você é. Você é uma mulher incrível que tá passando por coisas ruins.

Na realidade, é Jesus quem buscais quando sonhais a felicidade; é Ele quem vos espera, quando nada do que encontrais vos satisfaz; Ele é a beleza que tanto vos atrai.

João Paulo II

Nota: Trecho de discurso dado em Roma, em 19 de agosto de 2000, durante a XV Jornada Mundial da Juventude.

...Mais

⁠Se não fosse a minha fé, eu jamais teria resistido a tantos vendavais.
Quem tem Deus, tem tudo.

⁠Bons tempos aqueles que o FILTRO tinha como finalidade purificar a água que iríamos beber. Quem tinha sede nem precisava de plateia para se hidratar.

⁠Noite passada, quando me dei conta estava na porta sentado, sem ter o que, ou a quem esperar. Lembrei-me de um poema de William Shakespeare. Que dizia: um dia você Aprende. Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Entorno mais uma vez o líquido me transborda afogando-me na dor que me vira pelo avesso. Sei que minhas palavras, serão descartadas por quem eu menos espero. Que nem sempre meus sentimentos serão valorizados. Entendi que o líquido mais caro desse mundo, chama-se lágrima . Ela é um por cento água e noventa e nove por cento sentimento. Por isso devemos pensar muito antes de magoar alguém. As horas passam trazendo a calmaria o sono se aproxima. E hora de sonhar boa noite.

⁠Comece motivando a si mesmo! Quem não acredita em seu sonho, não consegue ter pessoas para ajudar a realizá-lo.

⁠Veneno

Nem todo conselho é bom,
Nem todo abraço faz bem,
Só quem bebe do veneno,
Sabe o gosto que ele tem.

A saudade só vem de quem nos marcou, de quem nos moldou.
Saudade é a falta daquele que em nossa vida se foi, mas ainda não voltou⁠.

Não importa o tamanho que você tenha, pense grande! Não se diminua por ninguém, a sua vida quem controla é você e não o que pensam de você.

⁠Sofri com minhas escolhas
Perdi com minhas escolhas
Mas amadureci por elas
Quem não sabe das minhas escolhas
Não façam prejulgamentos

⁠Vaso quebrado


Mais um vaso foi quebrado

E não sei quem quebrou

Se bem que toquei

Pensei que fosse sólido

Porém me enganei


Do vaso vi as flores

Depois murcharam

A água derramou

E vi se espalhando

Senti me molhando


Então me esquivei

Até falei:

-Vaso olhe…

não me molhe…

O vaso se aquietou…


Nada mais falou

E tempo passado

Vaso de um lado

Eu de outro

Não sei se, se magou…


Passou e eu colhi flores

E no vaso coloquei

As flores logo murcharam

Então ao vaso indaguei:

- O que aconteceu?


O vaso disse: - Absorvi…

Sim, o vaso absorveu

A água que coloquei

E aí passou assim

A não alegrar pra mim


As flores não mais colhi

O vaso recolhi

Ficou guardado

E ali sozinho…

Logo o vaso se quebrou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp