51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
Ninguém está preocupado com a sua autoestima, se ela está baixa ou alta isso não faz a mínima diferença pra muita gente. É você por Você mesmo!
Este é um diário de mágoas. Às vezes, é difícil falar em voz alta das nossas dores. Assim, você não precisa dizer.
"Os poetas e os romancistas são aliados preciosos, e o seu testemunho merece a mais alta consideração, porque eles conhecem, entre o céu e a terra, muitas coisas que a nossa sabedoria escolar nem sequer sonha ainda. São, no conhecimento da alma, nossos mestres...".
A noite chegou, é hora de relaxar,acalmar os nervos e descansar,a lua la no alta ja esta toda brilhante, para desejar uma boa noite revigorante.
Vai alta a nuvem que passa
vai alto meu pensamento
que é escravo da tua alma]
como a lua o é do vento
Ambos á beira do poço
achamos que é muito fundo
deita-se a pedra e o que ouço
teu olhar que é meu mundo
todas as coisas que dizem
afinal não são verdades
mas se nos fazem felizes
isso é felicidade
ENQUANTO
Queria ouvir o simples rugido do leão
Falando em voz alta já não sou mais eu
Embora ser o mais forte precisa se levantar
Por mais que os sentados morrem,
Escutei uma musica que há tempos não escutava
Girei por um segundo no andar da ilusão
Quando me sinto só me perco sem querer me encontrar,
Já nasceu uma nova estrela bem escondida
Alguém explicou que o poder do dia existe
Alguém explicou que a noite é apenas fantasia
Todos explicaram que o suor é perda de segundo,
A minha flor rompeu com o meu silencio
Escutei todas as maneiras de fazer um jardim
Enquanto explico em querer não ter assunto,
Já ouvi boatos de que o poder é decadente
Por mais que você acredite em si mesmo
Por mais que encontre uma língua verdadeira
Sempre ha descuido de a língua te engolir.
AMIGO...
É uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta...é um anjo protetor que nos abriga em suas doces asas.
"Percebi que a vida é cheia de CONTRASTES que só interessam a mim própria e que na maré alta e baixa da vida, só eu serei responsável pelo meu sucesso ou fracasso, fazendo dos meus dias, alegres ou tristes, na medida que eu me esforce por transformar:
-o pesadelo em euforia;
-o mêdo em coragem;
-a mentira em verdade;
-a falsidade em certeza;
-o desamor em amor."
"O valor que atribuímos a nós próprios é a mais alta cotação que podemos obter; então, que não nos poupemos elogios!"(josé valdir pereira)
NOITE
Apenas,
Noite...
E a lua cheia,
Vagueia...
A espreitar
Serena,
No altar
Majestosa
A olhar
Suntuosa
O amarrar,
Da prosa...
FAVORECE
Ela me ofuscou com seus faróis em luz alta
E eu coladamente passei ao lado dela.
Mas nenhum grito de amor,
Se não eu já ficava
Ainda hoje estava com os meus olhos de choro.
Olhando a lua, pensando nela,
Vendo as estrelas, querendo ela,
E ela um jato lançando fumaça em mim.
Ela me confundiu com um pássaro qualquer
Que dorme cedo e voa a hora que bem quer,
Mas nenhum gemido de amor,
Se não eu tinha ido,
E até agora estava, seu, comprometido
Bem recaído, por esse amor tão delicado,
Cortando chuvas me enrolado em toalhas,
Vendo, mexendo a minha vida num varal.
Acostumei-me a não ser visto de perto
E me constrange o olhar, quanto mais belo.
E o dela pega na memória,
A maltratar de amor assim.
Ainda agora eu pensei nela e veio à flora
Umas tonturas, um desejo de entregar
O que possuo, o que vou ganhar
A vida tem sido bem louca em me amar.
Por mais que uma pessoa consiga uma popularidade alta, sempre arrumará pretextos para se sentir insatisfeita consigo mesma.
É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos
Ser humano é tarefa, se cair de uma altura alta morre, se perder não aparece, se chorar depois sofre.
Os desenhos animados são tão diferentes, que se tudo aquilo acontecer, você não morre, se perder aparece, se chorar não sofre mais.
Quanto mais alta é a montanha,mais difícil é a escalada.Poucos conseguem chegar ao topo,mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
Mauricio.
O salto me faz parecer alta, mas continuo baixa, ainda sou baixa. Me dá uma vontade irracional de ligar para você e dizer que olha, estou dançando conforme a vida. A maquiagem consegue finalmente disfarçar as minhas olheiras, e o meu luto.
Imbatíveis
Mesmo as folhas mais altas da mais alta árvore não resistiria ao vento que transborda de nosso amor!
Para aquele que amo demais, meu bem!
A vida pode ser assim
as vezes assado
depende muito da temperatura
ora alta,ora baixa,ora morna
ora nada,ora tudo
ora, ora ...
a vida pode ser assim
as vezes assado...
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases para profissionais de saúde que merecem todo reconhecimento
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
