51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem 🩺

⁠Não reserve nenhuma lágrima
e nenhum sorriso na presença do Senhor por causa do homem.
Nele as lágrimas fortalecem e o sorriso revigora!

Inserida por PrWagnerSouza

⁠O homem que diz que vai a morte por uma causa, só se prova a verdade, quando realmente está face a face com a morte.

Inserida por Luizdavi

Serei sempre defensor dessa ideia, "o homem deve morrer por uma causa de vida e não por uma causa de morte..."

Inserida por EvandoCarmo

O homem primeiro existe para depois se definir, ( Princípio Sartriano para existência ), eis a causa essencial da razão, para nos distinguir dos demais seres e coisas.
Então o que seremos, um espírito em movimento constante, com ideias abertas para a totalidade, ou viveremos toda uma existência apenas subindo e descendo a montanha com a mesma pedra de Sísifo na cabeça ou na mente?

Inserida por EvandoCarmo

O homem só evoluiu até aqui por causa de sua preguiça. Se nós gostássemos mesmo de pegar no pesado, a roda não teria sido inventada para que pudéssemos passear nem mesmo numa carroça...

Inserida por ninhozargolin

⁠A causa imediata de muitos males assoladores pode ser determinada pelo fato de que o homem é a única espécie que não satisfaz à lei natural da sexualidade.

Wilhelm Reich
A função do orgasmo: Problemas econômico-sexuais da energia biológica. São Paulo: Brasiliense, 1975.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Maldita seja a terra por causa do homem que é não se submeteu ao desconhecido ao desconhecimento buscou o saber e na sua busca encontrou respostas agora o homem tolo de autora conhece a verdade oculta o bem e o mal seu castigo uma maldição expulso do Paraíso posso igualar ao Divino o homem caiu no mundo foi lançado como castigo por não obedecer a ordem de submissão ao divino agoraa desobediência o homem possui consciência e racionalidade conhece a verdade é como Divino maldito o homem por saber tanto quanto divino da terra terá sofrimento colher as abrolhos e ao pó voltará um dia novamente Tolo é o homem esse opõe ao divino em sua santidade divindade que proibiu o homem de buscar no conhecimento sua Liberdade maldito seja toda a terra pois o homem é livre e possui racionalidade

Livre-árbitrio

Inserida por marcio_henrique_melo

A mulher que se separa do seu marido por causa da carne de outro homem, porventura seu coração pulsará sangue inocente?

Inserida por HelgirGirodo

Uma verdade irredutível: não há como o homem escapar dos sofrimentos por causa dos seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.

Inserida por amaurivalim

Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.

Inserida por amaurivalim

[⁠Outra causa vencida
numa canção de amor]

e aquela mulher
que nunca havia tido
um homem de fato,
possuiu definitivamente
seu coração.

tornando-se a pessoa
mais importante,
na vida daquele homem,
que havia tido todas as mulheres,
sem nunca possuir nenhuma.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 12/11/23)

Inserida por michelfm

O problema é que confundem o capital com a ganância do homem. Quem causa as injustiças sociais não é o capital, mas os corruptores e os corrompidos.

Inserida por 81024673

Minha mãe sempre dizia " tome cuidado com os estranhos " por isso tenho medo de mim.

Inserida por Ronialves

Deixa-me apenas te provar, te peço.
Segure em minha mãe e venha comigo sonhar.
Não tenha medo de amar, esqueça seu passado, eu não existia em sua vida , muito menos o amor verdadeiro e genuíno.

Vamos nos transformar em um único ser.

Sempre soube que eu era diferente.
Dois anos se passaram e pouca coisa mudou.

Te amo.

Inserida por VICTORMATHEUS

Quando Deus esculpiu
as estrelas e as mulheres altas,
da poeira remanescente
soprou nos olhos do homem
o primeiro olhar consciente
de admiração e desejo
pelo inalcançável.

O pior fracassado é aquele que sobe em um pedestal exaltando a si próprio e nunca reconhece suas fragilidades e suas dificuldades. Tem um espírito pobre e vazio de sabedoria. Nele não ah luz própria, mais sim uma camuflagem de luz que não faz parte da sua essência e logo e suplantada pela hipocrisia e arrogância. Suas relações é sem raizes, pois não tem a graça e a autenticidade de edificar permanentemente nada.
Resumindo são pessoas sozinhas e sempre infelizes. E por terem suas mentes cauterizadas dificilmente entrarão em conflito consigo msm para serem transformados.

Nem sempre o que comemos é o que gostamos, mas por estarmos com fome e por termos apenas aquilo para o momento. Antes de pensar que és tudo, pense que pode ser a única , não pessoa, mas opção.

Entre se exercitar por saúde ou por estética o resultado de ambos são os mesmos, o que diferencia é que o primeiro se faz com prazer e o segundo para o prazer. Nada mais simples do que o primeiro para si e o segundo para os outros.

Álibi é uma prova alinhavada por testemunhas e transformada em peça de alta costura por hábeis advogados.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp