51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

" Um boi com sede bebe lama, já dizia o poeta, um homem muito influenciável, come merda. "

mulher

Deus fez o homem ,este por sua vez
só reclamara que estará muito só ;
Então Deus concedeu-lhe uma companheira
uma mulher ,para que ele pudesse
sentir sua solidão na totalidade de seu ser ,
pois espelhando-se em sua companheira
mulher ,notaria que nunca alcançaria
tamanha beleza ,formosura e sabedoria,
por ser homem e jamais seria uma
mulher.

Até que ele estenda seu círculo de compaixão a todas as coisas vivas, o homem não encontrará a paz.

Um homem de moral não fica no chão. Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima.

Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.

Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes.

Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.

"O que é um homem, se o seu bem mais caro, aquilo para cuja compra vende o tempo, é dormir e comer?"

(Hamlet, ato 4º, cena 1)

Você é linda, você é maravilhosa, você é especial! Qualquer homem ia gostar de ter você.

Não adianta o homem ter tanto conhecimento teológico, se sua vida não for regada com orações.

[...] Mulher bonita a gente acha por todos os cantos, homem bonito também, toda esquina tem. Mas parceria, afinidade, segurança, confiança e lealdade, é para poucos. Tem coisas que são muito mais admiráveis do que beleza física. A verdadeira beleza fica onde os olhos não veem, mas o coração enxerga.
Ricardo F.

O mundo é por excelência o templo sagrado a que o homem tem acesso a fim de contemplar monumentos que não foram construídos pela mão humana, mas sim erguidos pela divina sabedoria.

''O homem não é inteiramente culpado, não foi ele que começou a história; nem
completamente inocente, já que ele a continua.''

O salário do pecado é a morte
Morrer como homem é o prêmio da guerra
Dono do ouro e da prata é Jesus
E ninguém leva nada da Terra

Eu não confiaria nos pensamentos de um homem que acha que o Universo, se é que existe um, é algo com o qual se pode contar.

Eu apenas decido sobre o meu universo. Meu universo são meus olhos e meus ouvidos. Qualquer coisa fora disso é boato.

Douglas Adams
O restaurante no fim do universo (1980).

Como descobrir se o marido trai? Olha, homem é bicho burro. Deixa rastros em tudo o que faz. Só não descobre se não quiser.

⁠A vida de um homem só tem valor quando ele tem alguém por quem lutar e um lar cheio de amor para onde voltar.

⁠O homem que diz que sabe, já está morto. Mas, o homem que pensa "não sei", o homem que está descobrindo, investigando, que não está em busca de um fim, nem pensando em termos de "chegar" ou de "vir a ser"- esse homem está vivendo, e esse viver é a verdade.

O que pode haver de mais precioso no homem é um caráter forte e estável, que o permita discernir o bem do mal... Eis o maior desafio da humanidade!

Maquiavel jà dizia,o homem que em tudo queira agir como bom vai acabar se arruinando,em meios a tantos que não são bons,portanto,não seja bom e use ou não o que aprender, de acordo com a necessidade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp