51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

A fé que tenho em Deus alimenta a minha alma e expulsa aquele medo que às vezes insiste em passar perto de mim.

A vida está passando e eu estou começando a ter medo das pessoas. O que está acontecendo que ninguém sabe amar? Por que fingem se importar com alguém para depois esquecê-la do nada. Amor é muito mais do que escrever frases românticas, dizer que nunca vai deixar, dizer que sua namorada é linda. Amor de verdade sempre será aquele que você não vai pensar duas vezes em ir atrás da sua mulher não importa onde ela esteja amor de verdade é nunca ter medo do que pode acontecer amanhã, então apenas viva. Isso é amor!

Apaixona-te por ti, apaixona-te pelos erros, vai em frente, sem medo, e se der medo, vai com medo mesmo. Desafia-te, perde o rumo, perde-te. Falha, recomeça, escolhe, arrisca. Grita bem alto o que te vier na alma. Segue o teu coração, mesmo que ele não tenha razão. Faz o que te faz feliz e deixa-te de tretas.

Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos, ou as suas fraquezas, pois Deus que te amou por primeiro quis na sua fraqueza e na sua pessoa manifestar sua força e seu amor no mundo!

Tenho medo do que é brando, prefiro que o fogo preencha meu peito do que o gelo a me causar medo.
Prefiro as tempestades, a vida vulcânica.
Prefiro tudo o que me cause grandes emoções, do que causar grandes emoções tempestivas em outro tudo ou em outro alguém.
Prefiro nesse escuro fechar meus olhos, ouvir minha respiração, e ter paz, por saber que sou chama e que também sou branda,por saber que vivi e que fui feliz, e que gelo nenhum apagará a brasa que vive acesa aqui dentro de mim.

Amar é fazer o ninho, que a duas almas contém, ter medo de estar sozinho, dizer com lágrimas: vem, Flor, querida, noiva, esposa...

Tobias Barreto
BARRETO, T. Dias e Noites. Rio de Janeiro: Organização Simões, 1951.

Nota: Trecho do poema "Amar": Link

...Mais

“Está tudo voltando e eu não quero mais lutar. Estou tão cansada… A escuridão, o caos, o medo, a dor, todos eles podem me levar agora. Eu não me importo… e eu não sou a única a não se importar.”

Seja sempre otimista, lute pelos seus objetivos e não tenha medo de fracassar. Nem sempre aquilo que fazemos pela primeira vez irá dar certo, muitas vezes serão necessárias várias tentativas. Então persista nos seus ideais, lute pelos seus sonhos e nunca se entregue quando os obstáculos aparecerem. Os pingos d'água fazem buraco na terra não pelo impacto, mas sim pela frequência que caem.

Tenho medo de Decepcionar as pessoas, de magoá-las, de faze-las Cansarem de Mim. Só queria que elas também tivessem ESSE medo.

Siga seus instintos sem medo de sofrer,tenha fé,lute pelo que acredita e se arrisque sem medos;é preciso determinação para chegar onde se deseja;nada vem com facilidade para aqueles que não tem a capacidade de guiar suas próprias vontades.
Na vida,os caminhos são cheios de barreiras e muitas vezes difíceis de serem seguidos,mais desistir no inicio da caminhada é mostrar que na verdade você nunca teve forças o suficiente para passar por cima das provações.

Não tenha medo pare de chorar, me dê a mão,venha cá Vou proteger-te de todo mal, não há razão pra chorar. No seu olhar eu posso ver, a força pra lutar e pra vencer, o amor nos une, para sempre, não há razão pra chorar Pois no meu coração,você vai sempre estar O meu amor, contigo vai seguir No meu coração, aonde quer que eu vá Você vai sempre estar, aqui Por que não podem ver o nosso amor? Por que o medo por que a dor? Se as diferenças não nos separam Ninguém vai nos separar. ...

Meu unico medo e de ter medo..
Minha unica ilusão e de achar que tudo vai dar certo..
Minha unica ezitação e de achar que você é tudo e no
fundo você não ser nada...

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?

Quando a hesitação aparecer, quando o medo surgir, quando a dúvida chegar, apenas dê o primeiro passo, pois depois disso, você já terá mudado todas as suas circunstâncias anteriores, e a mudança dos resultados é inevitável.

Não é ciúmes, é medo de você gostar de outro perfume, outro sorriso, de outro abraço, outra companhia…

"Quero me despir do medo; das prisões que me atrasam; dos seres que carregam os melhores fragmentos do que há em mim...
Quero andar com os pés descalços, sem temer os espinhos... Não por inexistirem, mas por saber que poderei arrancá-los sem sentir dor...".

-"Eu tenho medo que você se esqueça de mim" -"Eu acho meio impossível esquecer de alguém que a gente não passa um dia sequer sem lembrar".

As vezes por medo de se envolver e sofrer, as pessoas perdem quem não queriam perder.

Por mais dolorida que seja a verdade, ela é a única que pode libertar. Ter medo de falar a verdade é ter medo de ser livre!

E se for pra ser, que seja por inteiro. Não adimita em sua vida a medíocridade de quem tem medo de viver. Indecisões não te levam a caminho nenhum. Quem sabe o que quer sabe certamente o que não quer e raramente se machuca.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp