51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
Ela é tão carinhosa
Às vezes eu acordo e quero levantar da cama
Mas ela implora pra que eu fique lá, com ela
O dia inteiro
Ela é tão boa
Fiz tudo o que ela odeia
terapia, remédio, exercício, pipoca...
E mesmo assim ela não desistiu de mim
Ela é tão sensata
Quando não estou bem e sinto vontade de desabafar
Ela me mostra que é melhor guarda essas coisas pra mim
Assim eu não viro um fardo para as outras pessoas
Ela é tão ciumenta
Eu precisei me afastar de quase todo mundo pra ela ficar satisfeita
Até que não foi tão difícil
Por que quando eu to com ela, é como se tudo perdesse a importância
Quando a gente está junto
Nada parece real
E eu perco completamente a noção do tempo
O que mais eu posso dizer
Jamais tenha medo de se desfazer de coisas que te fazem mal. Não tenha medo de mudar de cidade por uma pessoa amada, um novo emprego ou desafio. Pessoas vivem infelizes pois não confiam em si mesmas. Se você fizer o que gosta, estiver em um lugar que se sinta à vontade ou com quem ame, as coisas fluirão rapidamente. Não se algeme a um salário ou a uma má companhia. A razão não deve prevalecer, deve haver um equilíbrio entre a razão e o coração.
Choverão pessoas dizendo que não será fácil arriscar, trocar o certo pelo duvidoso. Trocar o certo pelo duvidoso? Pessoas falam isso pois o evento, a indecisão ou a situação não ocorre com elas. Quem presencia e se excita com a nova oportunidade ou possibilidade de arriscar, sabe que o correto não é permanecer como está. Aceite novos desafios sem receios. Abra agora a porta para a sorte! Ou você prefere ficar com o ressentimento de não ter ao menos arriscado?
Não podemos ter medo de mudar. Você pode se sentir muito seguro na lagoa em que você está, mas se você nunca se aventurar fora dela, você nunca irá saber se existe algo como um oceano ou um mar. Agarrar-se a algo que é bom para você agora, pode ser a razão pela qual você não possui algo melhor.
Eram de bruxas que vocês tinham medo? Bruxas são fadas perto de mim! Deixa as mulheres descobrirem que são donas do próprio nariz e da própria sexualidade para ver o desespero do convencionalismo!
Jesus é um mestre a quem muitos milagres foram atribuídos. Dizem que ele ressuscitou mortos, transformou água em vinho, multiplicou alimentos e fez cegos enxergarem. Mas isso é pequeno perto do maior milagre que ele realizou; é apenas um jogo para acordar a fé das pessoas. Às vezes, somente milagres como esse (que transcendem os limites da mente) podem acabar com o sonho do ceticismo. Porém, o maior milagre de Jesus foi amar e perdoar até mesmo aqueles que o crucificaram. Esse é o verdadeiro milagre: a superação do ódio, da vingança e do medo; é compreender que o ataque, os maus tratos e o ódio do outro são, na verdade, gritos de socorro.
Não é covardia desistir quando as coisas estão difíceis, estão sugando sua energia e lhe fazendo infeliz. Isso é inteligência.
Covarde, penso eu, é aquele que não se deixa surpreender, não se abre para o novo pelo medo do desconhecido. É quando o medo de sofrer é maior que a coragem de ser feliz.
Meu maior medo, acredite, ainda é o de não sentir medo algum.
Vivemos em meio a corações mortos pelo simples medo de ser feliz.
Eu prefiro morrer feliz do que viver de tristeza.
"Loucura" é ter medo de arriscar em algo que te possibilita felicidade... Então que vivam os loucos! Não aqueles que temem a felicidade, mas aqueles conscientes, que encaram-a sem medo e sem vergonha e fazem dela seu modo de viver!
O que hoje existe não é comunidade, é simplesmente rebanho. Os homens se unem porque têm medo uns dos outros e cada um se refugia entre seus iguais: rebanho de patrões, rebanho de operários, rebanho de intelectuais... E por que têm medo? Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo.
Sabem o que também dá medo? Andar sozinha de noite na rua. Mas nós, mulheres, seguimos em frente. Peguem o medo pela mão e continuem vivendo.
Eu estou com medo de ser a única
Sombra que eu vejo na parede.
Eu estou com medo de que a única batida de coração
Que eu ouça, seja a minha.
E eu estou com medo de estar sozinha
Estou com medo da solidão
Não gosto de machucar as pessoas. Eu não gosto. Eu faço isso porque eu preciso, porque eu precisei. Porque é parte da ilusão. É o truque cruel e elaborado conjurado pelos fracos para inspirar medo.
O que revela nossa força não é sermos imbatíveis, é a coragem de avançar, ainda que com medo, é a vontade de viver, mesmo que tenhamos morrido um pouco aqui e ali, pelo caminho.é a capacidade de termos gestos de ternura e carinho, que somente os fortes conseguem ter.
É mergulhando de cabeça, se atirando sem medo, acreditando e não desanimando que se chega em seus objetivos. Nada cai do céu. Sem riscos, sem empenho e esforço, a vida não tem graça!
Medo
É uma sensação horrível essa que estou sentindo...
Medo de perder você!
De que qualquer momento alguém irá aparecer pra roubar o lugar que ocupo em teu coração.
É que em seus braços me sinto segura e protegida, então entro em desespero quando me vem a mente esses pensamentos sinistros que é perder seu amor.
Porque tudo em você é sempre mais do que sonhei, que às vezes pareço não acreditar no que estou vivendo.
Você me trouxe paz, me dá aquela sensação de prazer que eu já havia esquecido de como era.
O meu coração já tinha desistido do amor, havia prometido a mim nunca mais amar, mas você invadiu minha vida sem pedir licença, apoderou de meu corpo e coração trazendo essa paz que rege a minha vida.
Você é meu porto seguro, é o farol que ilumina meus caminhos, é o alento que traz vida aos meus dias.
É que tem horas que meus pensamentos são traiçoeiros, me insinuando que você pode ser roubado de mim, é isso traz uma insegurança, um medo que acordar a qualquer instante sem ter você ao meu lado.
Passos lentos...
que desalento.
Caminho desconhecido...
corações desunidos.
Cruzando olhos vazios
os sonhos todos por um fio.
Uma cortina se move sutilmente,
os olhos se cruzam suavemente...
nem um, nem outro nega o que sente...
sussurram docemente...
o coração não mais mente.
A solidão,
o desalento,
o frio,
o medo...
tudo cruza o mar...
tudo transforma o verbo amar.
Seus olhos
de toda dor meus olhos despiu
seu passo o meu seguiu.
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
