51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

⁠Se a minha presença te causa dor. Espero que minha ausência te traga cura.

⁠Sinto inveja de Michelangelo por suas magníficas obras criadas.
De Vincent Van Gogh por causa das belíssimas composições de cores usadas em suas pinturas. De Bach por ter alcançado uma maestria musical única.
Não sinto inveja de você e da sua vida medíocre, seu subalterno dotado de zotismo!

⁠"O mal só se torna possivel, não somente por causa daqueles que o querem de forma consciente... mas, também por aqueles que o BANALIZAM!"

⁠Eu me sinto miserável. Mas só consigo suportar isso por causa da felicidade mínima que sinto de vez em quando. Isso é o casamento. Isso é a vida.

⁠A igreja perdeu o fogo do Espírito Santo e por causa disso a humanidade vai para o fogo do inferno.

Pastor e Avivalista Metodista

O que me causa indignação desde a puberdade, é que as pessoas com o melhor som nos carros, sempre tiveram o pior gosto para a música. Mas ninguém é perfeito.

Não se martirize por causa das pressões do mundo moderno.
Não deixe que a ansiedade vire sua bússola.
Não se compare.
Não se afunde no palco dos outros.

Bem simples mesmo, mas com a intensidade que cada palavra requer. Expor o que nos intensifica com a simplicidade do que nos invade... só se for com o sentimento real que nos cerca.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

O amor é a acção, o sacrifício é quieto, a fé fala mais alta que o medo. O sacrifício define as mães, a coragem definem os pais. O amor de uma mãe é único.

Mínimos detalhes fazem toda a diferença. Se você parar pra reparar nas pequenas coisas, você entende e conquista pessoas.

Manter um sentimento em silêncio faz muito mal, mas, às vezes, é preciso parar, refletir e sentir sozinho mesmo.

Hora de parar de reclamar da vida, do(a) ex, da falta de alguém, da falta de consideração, da falta de gratidão, da falta de amor, da falta de carinho... Hora de tomar uma atitude de amor por si, quando mudamos por dentro as pessoas nos enxergam com outros olhos e tudo muda para melhor...

Quantos psicólogos são necessários parar mudar uma lâmpada queimada?
Nenhum. Ela precisa querer mudar.

Alguns dias eu sou mais lobo que mulher, eu ainda estou aprendendo a parar de me desculpar por ser selvagem.

Tenho raiva de mim, muito ódio de mim mesma, você sabe o porquê? Porque eu não consigo parar de pensar em você! Eu te odeio mais do que me odeio, porque ao mesmo tempo que é tão imperfeito é muito perfeito.

A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo

Eu queria parar o tempo
Pra ficar te olhando
Eu acredito no amor porque você existe
Agora eu tenho inspiração
Tenho para quem escrever
Talvez palavras nem conseguirão dizer
O quanto você me fez bem
Eu espero o melhor momento
Pra te encher de beijo
Vontade de sair correndo pra te buscar
Sonhei que você fazia
Carinho na minha alma
Eu queria estar com você
Onde quer que eu fosse
Ficar abraçado todo o tempo
Todo dias, antes de dormir
Eu seguro sua mão e viajo com você
Pelos meus pensamentos
Eu te adoro do tamanho do céu.

O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para parar o tempo.

Eu sei amar.
Mas não sei fugir.
Por isso, não tente me parar.
Não me peça para não ir.
Não me diga pra tomar cuidado.
Eu não sei amar mais ou menos.
Quando eu decido, eu vou.
Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim:
Vim ao mundo para sentir...

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.