51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

Você é o SIMPLES mais perturbador que encontrei por esses caminhos, o DIFERENCIAL mais procurado por mim. Responsabilidade que nada, quero ser irresponsável e te dizer que te amo, e que quero você pro resto da vida, que quero viver de amor, viver de sonhos e que a realidade vá pro quintos dos infernos... e que se o meio é esse, que seja tudo aqui entregue. Eu te entreguei tudo, não tenho nada se não tiver você.

Jota Cê

-

Ela é meu estado de choque
Ela é meu sábado de rock
Meu descaramento

Ela é minha final de copa do mundo
Ela é meu grito em cima do muro
Ela é meu tormento

Ela é meu carro mais arrojado
Ela é meu coração acelerado
Minhas investidas

Ela é meu sol reinando
Naqueles dias escaldantes
Minha Nova Itaparica

Ela é meu eclipse lunar
Desses momentos pra se observar
Ela é meu delírio

Ela é minha música nunca escrita
Um poema nobre cheio de rima
Minha contradição

Ela é minha tempestade que arrasa tudo
Aquela que parou com meu mundo
Minha piração

Ela é minha droga mais pesada
Daquelas que não deixam de ressaca
Minha alucinação

Não sabia que tinha alma até você chegar e colocar meu coração frente-a-frente com ela.

Jota Cê

-

Quem disfarça defeitos não merece ser amado por inteiro. E quem reclama deles não merece ser amado de verdade. E eu te amo inteiro e te amo de verdade.

Jota Cê

-

Você existe com todos os excessos e exageros que sua perfeição pudesse exigir.

Jota Cê

-

E romantizar a vida é isso... É dar cor, dar sentido, dar gosto, dar espontaneidade a tudo. E só posso dizer que com você a minha vida vive romantizada, vive completa de tudo mesmo tendo as limitações que conhecemos... Mas se continuarmos só sentindo e sonhando, veremos que essas limitações desaparecem e o que importa mesmo são sensações vividas e sentimentos compartilhados, porque cada eu te amo que leio de você, cada declaração de amor que vem de você me faz querer sentir mais. Ah, pareço àqueles românticos chatos que complicam uma simples resposta.

Jota Cê

-

Às vezes vou lá na varanda, depois que saio daqui, e fico vendo a rua, sentindo o vento na cara, ouvindo os carros passando e pensando: é mundo, você ainda existe...? Daí a saudade que eu sinto de você vem, começo a pensar no nosso dia, percebo que o que estou vivendo, nesse mundo que construimos, é a melhor coisa que está me acontecendo... te viver, sabe? Tudo muito intenso, tudo muito na carne, tudo muito no coração, tudo muito na mente, tudo muito nas lembranças. Meu coração acelera só de escrever essas palavras, porque eu te sinto em cada uma que eu escrevo e o que me resta nessas horas, em que penso em tudo isso, é ficar naquela ansiedade de que a noite passe logo pra que possamos viver esse amor todo de novo... mais uma vez... novamente.

Nem lembro que a terra está girando... que os dias se transformam em noites... me confundo nos dias... e por aí vai...

Jota Cê

-

Eu ficava encantado com a sua paquera descarada, com o seu amor explícito e a sua falta de vergonha em se enfiar no meu mundo. Só pra bagunçar um coração que bateu forte quando você apareceu, linda e besta.

Jota Cê

-

A preguiça nunca me impediria de amadurecer minhas próprias palavras a fim de enaltece-las. Colho o verde com a mesma vontade que descasco o maduro.





Jota Cê






-

É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...

Jota Cê

-

Nada de sutileza, o que me interessa são as porradas nos lugares certos. Penso nas piores intenções possíveis quando me vem à mente luxúria, chão e duas pessoas que se amam. Dê posse aos que são possessivos e dê compulsão aos que são compulsivos, é mais ou menos assim que funciona pra dar certo.



Jota Cê


-

Linda é você, na ponta dos meus dedos formando as palavras que te encantam.

Jota Cê

-

Tem jeito não, você me manda, eu te domino, você me cospe, eu te mordo a boca, você me xinga e eu digo que gosto…

… quando é que você vem fazer carinho no seu macho, hein?

Jota Cê

-

Sol reinando todo metido lá no alto, só pra dizer que é o rei desse céu todo.

Jota Cê

-

Por que não veio dormir comigo, hein? Meu sono te abraçaria e você dormiria no sossego da minha respiração.

E eu vou à loucura quando você fica fora de si, quando a sua ironia é de uma provocação absurda. Eu vibro, eu babo, eu provoco na mesma moeda, só pra saborear mais ainda esse seu lado puramente agressivo e você não faz idéia da vontade extrema que eu tenho de levar esse seu tapa... bate, vai... você sabe que eu gosto.

Jota Cê

-

Compreender que a vida é cheia de coisas inesperadas, é saber viver com o coração aberto pra solucionar momentos críticos.

Jota Cê

-

Esse tipo de coisa que você escreve me faz ficar apaixonado por você. Vivo com você tudo o que faço e te conto tudo aquilo que vivo sonhando. Sabe a diferença dos dois? Nenhuma, você é o centro desses dois paralelos. Me arrisco em você. Você se cura em mim. O amor faz isso comigo. O amor faz o mesmo com você. Esse amor selvagem é o que nos salva sem hesitar nas horas em que brigamos. Amor que não pede licença e invade um momento pra consertar o que está nos matando.

Teoria de hoje: O amor dela muda todo o meu curso, só pra eu chegar onde ela bem quiser!



Jota Cê


-

O bom dos dias cinzas é que a vontade de colorir tudo fica nos atiçando a cada minuto que passa.