51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

No fundo, dos quarenta aos cinquenta anos, o homem ou é um estoico, ou é um sátiro.

É muito mais contrário ao pudor ir para a cama com um homem que se viu apenas duas vezes, depois de três palavras em latim na igreja, do que ceder, mesmo contra a própria vontade, a um homem que se adora há dois anos.

Um homem bom não necessita de monumentos: os seus atos permanecem como o seu santuário.

Devoção perpétua ao que o homem chama de seu negócio, somente é mantida pela perpétua negligência de muitas outras coisas.

A mulher escolhe sempre o homem que a escolhe a ela, como é da sabedoria das nações. A verdade também.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Um grande homem há-de encontrar um grande assunto ou, o que dá no mesmo, de engrandecer qualquer assunto.

Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro, como homem; e depois, como grande homem.

A razão foi dada ao homem para o obrigar a reconhecer que ela não serve para nada.

O homem médio está mais interessado numa mulher que esteja interessada nele do que numa mulher com belas pernas.

A vergonha é a preciosíssima capacidade do homem de relacionar os seus comportamentos com as exigências daquela suprema consciência, que nos foi deixada de herança pela história da humanidade.

É sabido que a grande diferença do homem consiste em fabricar ferramentas separadas, transportando-as apenas quando quiser. Ou seja, se um insecto carrega um ferrão, carrega-o continuamente.

As acções dos homens são demasiado fortes. Mostrem-me um homem que não tenha sido vítima das suas próprias acções.

A literatura é o esforço do homem para se indenizar pelas imperfeições da sua condição.

O homem está pronto para tudo desde que lhe seja dito com mistério; quem quer ser acreditado deve falar baixo.

O homem só se apercebe, no mundo, daquilo que em si já se encontra; mas precisa do mundo para se aperceber do que se encontra em si; para isso são, porém, necessários atividade e sofrimento.

A mulher, assim que dá à luz, ama o homem apenas tanto quanto este ama o filho.

O homem está cheio de intenções; não as conhece, mas elas constituem os impulsos secretos da sua ação.

O trabalho de um homem é mais o suplemento necessário dele próprio do que o resultado disso.

A gula é um vício que nunca acaba, e é aquele vício que cresce sempre, quanto mais o homem envelhece.

Um homem necessitado, que pede ajuda para o seu companheiro, será atendido primeiro.