Mensagens para Primos Distantes

Cerca de 897 mensagens para Primos Distantes

E ela tinha sonhos que pareciam impossíveis, quase inatingíveis, tão distantes, tal qual as estrelas no céu.
Teve fé e esperança. Jogou tudo para o alto e o que voltou para ela, valeu a pena... Semeou e agora aguarda a colheita, e esta não será pequena e ficará destinada à eternidade.

Mãe


Ó Céus,
Ó Terra,
Ó Mar.
Ó estrelinhas brilhantes no azul do céu distantes que passam a noite a brilhar.
Vinde todos eu vos peço
Vinde todos me ajudar
Eu compor uma homenagem para a Rainha do lar.
Aquela que me deu a vida é minha mamãe querida que eu quero homegear.
Se soubesse cantar eu compunha uma canção.
E com ela lhe ofertava minha voz, minha emoção
Mas como eu não sei cantar, nem tenho o que lhe ofertar
Lhe oferto o meu coração.


Francisco Garbosi

⁠A memória insiste,
em trazer à tona
os momentos felizes,
agora distantes.
E assim, permaneço,
imersa na tristeza,
enquanto a alma chora,
em silêncio.

"Tantas descobertas em galáxias distantes, e o homem não olha para a terra tão próxima e tão destruída."

Quando escolhemos andar por caminhos distantes da verdade de Deus, seguimos como viajantes sem rumo, movendo os pés, sem mover a alma.

Não é preciso subir montanhas distantes para tocar o sagrado. Basta estar inteiro onde os pés estão. A espiritualidade verdadeira começa quando paramos de fugir do momento presente. Hoje, ao invés de correr, pousa. Observa. Sente. Tudo que buscas pode estar exatamente aqui — dentro de ti.

Um poema diz tanto sobre mim, quanto o céu, as estrelas e a lua. Tão distantes e tão necessários!

A alma transborda em alegria quando passo a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente. Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem.!
Bom dia almas perfumadas!
╰☆╮
FranXimenes
19/07/2013

E por que não esquecer os outros
que distantes deixaram de estar aqui,
e eu nem percebi...

Quanto tempo já estávamos distantes? bem mais que 2 mts...
Quantas máscaras já usávamos antes? Uns, até coleção tinham...
De qual abraço estamos falando? se muitos, nem a mão estendiam...
Enquanto procuramos causas, motivos, culpados, nunca entenderemos a razão...

O ser humano condenou o mundo no instante em que surgiu
nele. Pessoas distantes de qualquer pureza; suas mentes são
uma recriação constante do pecado.

Nossos sonhos
Parecem ser tão distantes
E irreais.
Desejamos quase o impossível.
A vida bate
De todos os lados.
As dificuldades chegam
Fazendo fila à porta
Dos nossos lares.
É uma loucura
Que, diante de tudo isso,
Acreditamos justamente
Naquilo que parece impossível,
Contrariando tudo e todos,
Indo na contramão.
E nossa coragem e fé
Nos levam
A alcançar o inalcançável
E atingir o inatingível,
Fazendo do possível o impossível.

Lembranças boas de momentos vividos,
Vividos aqui dentro de mim;
Realidades de mundos distantes,
De sensações tão próximas;
Próximas de mim,
Por ter vivido;
Vivido o que hoje lembro,
Lembro de viver os momentos;
De realidades de mundos diferentes,
De sensações tão parecidas,
Parecidas comigo,
Por viver;
Viver esse momento.

⁠As palavras e as conversas, antes tão urgentes, agora se tornaram ecos distantes. Uma serenidade silenciosa se instalou em meu coração, e encontrei conforto na quietude do meu próprio ser.
Levantar a cada manhã tornou-se uma batalha íntima, uma jornada de superação diária. Cada amanhecer é um triunfo sobre a inércia, uma prova da minha resiliência frente à luta silenciosa que travo comigo mesmo.

Não apartes o ser entre o ontem e o além,
Nem dividas a alma em mundos distantes;
Que a vida que finda e a que logo vem,
Sejam apenas o passo de novos amantes.

Ser aceito pelos outros não basta; sem autoaceitação, continuamos distantes de nós mesmos.

Duas cidades distantes,


Dois corações tão próximos,


Duas almas a perder o juízo,


Um pensamento a ser vivido.

Acreditem!




Tão próximos e tão distantes assim como a lua e a terra tem sua distancia, porém estão tão próximas e conectadas através das suas interações reais e surreais aos olhos nus,


O amor é uma responsabilidade afetiva que está em nossa consciência, ela pode se esconder, fingir que não existe, mas possui um vínculo eterno.

⁠⁠Se por algum motivo, um dia ficarmos distantes, serás pelo menos uma agradável lembrança, quando eu avistar um pôr-do-sol radiante no fim de tarde diante do mar, bem no horizonte ou algumas flores, principalmente, as tulipas, cativantes e delicadas e ao admirar um luar apaixonante de uma noite enluarada.

Tendo esta presença tão simples, linda e marcante, não podes ser esquecida, já que, assim, evidencia a tua natureza entusiasmante que inspira e alegra ricamente o semblante, então, és notadamente resultante da sabedoria divina, um regalo expressivo na mente pra ser lembrado sempre que possível.

Dito isso, espero honestamente que possas mudar aquilo que for necessário, mas que a tua vívida singularidade seja preservada, guiada continuamente por Deus, contrariando as possíveis adversidades, desta forma, serás felizmente lembrada, abençoando e sendo abençoada.

Estrelas tão distantes, luminosas, lindos corpos celestes, constelações radiantes maravilhosas que nos versos, resplandecem.