Mensagens para Pessoas que já Morreram
Tem pessoas que são como pedras que se desprendem da rocha-mãe, mesmo estando livres, sozinhas, não saem do lugar!
Às vezes, o destino nos ensina que nem todo amor é feito para ser vivido lado a lado. Há pessoas que habitam nossos corações com uma intensidade silenciosa, mas que não encontram lugar em nossa rotina, em nossos dias, em nossa vida. E é nesse espaço invisível — entre a lembrança e a ausência — que elas permanecem: como saudade, como aprendizado, como um amor que não coube no tempo, mas que jamais deixará de existir dentro de nós.
Ouço muitas pessoas dizendo que estão dispostas a morrer por Cristo, mas, na verdade, poucas delas estão dispostas a viver por Ele.
A felicidade de quem já se reconheceu em essência, é fazer outras pessoas despertarem pro seu amor próprio, e admirarem a sua capacidade de sempre poder mais.✨️
A maioria das pessoas não saem da superfície. E se tivessem que "aprofundar" na segunda camada, morrem asfixiadas.
"Pessoas que não conseguem ter significado nem pra si mesma, usam máscaras como forma de existir e serem notados, mas continuam numa bolha ideológica enterrando seu único e verdadeiro momento de existência, em prol de um palco bizarro."
Existem pessoas que não querem sua fama, seu dinheiro ou seu destaque… só querem sua atenção, sua palavra amiga e sua ajuda.
Tem dias em que eu me canso...
Mas não do mundo, nem das pessoas.
Me canso de mim.
De sempre saber o que dizer.
De sempre ter a palavra certa, o acolhimento pronto, o colo disponível.
Porque, às vezes, eu só queria ser o que ninguém espera:
alguém quieta, alguém que não dá conta, alguém que apenas exista… sem ser farol, sem precisar ser luz quando está escuro aqui dentro.
A verdade é que já me acostumei a ser porto —
e talvez por isso, poucos percebam quando sou mar agitado por dentro.
Eu sei que transbordo cuidado.
Mas, em silêncio, carrego a dúvida que não conto a ninguém:
e se ninguém souber me cuidar com a mesma delicadeza?
O mundo me conhece inteira.
Mas quase ninguém viu o que sobra de mim quando todo mundo já foi embora.
E eu fico ali…
Firme, mas exausta.
Serena por fora, mas com o peito pedindo socorro baixinho.
Porque existe um peso que não aparece na balança:
o peso invisível de ser forte o tempo todo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Seja sincero, principalmente consigo mesmo. Seja sincero com Deus, seja sincero com as pessoas. O que fizer, faça de coração e de boa vontade, do contrário, não faça.
✍🏻Não falta Amor no coração das pessoas, o que falta são abraços de afeto, muitos não receberam e têm dificuldade de repassar esse afeto.
♾️☸️🕉️❤️💓
Vai crescendo. Não te conformes em ser sempre o mesmo. Conquista a confiança das pessoas, cultiva amizades verdadeiras, cria laços que edificam. Entrega sempre o teu melhor. Não escondas os teus dons — aperfeiçoa-os. Esforça-te para seres a melhor versão de ti mesmo, não apenas por ti, mas também para fazer a diferença no mundo.
Se as pessoas insistem em demonstrar integridade e moral é porque não são e não tem!
Porque os seres que são íntegros os notamos por suas trajetórias e caminhada.
Como se decide que não se quer mais uma amizade? Como se joga fora pessoas que conhece há anos?
Quem Menospreza e Subestima as Pessoas Por Causa da Idade, Devem Ter Esquecido Que Abel,Moisés,Abraão,Isaque, Jacó,José e
Davi Eram os Caçulas.
A Sabedoria é um Dom do Espírito Santo que pode ajudar as pessoas a ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da Vida.A Sabedoria também pode ajudar as pessoas a apreciar as Coisas de Deus, dando ao Bem e às Virtudes o seu Verdadeiro Valor.
O mundo não mudou amigo, as pessoas são as mesmas em novos olhares, e ainda vejo muitas delas matando-se em seus próprios remédios.
