Mensagens para Pessoas Chatas
Boa Tarde amigos e amigas!
Que a tarde de todas as pessoas seja harmoniosa, que Deus proteja cada um de nossos passos dados! Ada Al. 2016.
Somente Deus traz alento a nossa alma em todos os momentos. Buscamos preencher o vazio com pessoas e coisas, mas continuamos inquietos e mais vazios ainda. Somente em Deus encontramos a medida certa.
Pessoas são previsíveis. Imutáveis. Monótonas.
Elas usam a mesma linguagem, dão as mesmas desculpas, cometem os mesmos erros.
Pessoas são infinitamente decepcionantes porque você espera que elas não sejam.
Seja a mudança que tanto espera nas pessoas. Dê o exemplo, em vez de exigir algo que nem você pratica.
As pessoas exigem tanto uma das outras, esperam que você seja perfeita.
E Deus te aceita como é.
Deus poderia não te aceitar, afinal Ele conhece teus segredos mais íntimos.
E Ele está de braços abertos esperando somente você chamá-lo.
Não se fruste com as pessoas, não espere agradar a todos, se o próprio Jesus não agradou. Imagine nós que somos tão imperfeitos.
Olhe somente para frente, somente para Jesus que te ama, e não olha seus defeitos ou falhas.
Ele ama o pecador, mas não o pecado.
A grande maioria das pessoas só conhece dois momentos históricos em sua vida: o do narcisismo-infanto-juvenil e o da rabugice-avarenta da chamada terceira idade.
Me importo sim com as pessoas . Odeio ver meus amigos tristes e sempre faço o possível para ve-los felizes . Não conto o que eles me falam. Ouço mais do que falo. Rolo mais na cama do que uma criança antes de dormir. Adoro chocolate. Cuido do meu planeta por que sei que é o único que tem chocolate . Adoraria ser a noiva do Willy wonka. Tenha chocolate em suas maos e me chame.
A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.
Boa tarde!!!
.
Senhor,livra-me de tudo que machuca a minha alma, das coisas e pessoas que não me trazem a paz de espirito, e daqueles que vem sem intenção de ficar, mas sim, apenas magoar; livra-me dos falsos sorrisos e do inimigo que ainda me beija a face.
Que eu tenha fé e coragem pra seguir sempre em frente, pois sei que o passado não cura e nem tenho mais como mudar.
Que eu não me esqueça dos meus irmãos e que mesmo em meio a turbulências, que eu não me negue jamais a estender as mãos aos que precisam e que jamais, em tempo algum, eu me esqueça das minhas orações.
.
Abraços fraternos
"A mentalidade 'paz e amor', onde as pessoas boas foram ensinadas à cruzar os braços e deixar tudo rolar, é o grande mal dos nossos tempos."
Existem pessoas muito fortes, mas que já apanharam muito para chegaram a ser fortes, o homem mais orgulhoso do mundo já derramou uma lágrima, tem pessoas muito corajosas, mas com certeza já sentiram medo de perder alguém. Você não precisa bancar o durão o tempo todo.
Há pessoas que transformam o azul em cinza. Que só olham para o próprio umbigo. Que não são capazes de um gesto de gentileza. Que tem olhos de inveja. Que pensam que são muito melhores do que são. Que não dão valor ao trabalho. Que não tem uma palavra de elogio ao próximo. Há pessoas que vieram ao Mundo achando que são seu Centro. E por isso dão valor ao acessório, nunca ao principal!
As pessoas desejam, reprimem, desejam mais, desejam ainda mais, até conseguirem realizar, se entregar, ter, me ter, te ter, amar; prazer. E quando o corpo esfria não é a satisfação que sentem, não é a plenitude ou qualquer outro tipo de contentamento, tão pouco continuam a desejar mais. Elas sentem o abismo, a escuridão, o completo vazio da alma, uma peculiar inexistência que irá se perpetuar a cada momento de fugaz satisfação. Nada me apetece.
Nesse mundo de valores invertidos, aonde usam as pessoas e amam as coisas, vejo-me desprendida das coisas e amo as pessoas, mas ao amar, às vezes sinto-me como uma boba por agir assim. Eu sei sentir o amor! Fazer o quê? Eu sou assim!
Por vezes, pessoas que se acham inteligentes e cultas falam com escárnio, maldade e com uma resolução das suas convicções que até parecem verdadeiras as suas belas construções gramaticais óbvias... Mas não seria "o óbvio" um traço da idiotice?
Estou quase certa de uma "coisinha", na mísera "filosofia do umbigo" ao ser escrita e lida por milhares: faltam freios farmacológicos em grande parte da humanidade...
Mas o bom senso realmente é tão individual que merece a nossa verdadeira idolatria...
Como é bom viver e ter olhos para ler.
Ler é realmente algo espetacular. Assim como o "verão" para os eruditos na arte clássica...
Pessoas vazias geralmente curtem o vazio dos outros, porque são incapazes emocionalmente de peenche-los.
"Ultimamente tenho andado falando sozinho. As pessoas do meu lado, geralmente, estão de cabeça baixa e com fones de ouvido."
Nunca coloque as pessoas para baixo. Em vez disso, seja o melhor que pode ser e deixe os odiadores odiarem. Eu prefiro ser uma pessoa que é odiada do que uma pessoa que odeia.
