Mensagens para Pessoas Chatas
Um aprendizado, seja mais gentil e educado(a) com as pessoas que querem te ajudar. Vivemos em um ambiente forrado de pessoas egoístas, grosseiras, arrogantes e cheias de si. Esteja dispoto(a) a aprender sempre. Como dizia um filósofo qualquer: "Só sei que nada sei". E durante estas experiências aprenda a descobrir quem é quem destas pessoas e um conselho, certifique-se de estar proxímo(a) de pessoas que jogam juntos com você. Será melhor suas experiências e a gratidão eternizará.
É impossível viver dividido, o mundo está deixando as pessoas alheias, nada satisfaz. A febre da ansiedade invade todo mundo, e o consumismo as levam rumo ao caos. Ninguém se contenta com nada, o "eu" delas não sossega; que adiante ter, se pensam sempre no mais... Enquanto os vossos olhos enxergarem... Serão sempre escravos do ter!
Não Espere
Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.
Parei de procurar a felicidade em outras pessoas a minha volta, preciso voltar a me tornar a minha melhor companhia, isso não quer dizer que eu deva ficar sozinho... e sim que eu devo me permitir realizar coisas de forma voluntariamente só, posso explorar lugares, talvez conhecer outras pessoas e também, acontecer coisas incríveis.
Pessoas espertas se vangloriam com conquista de migalhas, enquanto o sábio faz com verdades e ganha um tesouro.
Algumas pessoas
Não deveriam ter
Que carregar o
Mundo e suas costas
Mas se eles não
Fizerem
Quem faria?.
Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. E na defesa de seus próprios interesses acabam por agir inadvertidamente, ferindo e magoando com a aspereza da palavra ou com a dureza das atitudes.
A transparência é uma qualidade excelente que muitas pessoas têm, porém muitas das vezes a pessoa é incompreendido, pois muita gente acaba levando para o lado pessoal. O que é melhor: a transparência ou a falsidade?
Queres ter problemas com a maioria das pessoas: fala-lhes a verdade que confronta, pois proporciona mudanças para melhor, mas porém, se não quiser enfrentar problemas ou ser mal interpretado, massageie o ego delas, e não terás problemas.
É "engraçado" as pessoas quererem a misericórdia e o perdão de Deus para elas por causa de suas falhas, porém essas mesmas pessoas não perdoam e nem olham para a cara daqueles que erram de alguma maneira com elas. O perdão tem que ser recíproco, pois Deus perdoa quem também perdoa as pessoas, mas quando se não perdoa as pessoas, Deus também não perdoa.
(Daniel Vieira da Silva)
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus, 6, 14-15)
"Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas.
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não existe motivo de tropeço.
No entanto, quem odeia seu irmão está nas trevas e vaga pela escuridão, não sabe para onde caminha, pois as trevas lhe turvaram a visão".
(1 João 2, 9-11)
A maioria das pessoas dizem a respeito da bíblia ou de Deus assim: minha forma de pensar é essa! Ou falam: eu acho que é assim porque, essa é a minha interpretação! Ou seja acheologia! ( "Acheologia" - a ciência do que o homem acha que é pronto e acabou, "achismos")
Fica uma pergunta reflexiva: o que Deus acha do que você pensa ou acha a respeito D'Ele e da Palavra que também é D'Ele?
(Daniel Vieira da Silva)
"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos".
(1 Coríntios 3:18-20)
Temos que ser a mudança, que queremos ver nas pessoas! Temos que ser com as pessoas aquilo que desejamos que elas sejam para conosco. Temos que ser educados; pacientes; perdoadores; temos que saber falar na hora certa, saber ouvir; saber esperar; ser compreensivo; temos que ser pacificadores; transparentes; piedosos... etc.
O que você tem sido para as pessoas que o cercam?
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas...."
(Mateus 7, 12)
Espero, que às pessoas possam te desejar um feliz ano novo de coração. Porque hoje em dia às pessoas visam mais o que temos, do que o que somos... Tem pessoas que não fala com você o ano todo, fala mau de você, mas, quando chega o final do ano, dá uma de João sem braço e, vai na sua casa para encher a barriga, usando te dar um feliz ano novo.
O anos passam e a pessoa não muda. Procure agir com o coração, e não pela emoção. Não espere somente o final do ano para falar, perdoar, dizer que ama... porque o ano nunca será novo se a gente não mudar nossas atitudes com às pessoas. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas.
Sentimentos de Silvia
Eu sempre espero o melhor das pessoas, de cada uma, de todo o mundo.
Como às vezes não receberei este melhor, prefiro lidar com as decepções, sem mágoas, sem ofensas e, principalmente, sem guardar rancor.
As pessoas são livres para entrarem em nossas vidas. Aprenda a ser livre para lidar com elas e para decidir quem merece ficar.
Viver evitando decepções é também um direito, mas pode demonstrar imaturidade, falta de generosidade e, certamente, faz com que deixemos de conhecer belíssimas pessoas.
Coloque o Bem e o Amor em primeiro lugar, continue acreditando, plantando, e assim colherá frutos fantásticos.
#alvbs
Não desperdice seu tempo com pessoas que dizem que te amam e não provam com suas atitudes, pois palavras vazias voam ao vento, sem destino certo, já atitudes cativam um coração.
"O cemitério está cheio de pessoas importantes, que na verdade, não são mais pessoas, não são mais nada".
Pessoas ideais são raras! Você pode passar a vida inteira esperando, enquanto que por um momento de distração, ela surgiu e você a deixou passar.
Momento
Podemos conhecer e viver com
pessoas durante anos ,sem nos
darmos ao momento de se sentir ,
talvez todos estejam esperando
o momento certo ; mas para nós
o momento certo não acontecerá ,
por que estamos mais certos que
os certos e sua certeza se faz
em mim e minha certeza em ti,
neste momento.
Não estamos no momento certo
mas estamos na certeza do
momento .
Desapego facilmente de pessoas que se dizem amigas, mas se mostram hipócritas e dissimuladas. Quero que sejam felizes, mas bem longe de mim.