Mensagens para Pensar
...preciso de mudanças!
Por mais que me incomodam,
abandonar o antigo e pensar no novo,
faz meu coração acelerar!
Mas mesmo assim...
Prefiro mudar aquilo que não me dá mais emoções.
Preciso viver momentos mais ativos, movimentados.
Cansada dessa solidão da sua espera!
Cruzar por cima de alguém, superar alguém? O por que de se pensar assim, até hoje não escutei explicação que traga um modo lógico ou normal... cultura essa nossa, assim é, quando saímos da volta das casas e ganhamos o mundo, que se mostra e se encarrega de agir, diminuir nossa essência, e nos tornar insignificantes frente a plata que nos compra, nos supera e nos afasta... Mil problemas criados e outras mil pessoas culpadas por nossas inconscientes bocas. Culpar é culturalmente normal nessa sociedade, tão raro é ver que nossas culpas são bem mais proveitosas e tendenciosas a crescente e verdadeira evolução de nossa consciência... hoje eu teimo em superar todos os meus limites e não os seus, teimo em me culpar por todos os problemas e incertezas que me rodeiam, por que ando preferindo aprender de mim, do que achar que sei tudo dos outros!
E depois de acontecimentos surpreendentes da vida parei um pouco pra pensar e tentar entender: o que é este mistério, de nascer pra morrer...? São duvidas cruéis que nos fará refém durante toda uma vida. A cada acontecimento você passará um tempo, pelo menos de 30 segundos refletindo, buscando solução e no final das contas não encontrará nada além do que um outro pensamento que te obriga a parar de pensar em tal coisa para que não fique louco. É realmente, esta alucinante viajem chamada VIDA é um GRANDE mistério.
“Engano seu achar que pode me ter quando quiser. Seu erro é se afastar e pensar que eu vou esperar você se aproximar. Independente do que eu sinto por você. Eu tenho amor próprio, e esse sempre tem que falar mais alto. Preciso amar a mim, antes de qualquer coisa. E se eu fosse você tomaria cuidado. Nessas suas idas e vindas. Uma hora você me perde, e outro alguém me ganha."
Você já parou pra pensar, em uma coisa que você não deveria ter dito a uma pessoa, e que possa ter machucado ela demais?”
vai doer, você vai sofrer, você vai chorar, você vai pensar em desistir,
você vai passar por falsidade, tristeza, decepções e humilhações,
você vai suportar, vai sorrir, e vai ser feliz.. mais antes a vida vai te ensinar a ser forte, seja qual for o problema,
lembre-se sempre de 3 coisas.. lutar sempre, cair talvez, e desistir? .. jamais.
A cada passo, passo a pensar
Penso e passo a cada passo
O Amor passando e eu pensando no passo
Que direção tomar?
O vento batia forte, as folhas passavam
A poeira subia e meu Amor não chegava
De onde viste, para onde foste?
Ficou a incerteza do amanhã...
Certo seria te ver, abraçar, beijar...
Planos incertos, vida que corre.
A poeira baixou, as folhas quietas no asfalto estalavam ao serem pisoteadas.
É um novo recomeço.
Marilena Carvalho
Eu estava sozinha a pensar na vida pesada e carregada que temos de viver.
E uma vida sofrida, cansada e com poucas felicidades e prazeres.
mais a vida e um caminho livre para escolher, aonde vai, com quem vai, como vai, o que vai fazer. a vida mais complicada !!!
SEJA VOCÊ Para que se preocupar com que as pessoas vão pensar de você.
E para que tentar mudar com suas aproprias forças para tentar ser auguem que impressione os outros que pareça ser melhor, nosso Deus e te vê quer fazer o melhor para para você.
Guando Deus criou você ele imaginou você e se a vida te fez entender basta aceitar e crer.
Por que ele escolheu você, e se a vida te fez esquecer eu te lembro ele escolheu você.
Para ser feliz.
Para ser melhor.
Para ser instrumento.
Para ser herói.
Para a nunciar que Cristo te ama e quer te salvar!
A arte de pensar é como se estivéssmos executando uma grande sinfonia,sendo o espírito o seu grande condutor do concerto.
Pensar e raciocinar não são a mesma coisa. Pensar não exige esforço nem método. Raciocinar exige esforço, método, crítica e autocrítica.
Pensar a vida é despertar a subjetividade, a qual cochila para não enfrentar as adversidades da existência humana.
Pela coragem de pensar e agir diferente dos demais, pagamos um preço muito alto,moramos numa masmorra fria e úmida dentro dos nossos pensamentos,seguimos em frente como mortos vivos andando por caminhos solitários. Paradoxalmente sós.
Como somos arrogantes ao pensar que tudo isso, que aí fora está, é visto por nós - existe por isto, pra isto.
Ledo engano, somos amorosamente contemplados pelo silencioso império da Vida.
-...ou você, de vez em quando, não te sentes vigiado?
Com tudo isso acontecendo
Não sei o que fazer
Por tudo o que me fizeram pensar
Eu me arrependi
Por esse comunismo
Levo nas costas
Todas as suas formas
Mas e se isso acabar?
Podemos dizer
Que não somos
Que não podemos
Que não devemos?!
O comunismo
Faz-nos pensar
Que podemos sempre
Idealizar e pensar
Em nossos atos.
Sonha? Sonhar? Pensar? ... Tudo isso faz parte da vida, mas o melhor é tentar alcançar o que tanto pretende conseguir, pois isso traz o fortalecimento eterno para novas conquistas! Trilhe seu caminho, não deixe nada fazer vossa pessoa desistir do que tanto admira, ou do quer para seu futuro, mas nunca te esqueças: - Vitórias vêm átonas!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Frases para Pensar
- Frases sobre pensar demais
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Agora vou pensar em mim
