Mensagens para Pensar

Cerca de 16558 mensagens para Pensar

Já houve mais de uma vez que as pessoas me fizeram pensar que eu não era boa o suficiente, forte o suficiente, capaz o suficiente. E eu não minto, eu já acreditei nisso. Houve ocasiões que eu me senti fraca e eu quase me tornei fraca. Porém tem uma coisa que eu notei em mim que mostrou minha força. Todas as vezes que eu fechei os olhos e disse pra mim mesma que eu não ia fracassar, nas vezes em que eu acreditei em mim, nas vezes que eu tirei força dentro de mim mesma, quando eu acreditei nas minhas próprias palavras. Eu me tornei forte. Sim, eu me tornei forte quando jurei nunca mais derramar uma lágria que duvidasse de mim mesma. Eu me tornei forte. Tão forte quanto eu poderia ser.

São Paulo é a terra da garoa e da ilusão de pensar que isso é apenas uma garoa e não uma tempestade

Diz que foi bom me conhecer?
Diz que não para de pensar em mim?
Diz que me quer?
Um momento. Não diz agora não...
Espera eu estar desatenta,
Fantasiando não estar esperando tanto por isso.

Aí eu parei pra pensar: Coisa mais chata essa mania de valorizar o que chega de repente na vida da gente e esquecer quem permaneceu durante tanto tempo nela, não? Cansei de gente que chega, me vira de cabeça pra baixo e vai embora. De gente que chega, leva um pouco de mim e esquece de devolver. De gente que não permanece. Que não vem pra ficar. Pra viver. Por um momento, - e espero que por muito, muito tempo - quero poder viver feliz do lado de quem eu sei que não vai me deixar a-ver-navios. Do lado de quem não vai chegar, me dar um oi, pedir se tá tudo bem e depois sumir. Do lado de quem veio pra crescer junto. Ali. Inseparável.

Vejo você admirando o céu! Tento imaginar o que você está à pensar...
Sera que é um passaro que não pode voar?
Se for assim, o que sera que te prende à terra?
o que apaga esse sorriso que ilumina toda uma hera?
sera um amor gasto? caro? fraco? sujo?
Quer subir ao céu? eu te ajudo.
Um passaropreso em uma gaiola de vidro, preso por um amor de vidro, à uma vida de vidro.
Gasto! Caro! Fraco! Sujo!
Há um mundo lá fora cheio de luz,
onde o seu sorriso seduz,
onde à um amor um anjo lhe conduzirá.
onde não a tempo,onde nada se compra;
Quer subir ao céu? eu te ajudo!
Vamos... quebre essa vidraça a apaga a luz do sol,
tira essa mascara que apaga a tua luz!

Somos bobos em pensar e viver em função de outras pessoas, seja por qualquer motivo. Sim, eu me incluo!

Quero pensar que isso no fundo é uma grande bobagem. Deve ser. Não sei ainda o que é gostar, amar... meninas ou meninos, sei lá. Sei quase nada de amar.

Naquela noite, estava feliz demais para pensar em uma coisa só. Essa felicidade era diferente, pois não havia motivo, ela simplesmente estava feliz. É, ela havia descoberto que não precisava de que ninguém a fizesse feliz ela já era, só pelo simples fato de saber o que era. De repente era como se sua visão da vida fosse mais nítida e ela conseguia enxergar perfeitamente como ela era e o que merecia. Sim ela agora tinha consciência de que merecia o melhor, depois de tanto tempo oferecendo seu melhor para os outros ela iria ficar com esse seu melhor pra si. Não, ela não é egoísta, ela apenas descobriu o tal do amor-próprio.

Tentar prever o Futuro. Pensar em um milhão de possibilidades de como algo pode acontecer. Cada movimento, cada passo, cada palavra. E quando o Futuro se torna Passado, perceber que nada foi como você imaginou. A possibilidade um milhão e um aparece. Aquela que você não pensou.

Tanto a se falar, tanto e se fazer. Nada feito, nada falado.

Uma armadilha do Tempo. Uma semana é como séculos. Horas passam em segundos. Um instante, e tudo muda. Nem o improviso é como você imaginou que seria.

O Futuro está sempre a espreita. Sempre lhe convencendo que na próxima vez será como você pensa. Que da próxima vez tudo vai dar certo. Que você dirá o que precisa ser dito. Que fará o que precisa ser feito. E você irá acreditar. Mais uma vez enfrentar o Futuro.

Nesse jogo, o Futuro nunca perde. Se der certo, se der errado, não será um problema do Futuro. Será um problema do Passado.

Em pouco tempo você aparecerá de novo, Futuro. E eu estarei pronto para o seu desafio.

O homem deve viver o presente, a pensar pelo futuro, para amanhã tornar-se um melhor presente.

O amor é algo valioso, que não se troca e nem se vende.
Amor é pensar no outro antes de você.
Amor é parecer que para ambos é a primeira vez. E que todas as vezes continua parecendo que é a primeira vez.
E o depois é a continuidade, é o beijo,é a entrega, é magico! O Amor é cumplicidade.

Um dia você vai olhar pra trás e vai pensar, que poderia ter lutado mais por aquele grande amor

Gostaria de ser uma poetisa
Mas poetisa jamais poderei ser.
Poetisa tem o dom de pensar em tudo
E o meu pensamento, só paira em você.

Não te dou uma poesia,
Porque não sei escrever.
Mas te dou meu coração de menina
Que berra: Eu amo você!

Não peço nada em troca.
Mas sei que me darás.
Pois o seu coração de mãe,
Foi feito para me amar.

Obrigada por me gerar em teu ventre
E fazer com que eu sinta o sopro da vida
Não consigo, por mais que eu tente,
Deixar de ser a tua menina.

Sabe paixão as vezes eu paro pra pensar
Relembrar nossa relação pra organizar
No devido lugar nossas preocupações
Que as vezes invadem o lugar das emoções.

Mude a forma de pensar, mas não deixe os pensamentos nascerem e morrerem no mesmo lugar.

Hoje eu tirei o dia pra pensar. E eu pensei muito na maldade. Tentei entender o porque de ser cruel. Me concentrei pra encontrar um ganho em cuspir palavras agressivas na cara de alguém. Não consegui chegar em nada. Em lugar nenhum mesmo!
Mas aí eu pensei no perdão. E me questionei sobre a frequência que ele acontece e se ele realmente deve acontecer. Será que ele acontece mesmo?
Acho que vou ficar sem resposta pra tudo isso.
Vou pensar e pensar mais.
Quem sabe eu concluo que a vida é uma loucura e não se pode ter certeza de nada? Não se pode confiar em nada e nem em ninguém.
(Talvez eu já tenha cuspido palavras agressivas em alguém. Por que não?)
Deixa o amanhã chegar e eu resolvo se fico aqui ou se me mudo pra qualquer lugar que eu quiser inventar.

Um ser que pára de pensar está ameaçado de perder todas suas faculdades e qualidades especificamente humanas.

E pensar que pra esquecer de algo,
antes é preciso esquecer quem você é,
e assim,
(sobre)viver.

É nesse mesmo jogo de diferentes formas de pensar e de agir, que duas peças se encaixam, onde duas faces se completam.

Estou pensando nos que possuem a paz de não pensar,
Na tranqüilidade dos que esqueceram a memória
E nos que fortaleceram o espírito com um motivo de odiar.
Estou pensando nos que vivem a vida
Na previsão do impossível
E nos que esperam o céu
Quando suas almas habitam
exiladas o vale intransponível[...]