Mensagens para Pensar
"Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."
Eu odiava pensar que não teria essa vida. Que meu destino seria ser uma menina qualquer invisível, sem graça e sem amigos.
"Pensar ainda é o mais instigante feito da engenhosidade humana, fazê-lo de forma crítica e fundada, sem se deixar conduzir por mitos ou paixões, nisso é que reside, dentre tantas, a maior dificuldade.
E veja, não se deixe enganar, não serão seus títulos de honrarias ou propriedade, que lhe farão ser lembrado na posteridade, porque tudo isso o tempo corrói, mas a expressão da força das suas ideias e a dignidade dos seus ideais, esses, quando verdadeiramente autênticos, permanecerão eternos."
As vezes eu me pego pensando no dia que te conheci
E penso, repenso, que derrepente
Não era pra ter te conhecido, não naquele momento.
A vida não é determinada pelo que acontece com as pessoas ,mas como elas reagem aos acontecimentos...
A vitória esta reservada a quem esta disposto a pagar o preço ,e se você não buscar a verdadeira verdade, nunca terá outro resultado além do que esta tendo. Viver de verdade é trazer a beleza da doce teoria para a pratica do sentir ,ver, escutar. Enfim, ser testemunho de tudo aquilo que se pensa, o que se fala ou se escreve.....
Só você para me fazer andar por caminhos nunca caminhado
A dar passos me fazendo voar a lugar nunca imaginado
A me fazer cair, me machucar e ainda assim continuar
Só você a me enlouquecer minha cabeça de tanto pensar.
A imaginar, sonhar e sentir sensações inatingíveis e que não acontecerá.
Na insegurança me perdi, nas falas falhei e no pensamento sucumbi.
Nossa mente é perversa, cria cenários fictícios que leva o eu a eutanásia.
Errar ou ser manipulado?
Existe a auto-manipulação? Ou seria autodestruição?
Em tempos de guerra, o intelecto pede folga, o sentimento se bloqueia e a visão embranquece.
Como fugir de si mesmo? Como indagar a si próprio?
Sentir... A chave da libertação está no sentir?
Como o florescer de uma flor, o eu volta ao seu estado intrínseco.
O poder da positividade é sempre você, tomar atitude das coisas que você vai fazer na vida. Sempre pensar positivo nunca olhar para atrás....
Quando é que as pessoas vão entender que não estamos vivendo tempos de festejar, de se juntar, de abraçar, de conviver?
Quando vão entender que o significado de demonstrar amor, temporariamente mudou, não é mais passar a mão nos cabelos e fazer aquele cafuné gostoso, dar beijo no rosto, abraçar, pegar nas mãos? Demonstrar amor agora é manter o distanciamento! Proteger a vida daqueles a quem tanto estimamos.
Todos sentem saudades dos amigos, dos afilhados, sobrinhos, avós, pais, mães, dos momentos juntos aglomerados, afinal todos somos assim intensos em sentimentos, mas a realidade é uma só, é melhor matar essa saudade em vídeo, ligações do que senti-la eternamente.
Por tanto tempo o celular roubou a atenção presencial, porque agora que é o momento de usufruir desse meio, as pessoas querem teimar em se juntar?
Pensem que se cada um fizer a sua parte, deixar de ser egoísta e pensar apenas nos momentos de diversão, mais rápido tudo isso vai passar.
Reflitam!
_ Luh M.
Quando pensas que está sozinho, lembre-se: Você nunca está só, Deus está presente e a presença dele é suficiente.
Insta: @elidajeronimo
"COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA?"
Nunca se esqueça de que de uma só semente são geradas árvores que produzem frutos e mais frutos e, esses frutos, geram outras árvores que no somatório das mesmas uma floresta pode chegar a existência.
No começo de tudo, Deus lançou uma palavra; logo, essa palavra é uma semente da mesma forma como as nossas no dia a dia. Ou seja, lançamos palavras que edificam ou que destroem.
A nossa vida, dons e talentos são formadas por apenas uma semente na qual podemos vê-la como algo simples ou como algo grande.
Se, portanto, a enxergar-mos como uma florestas, estaremos aptos a produzir frutos para alimentar nosso destino e principalmente as pessoas a nossa volta as levando para um patamar de existência bem melhor.
Para um planejamento dar certo tem que analisar todos os cenários, as tendências, os números, as hipóteses, os fatores. É preciso parar para pensar.
Se deus deu alguma coisa ao homem essa coisa foi um cérebro capaz de pensar racionalmente. Mas se o homem se nega a usa-lo então não há oração que possa salva-lo.
Batalhas Internas.
Você amadurece, envelhece e se perde, apenas tentando vencer as batalhas internas.
The Vincit (Klaus).
Se você não é capaz de perdoar, repensar suas atitudes, mudá-las, torná-las melhores... Se você não é capaz de dar-se a chance de pensar e agir diferente de antes, não me venha falar de passagem, mudança; essas palavras não fazem sentido para você. joanarodrigues.com.br
