Mensagens para Mãe que já Morreu
Vou me despir dos pijamas para entrar nu nos meus sonhos. Quem sabe, assim, sonhe com o útero da minha mãe.
Antigamente, as mães faziam de tudo pelos filhos, até deixavam de comer para alimentá-los. Hoje, são incentivadas a pensar primeiro em si mesmas. Isso gerou a pior geração de mães e filhos.
Tá, eu sei, é o ano da quinua, Março vem chegando a galope e organização é uma coisa que eu desconheço. Tem dias que sou teimosa, e dias que sou teimosa também. Minha mãe me irrita e do meu pai acho graça, toda filha deve ser um pouco assim, pende pro lado do pai pra não esquecer sua porção bibelô, mas, ás vezes, defende a mãe com unhas e dentes pra provar a si mesma que é possível unir duas vontades femininas.
Não é do amor, nem do afeto, é desses dias irritantes de esperas intermináveis, que, terminam com uma passadinha na casa eterna de todos nós que estou falando. Quando nada dá certo porque eu sou teimosa e desorganizada. Ah! claro, eu esqueci, e pelo visto eles esqueceram também que sendo a mais silenciosa das criaturas prefiro os abraços aos conselhos.
Se pai e mãe soubessem o quanto abraços são "infinita mentes" (o corretor deu uma mãozinha aqui) melhores conselheiros que palavras...
Se eu soubesse um jeito mais fácil de resolver tudo sem essa passadinha na casa eterna pra ganhar colo, abraço e bolo... Eu até sei...
Rezem o Terço todos os dias e observem o agir
misterioso de Deus por intercessão de
Nossa Senhora Mae do Amor!
A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!
Feliz dia a dia das mães!
Hoje recomeça o que nunca parou (nem parará).
Homenagem é o comprometimento.
O produto filho nunca estará dissociado da matriz materna/paterna.
Não adianta tentar consertar o produto sem compreender, aceitar e acolher a matriz.
“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6.21). Jesus lembra-nos que o que valorizamos é o que oferecemos ao nosso coração, com tempo, amor e esforço. Como pais, consideramos nossos filhos como tesouros, como dádivas do Senhor. Valorizá-los é mais que dizer que os amamos; significa dar-lhes nosso tempo, amor, esforço e atenção. Para isso, devemos realmente conhecer o desígnio especial de Deus para cada um deles. (Larry Keefauver - Pais Para Toda Vida, p. 34)
Regida pela lua, me deixo iluminar pelos raios do sol. Mas é a lua cheia dos poetas que chega ao brilho máximo influenciando a criação, o plantio, as águas e a beleza. Tenho fases e faces como a lua, nasci no dia 13 que é o ciclo perfeito lunar. A Deusa Mãe Lua Vermelha reside dentro de mim.
Litteris Mulher
Uns escrevem em prosa
Outros em verso
Não sabem a arte que envolve seus ritmos
Casa uma de suas letras, suas rimas
O que forma?
Palavra de força
Aço escrito por mãos divinas
És abraço que cura
Harmoniosa sinfonia
Nascer do sol e tempestade
Luz, azedo, áspero, dor, ternura e alegria
Única mistura
És Mulher
Ventre sagrado
És amor em cada um de seus traços
És Marielle, Penha, Izadora, Afrodite, Maria
És Mulher,
A mais bela poesia.
Florescemos juntas!
Florescemos juntas, em cores e luz,
Raízes firmes, pétalas que a vida conduz.
Somos jardim, força e ternura,
Brisa que acalma, amor que perdura.
Em cada passo, deixamos florir,
A essência bonita de simplesmente existir.
Mulheres que brilham, que inspiram e são,
Puro encanto, coragem e coração.
Hoje celebro cada uma de vocês,
Que fazem do mundo um lugar de altivez.
Que sigamos unidas, em flor e afeto,
Porque juntas, tornamos tudo mais belo.
Feliz dia das Mulheres!
"Ela gera a vida, e te ensina a viver. Ela sofre calada, mas te ensina a sorrir. Ela enfrenta o mundo todo, só para te fazer feliz. Ela passa por dores e cicatrizes, mas te proporciona sempre o melhor!"
Um feliz Dia das Mães para todas as Verdadeiras Mães do mundo! 😍😍😍👩🏻👩🏾🦱👩🏼🦰👩🏻🦳
(14/05/23)
*O que de fato vale a pena?*
Quem está ao teu lado quando a música pára?
Quando os risos se tornam silêncios?
Quem segura tua mão quando tu está num hospital?
Quem te acolhe quando dentro de ti não há paz?
Quem defende teu nome, quando tu não estás?
Quem seria teu escudo para não te ver sangrar?
Quem zelaria teu sono para a febre não aumentar?
Quem se faria presente quando tudo estivesse a acabar?
Quem te esperaria noutro plano com saudades a partilhar?
...
Distante dos olhos
Esses pequenos versos
Faço de coração partido
Nem o tempo cura
Tudo fica sem sentido
Ninguém é eterno eu sei...
Mas mãe é escola dos filhos
Por isso perder uma mãe
É como perder os trilhos
Ao chamado vinha correndo
Quem devo chamar agora?
Ao almoço de domingo
Ver seu canto vazio apavora
A ausência da mãe
É saudades sem-fim
Eterna dor que corrói
Uma flor longe do jardim
Mãe distante dos olhos
Perto do coração
Emprestada por Deus
Por alguma razão
Obrigada por tudo mãe
Sigo seus ensinamentos
Olhe por mim aí de cima
Meu eterno sentimentos
Autoria #Andrea_Domingues
©️
Todos os direitos autorais reservados 13/05/2023 às 09:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
As pessoas estão tão acostumadas com a escassez, que ao invés de evoluir, as pessoas pensam que a vida é sobre uma competição onde o outro tem de perder para que você ganhe. É deprimente.
Os pais podem e devem ensinar aos seus filhos que todos podem ganhar e que há mais que o suficiente para todos!
Cotidiano
#1
Meu despertador matutino
Que nunca me deixa atrasar
Ora por mim todo dia
Se preocupa quando demoro chegar
Me espera ansiosa
Só sossega na hora
Que pelo portão eu passar.
Por muitas vezes ignoro
Suas diversas formas de preocupação
As vezes, sou bruto e ingrato,
Não demonstro emoção,
nem carinho ou amizade
E isso talvez lhe entristece
Mas, sabe que lá no fundo
Por tudo, Jorge agradece.
Resumidamente eu digo
Que mesmo sem demonstrar
Agradeço cada instante
Que comigo esteve e está
Minha guerreira nordestina
Tudo que tenho agradeço
A você, dona Cristina.
Volta, tempo
Volta, tempo, você não me esperou,
E eu fiquei para trás.
O tempo se foi,
E eu ainda estou aqui.
Mas tempo, volta aqui… ou não…
Então, ao menos, tenha a decência
De me devolver
O que, com o tempo, eu perdi.
Tempo… você levou
O que havia de mais importante em mim.
Levou ela,
E eu fiquei sozinha aqui.
Entre o passado e o presente,
Eu tento encontrar,
Mas o que mais me assola
É o futuro…
Porque sei que lá, ela não está.
De quem é a culpa?
Dela?
Ou do tempo,
Que se perdeu de mim
E sumiu com ela?
Agora, no vago do meu ser,
Em meio ao meu tempo,
Eu busco o pouco que há em mim dela.
Dela, só resta o passado.
Nem o presente eu tenho mais.
E a culpa…
A culpa é do tempo,
Que me levou
E deixou ela para trás.
Ela…
A razão do meu espaço-tempo.
Quem é ela?
A melodia e a canção
Que tocava na minha pequena
E antiga passarela.
Traz de volta ela, tempo…
Porque sem ela,
O passado vira lembrança,
O presente vira luto,
E o futuro…
Não se encontra.
O Poder do Faraó está no segredo.
O segredo do Faraó é que quem manda na vida dele, é ela, a Mãe.
Em poucas palavras, quem manda na casa do Faraó é o amor da Mãe que atodos escravizam.
Se eu lhe perguntasse se haveria coragem de fazermos o mal a um de nossos filhos, a resposta seria não, porque? Porque amamos nossos entes e o que falta aos "políticos" é amor a pátria; o Brasil tem todas as condições de ser 1º mundo, mas devido a esses corruptos somos ainda 3º mundo!
SOMOS FILHOS DA PÁTRIA, ELA SÓ NÃO ESTÁ SENDO UMA MÃE TÃO GENTIL,POIS AINDA TEM OS FILHOS DA CORRUPÇÃO NO PODER
Marly, Luz que Nunca se Apaga
No ventre do tempo, um nome se ergueu, Marly, estrela que ao mundo desceu. No chão de Volta Grande nasceu, Com alma de força, destino de fé.
Mãe que moldou com mãos de ternura, Filhos erguidos na luz da cultura. Semeou o saber, regou esperança, E fez do amor sua aliança.
O sonho interrompido não a calou, Seu brilho em outros olhos restou. Nos filhos que seguem seu ensinamento, Ecoa seu nome no tempo e no vento.
Médium de alma, de olhar que enxerga, Além do que os olhos do mundo revelam. Guia de corações, ponte entre planos, Sua fé é escudo, seu verbo é luz.
Mesmo que o tempo lhe curve os ombros, A chama sagrada não perde o tombo. Ainda ora, ainda sente, Ainda ensina, forte e presente.
Hoje repousa nos braços da filha, Mas sua essência nunca dorme, Pois no amor que deixa e que brilha, Marly Gonçalves Branício é vida que nunca se some.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração