Mensagens para Ex Amor
O amor
Sentimento forte que causa coisas inexplicáveis,une pessoas ,constrói vidas,traz paz , luz esperança nos dias negros, não temos ideia do tamanho até não nos depararmos com a dor da despedida,que vem de forma avassaladora empurrando tudo que há pela frente sem pedir licença.....🌻🌻🌻
M.R.C
Desajeitadamente eu deito e rolo!
Um dog doido dentro desse bardo.
Ah! Sabes que te tomo como musa
a cada linha, verso, pé composto
que posto para a ti dizer: te amo?
Será que foi tudo imaginação ?
As palavras foram apenas jogas ?
Talvez tudo tenha sido um sonho
E assim como Alice estou acordando
O país das maravilhas não parece tão maravilhoso assim
Achei que seríamos como Jack e Rose
Sei que é clichê
Mas o motivo para ser um clássico
É porque sempre funciona
Sempre toca o coração
O amor proibido
Como a Dama e o vagabundo
Mas o meu não é uma fantasia ou um filme de 1997
O meu é só a realidade nua e crua
Assim como no conto francês
Não seja minha mentira que vaga com as vestes da verdade
Será que foi tudo em vão?
Eu acreditei em você
Mas você não me deixa ao menos dizer que te amo
Me deixa com um pé atrás
Me achando tão louca como o chapeleiro
Tão atrasada como o coelho
Quando eu só queria que você subisse na porta
Não teremos um final feliz comendo espaguete no mesmo prato
Muito menos dançando juntos
Mas você sabe que no fundo sou eu
Sempre sou eu que você procura
Oh coração que dilacera, impera o amor contratual, que inexistente acaba com qualquer amizade e cumplicidade.
Oh enganação legalizada que forja o ideal e esmera o que já não existe. E como todos ,aos gritos buscamos a inocência banhada a uma lembrança que só existe na saudade.
“A escuridão traz com ela a luz que precisamos para darmos o próximo passo com segurança. Rubenita Simey”
Amor e carinho não se cobram, não se pedem. Presença não se implora.
Quem gosta dará um jeito de demonstrar, seja por palavras, seja por ações. Cada um a sua maneira...
Aprenda a interpretar sinais confusos como um não, pois o sim sempre se apresentará de forma clara.
Seja seu próprio apoio, seja seu próprio abraço... Dessa forma você não precisará mendigar o amor e afeto de ninguém.
E lembre-se: Você já é um "pacote completo".
"Ame a ti mesmo para viver o amar da vida, pois sem o amor próprio nenhum segundo torna-se felizmente recíproco."
- Lecsse
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Não temos poder sobre os sentimentos das pessoas, senão as cativarmos para que fiquem por si só, não tem como "amarrá-las" a gente. O amor é livre!
Chegará um dia em que você me procurará e não me encontrará mais, pois, na estrada que você me deixou andar sozinha, encontrei um amor para me acompanhar.
Ainda que o amor seja descrito como aquilo que é superior a todas as outras espécies de sentimento ou motivação existe algo ainda maior, que é a forma que ele assume quando é manifestado em relação ao ser que se encontra muito acima do ser que ama, a qual só pode ser descrita pelo uso da palavra adoração — que é o que devemos sentir em relação a Deus.
Jesus, o bom amigo, Jesus, melhor amigo, Sempre presente, em cada perigo. Ele nos ensina a amar e perdoar, A ter compaixão e sempre ajudar.
Anseios do Coração
Eu queria que o amor fosse uma cama elástica,
Pois na queda, não me machucaria.
Queria que a saudade fosse um brinquedo,
Assim, esqueceria mais facilmente.
Eu queria que a paixão fosse uma lei de prisão,
Para ter certeza de não me apaixonar em vão.
Queria que a dor se transformasse em aprendizado,
Não em alguém, evitando despedidas frias.
Eu queria que a incerteza fosse uma brisa suave,
Para não abalar os alicerces dos sonhos que construiríamos.
Queria que a esperança fosse constante,
Mesmo quando os ventos da adversidade soprassem.
Ela queria amor, ele queria fazer amor, ela era tão novinha e queria que sua primeira vez fosse mágica, mais ele queria que fosse na hora dele, ela o ama, mais prefere se valorizar. Pequena e grande maturidade que a faz diferente das outras.
O Amor
O amor, sublime e profundo sentimento,
Que nos envolve em seu doce encantamento.
É a chama que aquece nossos corações,
E nos guia por caminhos de emoções.
No amor, encontramos a mais pura conexão,
Um laço que une alma e coração.
É um oceano de ternura e compreensão,
Que nos enche de alegria e gratidão.
O amor é um bálsamo para as feridas da vida,
Uma luz que ilumina nossa jornada tão sofrida.
Ele nos ensina a amar e a perdoar,
A enxergar o melhor em cada olhar.
No amor, descobrimos a força do cuidar,
A importância de estar presente e amparar.
É um abraço acolhedor que nos envolve,
E nos faz sentir amados e resolvidos.
Que o amor seja o guia em nossos caminhos,
Que nos inspire a sermos melhores, mais carinhosos e mansinhos.
Que ele floresça em nossas vidas, sem cessar,
E nos faça felizes, em cada novo amanhecer.
Felicidade e tristeza são como condutores da alma; bons motoristas no trânsito caótico sempre trazem a paz, alegria, sobriedade e responsabilidade, assim é a felicidade.
"Amar é renascer quando já não há mais forças para continuar. O amor remove paredes e até montanhas que você mesmo ergueu, impedindo-se de encontrar o verdadeiro sentido do sentimento amor."
o amor é como as poesias,
as vezes não entendemos, mas nem por isso poesia deixa de ser poesia
Ou o amor deixa
de ser amor.
Mesmo que o céu desabe sobre mim,
E que o tempo pare de existir,
Meu amor por ti nunca terá fim,
Eu nunca deixarei de sentir
Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.
