Mensagens para Deixar Curiosos
Não deixem a curiosidade de vocês guardada na gaveta do desinteresse. Ousem descobrir todos os dias. Cada pedaço de mundo é sempre válido para quem sabe o que fazer com ele.
A morte o veio buscar toda chorosa. E Deus curioso quis saber: Quem foi você na terra? Sorridente disse: Eu, meu Senhor? Eu fui humano.
O eu não é destas coisas a que o mundo dê muita importância, é com efeito aquela que menos curiosidade desperta e que é mais arriscado mostrar que se tem. (Desespero Humano)
Mais curioso ainda é a maneira como meu sentimento não muda de forma, muito menos de tamanho. Deixo transparecer que por mais que você me dê náuseas por atitudes egoístas e egocêntricas, eu sempre vou te amar. Sempre vou estar aqui, com os olhos transbordando esperança, esperando você aparecer com seu sorriso tolo novamente. Ah, se você soubesse tudo que estava te aguardando, não ousaria pensar em me deixar. Nós tivemos tão pouco tempo. Só o suficiente para que eu viciasse em você e me tornasse dependente desse projeto de vida, que acabou como um rascunho. Amassado e jogado no lixo perto da escrivaninha. Caramba, que horas você volta pra mim?
Eu descobri algo curioso em relação ao medo. Ele é covarde. Quando nós o enfrentamos quem foge de medo é ele.
É muito curioso rever suas fotos, suas centenas de fotos. O tempo passa rápido, tempo que não queremos ver, tempo que queremos que volte, tempo que não quero viver pra ver. É tudo lindo e exigente. É compacto e inocente. É doce e humilde. É verdadeiro.
Na pausa do momento, a pausa do retrato, de qualquer retrato, as imagens estão imortalizadas até que durem olhos para ver. E o que queremos ver? Que momentos estamos preparados pra ver? De qualquer maneira, nenhuma foto é igual. Nenhum momento é igual. Então, o desejo é que nos disponhamos a viver os momentos mais simples como se fossem os únicos e que se valorize assim como os retratos. Espero fazer poses com pessoas que me interessam, pessoas que amo, pessoas que são verdadeiras em suas essências. Falo das crianças, falo dos adultos, falo das árvores e da terra. Amo todos vocês.
Lição de Jardinagem número 1
Era uma vez uma menininha muito curiosa....
Um dia ela viu sua mãe no quintal começando um jardim, ela de imediato quis ajudá-la... pôs a mão na terra, mexeu com as mudas e começou a plantação também... queria aprender desde cedo a arte de cultivar tesouros.
Curiosa, perguntou logo como fazia pra plantinha crescer rápido?
A mãe prontamente respondeu:
- temos que regar sempre.... pondo água, adubo e cuidar para que não adoeçam, nem dê fungos....
A menininha então disse, ingenuamente, com um largo sorriso no rosto e já pegando o regador:
- Então vamos colocar bastante água pra crescer mais rápido...
E a mãe rapidamente a impediu em um grito amedrontador:
- Não...... vai matá-las!!!
E foi aí que a menininha aprendeu sua primeira lição de jardinagem.
- Água de mais, também MATA!
Curiosidade
Olhares questionadores que persistem
Perscrutam o que pode ser
Mergulhando na escuridão de minh’alma
Inquirindo o que está ou irá acontecer
É um encontro inusitado e incontido
Que vai e que vem
Conforme os ventos que sopram do infinito
Aflorando todo o sentimento que se tem
Nada é premeditado, no entanto, tudo já está marcado.
Não são cartas postas sobre a mesa
Porém é amor, verdadeiro e profundamente arraigado.
Amor que não se explica, chama acessa!
Amor que não se aplica, está traçado!
Amor que identifica, iluminado!
Deixe todos seus sentidos sempre curiosos, em todas ocasiões, quando nos limitamos a visão estamos entendendo apenas parte situação
Vamos nós subjulgar.
Vai lá... se confia em você, todo o resto está curioso pra saber até onde pode chegar. Calma, é facíl, só doi se tiver medo de arriscar.
A escolha é sua. não deixe os seus ideais interferir nisso. até mesmo pq se eles fossem mesmo bons, teria ido mas longe do que onde as regras daqui pode te levar. Você é fraco.
Mostre sua cara, cansei de ver você atrás de todo esse medo.
Meu melhor passeio é quando em você. Consigo enxergar a sua curiosidade, ainda de olhos fechados ...
Curiosidade alheia
A curiosidade não matou só o gato, a verdade é que ela deve ter matado muita gente por ai, não adianta negar, eu sei que a carapuça serviu, sempre serve, em mim em você, em todos, com o perdão por ter generalizado. Eu diria até que é normal, até porque nós seres vivos e dotados de células animais, tendemos a ser assim.
Por exemplo, acontece alguma coisa diferente com algum amigo e ele ti diz ‘’não posso contar’’ Pronto dai aparecem os sintomas, você fica nervoso como se milhares de pulgas pulassem em você ao mesmo tempo, não para por um instante, e se compromete a infernizar a vida do pobre até que ele te conte. É inevitável, bem mais forte do que você pensa, sai como um impulso, ou um reflexo. Mas no fundo acho que faz parte da natureza humana e da não humana também, é a partir dessa curiosidade que vem a evolução, pode atrair coisas ruins ou boas, mas que disse que pra inventar a roda o homem não teve que martelar o seu dedo?
Nossa curiosidade e nossa inteligência nos levarão à crescimento e evoluções memoráveis. Mas a próxima conquista de conhecimento humano será, neste século, a conquista da Mente, do Consciente, Subconsciente e Inconsciente.
”A comunicação virtual passou pelas seguintes fases: curiosidade, utilidade, praticidade, necessidade, rapidez, segurança e solidão.” (18/10/09)
Sou de natureza muito pouco curiosa da maior parte de tudo qnto acontece aos outros. Sou extremamente fiel a minha palavra; procuro visceralmente não lhe faltar jamais. Ajo educadamente junto às mulheres e suponho nunca haver dito, diante delas, algo que as molestasse. Qndo elas são espiritualmente bem formadas, aprecio mais sua conversa que a dos homens; nela se descobre certa suavidade que não se encontra em nós; parece-me que elas se explicam com mais clareza e tornam o que dizem mais agradável. Eu acredito que não conheço tudo que existe de forte e delicado nos grandes sentimentos do amor, se algum dia chegar a tanto, será certamente deste modo, mas do feitio que sou, não creio que o conhecimento que possuo passe do espírito ao coração.
Conte para mim uma historia
que me faça ouvir atenta
curiosa, muito intensa
Conte para mim uma historia
que me faça sorrir
e me traga uma alegria imensa
que eu queira de novo ouvir...
Cante para mim, algo assim lindo
que não saia da minha cabeça
que me pegue cantando em vão
o dia inteiro a mesma canção
indo comigo, comigo indo...
Cante pra mim, a preferida
que me tire os pés do chão
e me sinta flutuar
me envolva no conto do seu canto
e me leve pra algum lugar.
“Toda arte de aprender é apenas a arte de acordar a curiosidade natural na sua mente brilhante, com o propósito de ser satisfatório mais tarde”
Cada dia aprenda mais sobre tudo, nem que seja só de curiosidade, aliás, esse é o melhor jeito de aprender, sendo curioso, amando a vida, amando aprender, apreender, buscar, ser, correr atrás do conhecimento como se esse fosse um alimento, conhecer, fazer, reaprender, limpar as tintas que te pintaram e pintá-las novamente do seu jeito curioso de ser.
- Relacionados
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Tempo de deixar as coisas para trás
- Frases para despedidas que expressam a falta que alguém vai deixar
- Frases para Gente Curiosa
- Bom feriado: 37 frases para deixar o dia de folga ainda melhor
