Mensagens para Deixar Curiosos

Cerca de 12331 mensagens para Deixar Curiosos

Saudade do que eu não vivi;
Curiosidade pelo o que eu não senti;
Ansiedade pelo o que está por vir;
Passado, presente e futuro entrelaçados;
Escolhas, consequências, resultados;
Como viver uma etapa de cada vez se está tudo ligado?
Acertando, errando mas sempre tomando como aprendizagem;
Lamentações, arrependimentos, conformidades;
Dane-se: o que importa de verdade é a nossa Felicidade.

Como um vampiro precisa de sangue... Eu preciso me alimentar da minha própria espécie.

Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco do vidro quebrado, e outros a descobrir a América.

O homem realmente é um curioso; por mais que seja sábio ainda será ocioso de respostas.

Desde que nascemos temos curiosidade de descobrir as coisas, o desconhecido, o novo. Jamais perca essa vontade de descobrimento, mas também deixe-se descobrir, seja um explorador! mas também um nativo.

Não existem pessoas mais inteligentes e sortudas do que as outras. O que existem são pessoas curiosas, dedicadas e extremamente apaixonadas pelo que fazem.

Quando a recompensa é desproporcional ao que deve ser feito a suspeita desperta antes da curiosidade.

_ O que faz uma pedrinha ficar parada ali no meio tempo? _ Perguntou a curiosa criança.
_ Não sei minha querida!
_ E ela sabe?
_ Pedras não pensam minha querida!
_ E que sentido tem ela?
_ Acho que nenhum!
_ Hummm... (silêncio)
_ Eu acho que sei!
_ Sabe?
_ Sim! Elas estão ali pra que alguém que tropece.
_ Que jeito de pensar menina. O que te faz pensar isso?
_ É... porque quando as pessoas tropeçam, elas aprendem a se levantar e a limpar a poeira.

Coisa chata essa, não é mesmo? Estar sempre no mesmo lugar, vendo os mesmos olhares curiosos e insanos. Coisa chata e sem vida, quanta monotonia, quanta nostaugia, quanto tédio… Nada de novo aparece, nada de novo acontece… Como já era de se esperar, estamos aqui sentados esperando a vida passar.

O conhecimento e insaciável a curiosidade irresistível a imaginação a base de tudo, pobre daquele que tem pouca imaginação pois sua sabedoria será lastimavelmente limitada.

Se você não tem CORAGEM, não peça outra pessoa pra fazer! Sua CURIOSIDADE é mais forte que sua ATITUDE! Se é que você tem isso né? !

Sou como um jogo: Você começa curioso, e na primeira fase é mais facil de lidar. Na segunda fase começa a complicar, tem que saber conquistar pra chegar ao final. Na terceira fase em diante ai só expert no assunto mesmo, começa a ficar complexo. E se não tem capacidade para conseguir terminar o jogo GAME OVER! e não adianta tentar voltar! Aperte EJECT e seja FELIZ!

Gosto de aprender, principalmente com aquilo que não está tão claro! O oculto gera curiosidade...

A insônia - essa loba triste - anda tão inquieta e curiosa que mal dormiu, já pulou da cama e anda por aí.. a ladrar nos muros da cidade..

“O que motiva um Cientista é a curiosidade de quere saber o porquê das coisas.”

Há dois mundos, o de cima e o de baixo.
Quem vive no de cima pode, por curiosidade ou acidente, conhecer o outro.
Mas os que estão no de baixo só através do sonho viajam para o de cima"

As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.

Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.

O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.

Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.

Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.

O silêncio é a tua maior Vitória! Sem detalhes, para que a curiosidade justamente não se satisfaça;
Os olhos alheios imaginam e falam demais sem as palavras ditas;

Curioso como algumas coisas ocorrem na vida. Algumas vezes olhamos alguém e pensamos:

"Gostaria de passar mais tempo com essa pessoa"

.....mas...mas...a vida....ahh...A VIDA.....os compromissos, a profissão, a noção, certa ou errada, de tomar partido sobre razão e ética, mesmo sabendo que, algumas vezes, podemos e talvez até devemos, ignorar uma e transcender outra. Enfim...fica a sensação de algo inacabado, ou algo "incomeçado"...Fica às vezes a lembrança de algo não feito, a sensação de atitudes não tomadas e de caminhos que não podem se cruzar normalmente, seja pela imposição profissional, familiar, religiosa ou qualquer outra forma de descaminho que ocorra em nossa trajetória de vida...
A vida....ahhh...A VIDA.

Todo movimento da contra cultura é movido pela rebeldia e pela fidelidade dos curiosos.

O verdadeiro analfabetismo é a falta de curiosidade; a curiosidade é a essência da cultura.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp