Mensagens para Deixar Curiosos

Cerca de 12314 mensagens para Deixar Curiosos

⁠⁠Músicos são anjos que toparam deixar o mundo celestial para viverem na terra, tendo a permissão de não precisarem tocar apenas harpas, em balada sacra.
E Deus agregou à missão de alguns deles o poder de sonorizar o Brasil com o ritmo mais cultural e enaltecedor da pele preta, bem como à mistura inquestionável que compõe, na sua grande maioria, a genética brasileira para que os brasileiros jamais esqueçam das suas raízes.
Deu nisso - ninguém segura o samba. Ele fala por todos nós. Ele toca a alma de todos aqueles que não renegam a sua verdadeira origem. E ainda encanta uma legião de brancos, puros, pelo mundo à fora, dado o valor, a história, o ritmo e a alegria que proporciona à alma dos verdadeiros humanos que não são devotos do racismo.
Feliz dia do músico. Em especial, do músico sambista.
Graça Leal

Inserida por Gracaleal

⁠Só para deixar mais claro, porque parece que o ser humano não está entendendo, ou não quer entender:

Sim, todas as vidas importam, mas os negros precisam lembrar à sociedade frequentemente que a vida deles está inclusa neste contexto do "todas". Quando isto for assimilado por "toda" a sociedade mundial a vida passará a ser o que ela naturalmente representa [ VIDA ] e não haverá mais a necessidade de movimentos sociais para lembrarmos que negros, brancos, índios, homens, jovens, crianças, mulheres, gays etc são iguais quanto espécie humana, a diferença que de fato existe está no grau do sentimento que toma o coração de cada indivíduo, consequentemente este torna-se o responsável pela informação que chega ao intelecto a fim de promover a interpretação pessoal do valor da vida.

Inserida por Gracaleal

⁠No Breu do Teu Olhar

O breu do teu olhar é um céu de estrelas
Sem deixar de te fitar, respiro fundo
Me acomodo na nave
Na íris dos teus olhos
Rumo ao universo
Viagem para a liberdade plena
Para socializar com as estrelas
Na sua companhia, em alma
Fora do chão. Sem toque na palma
Com toda calma
Um voo que me faz sonhar
Me encantar
A vida celebrar
E os medos do mundo afugentar
Sem sapatos. Sem batom
Sem identidade
O passaporte é a felicidade
De poder contemplar
O cenário que vou encontrar
No Cosmo, sou visita assídua
Não necessita me apresentar
Não preciso de visto, apenas da minha vista
Sempre que posso as estrelas abraçar
Imaginando o meu volitar
Faço as malas
Minha bagagem vai no coração
Levo o meu melhor, com precisão
E embarco no teu negro olhar

Inserida por Gracaleal

Dormir e acordar toda manhã,
renascer no sonho, amanhecer.
Ontem, hoje e amanhã,
deixar o bem prevalecer.

Inserida por AntonioOsorio

E por mais que nao haja muita distância, a que existe já é suficiente pra deixar saudade!!!

Inserida por JoseCarlosAlves

Honestidade não é só devolver o que foi, eventualmente, achado, mas é, especialmente, não deixar, nunca, o outro perdido.

Inserida por Gracaleal

A única herança que não podemos deixar é o conhecimento que não foi compartilhado em vida, ele vai com a gente para o infinito

Inserida por Gracaleal

O ser humano tem uma tendência natural de rastejar por quem não presta, mas para deixar de ser indiferente a quem lhe quer bem e é do bem ele precisa ser estimulado por agentes externos. Esta é uma das provas do quanto seus sentimentos e valores ainda seguem os seus interesses e ignorâncias mais primitivos.

Inserida por Gracaleal

A omissão é a maneira mais religiosamente delicada e mais respeitosamente isenta de deixar o outro se dar mal para depois assistir de camarote, sem pagar ingresso, as consequências das escolhas ou comportamentos de alguém que muitas vezes só as fazem por falta de referência ou esclarecimento.

Inserida por Gracaleal

O que você que é tão preocupado com o próximo, está produzindo para efetivamente deixar de presente para a humanidade, não só para os seus, além de repetir e doar o que já existe há séculos?

Inserida por Gracaleal

Enquanto o brasileiro não deixar de se comportar como um palhaço aqueles que estimulam este comportamento jamais deixarão de oferecer-lhe um picadeiro e o Brasil permanecerá sendo um grande circo.

Inserida por Gracaleal

Reza o ditado, que por onde passarmos temos que deixar as portas abertas ...
Certas pessoas te fazem mudar as vias de fato, e te ensina, que certos lugares são como algumas pessoas.
Algumas você quer ser eternamente amigo.
Outras a decepção foi tão grande que ficou só a lição marcada na memória, de que um dia jaz.

Inserida por ZenaideSSAguilar

⁠Um dos piores erros humanos é deixar o coração fazer o que quer. Ele não tem juízo.

Inserida por AndersonS

⁠Eu não ia deixar nenhum doutor derrubar minha goiabeira, ou eu não me chamo Chico Bento.

Inserida por pensador

⁠“Quando enfrentamos desafios, é essencial restaurar o que foi danificado e deixar emergir o melhor de nós mesmos.”

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

Acho egoísmo me pedir para ficar, mas também acho egoísmo te deixar e partir.
Não quero me tornar uma peça e te fazer um tabuleiro vazio.

Inserida por Ondeahistoriatermina

Uma dor no peito que insiste
às vezes quer me dominar,
mas eu não vou deixar!

Inserida por ruth_nely

⁠"Deixar que a equipe se vire para resolver os problemas não é liderança, é negligência."

Inserida por thamiressilva

⁠“Decidir ser quem você não é implica em duas questões; ser um rascunho de alguém e deixar o mundo carente da sua luz. Você é único é imprescindível!”

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.

Inserida por JhenevieveCruvinel

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp