Mensagens para Amigos de Trabalho

Cerca de 18561 mensagens para Amigos de Trabalho

Sem o Trabalho as coisas úteis e agradáveis ou não existiriam ou não serviriam.

Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo,
Ainda que o relógio simule uma disputa contra nós
Se os meus olhos por minutos perderem o brilho
E se - como quase sempre - desistir parecer o mais apropriado...

Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol,
Que brilhará para sempre
E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...

E ali nos dias tristes,
Nos dias de grande aflição,
Seremos salvos pelo amor que nos une hoje
E que para todo o sempre será só teu.

"Das Pequenas Aflições"

O importante é chegarmos ao fim de nossa existência, conscientes de que o nosso trabalho não foi em vão no Senhor.

Você percebe que algo vai mal no seu trabalho quando ainda no começo de uma segunda-feira, você diz: Putz, TENHO que ir de novo ao trabalho!

Dedicado aos pintores


Às vezes quando trabalho, sou pintor.
Às vezes o cheiro da tinta que tem um forte odor.
E deixam meus olhos vermelhos.
Mas meus olhos são escuros.
Uso óculos pra disfarçar.
Então escondo a visão.
Porque existem pessoas.
Quem tem mal no coração.
E imaginam bobagens.
E mesmo eu trabalhador.
Sou taxado.
Por ter os olhos inchados.
E às vezes avermelhados.
Mas eu também não me importo.
Sei do meu potencial, da minha força na vida.
Sei que sou um ser humano assim como tantos outros.
Que batalham no sufoco.
Para poderem se sustentar.
E sabem como é bom.
Pois o trabalho é um dom.
Muito digno e sem cor.
Assim como minhas lagrimas.
Nas horas de grande magoa.
Cristalinas como a água.
Meu sangue também vermelho.
Só a pele é diferente.
Mas sei por DEUS que sou gente.
Pois o amor não tem cor.
Não tem pele, não orgulho.
Não tem pais, religião.
O amor é uma nação.
Que produz no universo.
A mais bela sensação.
Que hoje falo em verso..

O trabalho, afinal, ainda é a melhor maneira de tapear a vida. E ainda rende uns trocos

Com meu livro e meu trabalho voluntário deixo aqui gravado uma página neste livro da vida.

O trabalho escravo infantil é o elemento imperativo das culturas onde as desigualdades econômicas e sociais são parâmetros das fragilidades jurídicas.

"Uma das recompensas da vida é trabalhar duro quando o trabalho vale a pena"

Tudo nessa vida passa. Lembro bem quando minha mãe chegava tarde do trabalho, que eu brincava praticamente o dia todo... e minha mãe sempre dizia: -Filha, você vai crescer e vai amar muito, mas não brinque com os sentimentos de quem gosta de você, porque isso vai lhe custar caro! Bom cresci e aqui estou, sou mulher hoje, sou bonita, sou simpatica e Deus nunca me privou de bons sentimentos.Conheci as melhores pessoas do mundo, e também as piores. Sou feliz naquilo que faço e quase tudo faço porque amo. Eu amo te amar, e é a coisa em que eu mais me dedico em fazer, e faço por puro e completo prazer de faze-lo. Sinto que os ensinamentos de minha mãe fizeram falta na vida daqueles que me fizeram chorar e viver tudo que eu nunca desejei viver. Os contos de fadas poderiam existir se existissem príncipes de verdade!

"A obra custa trabalho, mas a relação entre os dois termos não é reversível, embora possamos afirmar que o trabalho implica-se na obra, como sua condição, é impossível dizer que todo trabalho conclui-se como obra. Entre ambos há divergência e solidariedade."

Vou colher esperanças perfumadas de dias inesquecíveis, colher beijos, suor de trabalho, sorrisos, melodias e claro, o meu sossego.

"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."

O equilíbrio entre o trabalho e o descanso é o segredo da boa saúde física, psíquica e emocional.

Trabalho é todo tempo útil caracterizado por promover a evolução intelectual e moral do ser.

Pais ausentes, entupidos de trabalho, totalmente indisciplinados na divisão de seu tempo perdem a grata oportunidade de desenvolver amizade profunda com seus filhos, mesmo “dando tudo do bom e do melhor”.

As conquistas alcançadas nas dificuldades tem um gosto de trabalho cumprido...São mais valorizadas.

"Para viver bem e melhor, é preciso observar três coisas: fé, esperança e trabalho."

Eu aprendi que...
"Está desempregado dá muito trabalho, que trabalhar de mais desgasta muito; que até o nada nas nossas vidas nos enche, que tudo que nos enche não nos leva a nada; que em pé cansa, sentado dá fadiga e deitado gera preguiça; que o tempo de vida vai diminuindo de acordo com a idade que vai aumentando; que o medo é um sentimento, a coragem é uma virtude. Eu entendi que para sobreviver devemos está sempre se movimentando, pois, é o ser humano que se queixa da vida e não a vida que se queixa do ser humano."

JuniorB~

⁠A meta é ressignificar para todos a idéia do trabalho duro e pesado, pelo trabalho Leve, inteligente e eficaz!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp