Mensagens para Amigos de Faculdade
Acho que a vida é sobre ser ousado em certas coisas — e comedido em outras. É sobre amar, fazer bons amigos, e aproveitar cada momento.
Quando se planta amor, o tempo não leva mesmo que a vida nos conduza por caminhos distintos. Grandes amizades podem nascer do acaso, mas é preciso que o coração seja um solo fértil.
Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.
Muito cuidado com aqueles à quem contas sobre ti, pois de confiança em confiança se espalha um segredo
"Em casa, no bar ou no mar, uma taça de bom vinho em boa companhia faz o tempo voar; entre risos e sorrisos, uma nova história está prestes a começar. Cheers!"
O tempo externo passa bem mais rápido do que se percebe por dentro, e de repente percebemos que os lugares que eram tão bons e agradáveis, mudaram de ambiente ou não existem mais. Os velhos amigos já se foram para outras dimensões, um lugar distante e levaram com eles grande parte de nossas mesmas conversas. Algumas antigas paisagens reformaram, e se não fossem pelos novos cantos dos netos dos velhos passarinhos, eu nem os reconhecia mais. Talvez por isto, eu tente guardar erros antigos com tanto carinho, em uma insensata memoria de reviver o tudo que um dia tanto foi e fazia todo o sentido, que o tempo sorrateiramente levou.
༺༻
Amizade poderia ser sinónimo de alegria mesmo nos momentos difíceis e de lágrimas no rosto.
Amizades feitas quando crianças, tem raizes na terra batida, mas nem sempre são fáceis de se lidar... umas por aí vão, outras não são para se abrir mão.
Amizades feitas quando adolescentes, na hora vingam para crescer e florir ou não iram nada ser.
Amizades feitas quando adultos, poucas são pois outras no passado já nos ensinaram a não nos deixar levar pela nossa própria vontade de querer "já e agora".
Onde está a Amizade está a alegria.
Isso sei e posso afirmar!!
Sejam felizes por favor.
༺༻
Tc.19022025/027
Na atualidade, a forma que um indivíduo pensa tende a ter ligação com o ambiente que vive e frequenta, os amigos que o rodeia, as redes sociais que utiliza e aos influencers que segue.
Família não é sobre laços de sangue, mas sobre os laços que resistem ao tempo. É onde encontramos abrigo nos dias difíceis e celebração nos dias felizes. No fim, família não é quem nos dá a vida, mas quem faz a vida valer a pena.
O amor verdadeiro tende a parecer exagerado mas isso é porque ele sente, enxerga, fala e se comporta como o coração.
"Os maiores obstáculos estão dentro de você; supere-os e descobrirá que é capaz de conquistar o mundo."
Entreguei-me a todos de forma tão intensa e verdadeira que nem percebi que havia rasgos na rede de apoio.
Rodrigo Gael
O grande mar da vida leva e traz pessoas e histórias, é preciso estar atento para não perder-se dos verdadeiros amigos!
Colocar Deus em primeiro lugar pode exigir escolhas nas amizades, não por desprezo, mas para preservar nossa fé e manter Jesus como a prioridade máxima.
Ser “bom” e não ser “egoísta” para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, “mas um esforço diário”.
Seu abraço é um abrigo sempre seguro e fiel, um refúgio onde posso me sentir em paz.
Oh, quão terna é tua voz que acalenta,
e me faz sentir que estou em casa.
Nosso amor é eterno, uma cumplicidade de irmãos que se fortalece a cada novo nascer do sol.
Ilumina-me tal como um farol à escuridão
numa noite de tempestade turbulenta.
Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.
"Depois que vi pessoas que já ajudei, que já comeram à minha mesa, que já disseram 'ESTAMOS JUNTOS', se aliando a quem já me sacaneou, percebi que realmente faz sentido a frase: 'temos muitos conhecidos, porém poucos amigos'."
O tempo passa em segundos
Dias e meses se vão.
Anos se esvaem como chuva de verão.
Mas, quem tem amigos,
a família que escolhemos por carinho e afeição:
Aqueles que seguram a tua mão,
Os que são a " luz "na escuridão.
Vive feliz , porque anjos nunca te abandonam ,e seguem contigo pelo tempo, espaço -eternizados no coração!(AngélicaRizzi)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp