Mensagens para Aluno

Cerca de 199439 mensagens para Aluno

Quanto ao meu meio sucesso me perturbar, às vezes ele me deixa saciada e cansada. Às vezes, embora possa parecer falso, me desanima, não sei por quê.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Lúcio Cardoso, escrita em março de 1944.

...Mais

A ideia é nunca perder a motivação para subir cada degrau rumo ao sucesso, por mais difícil que seja. E também não esquecer de agradecer pelas lições aprendidas em cada etapa da jornada.

👉🏼 A Corrida pelo ‘Mais’: Quando o Sucesso se Torna Prisão

“Vivemos em uma sociedade que valoriza o trabalho incessante e o consumo como símbolos de sucesso. Queremos sempre mais — mais dinheiro, mais bens, mais status — muitas vezes sem nos perguntar por quê, para quê e se realmente precisamos daquilo que buscamos. Essa pressão constante nos mantém em piloto automático, raramente nos permitindo refletir sobre o que realmente nos traz sentido e satisfação. No fim, talvez o verdadeiro ganho não esteja no que acumulamos, mas na liberdade de escolher o ritmo da própria vida.”

⁠E se der certo?
E o fracasso for apenas o sucesso olhando para o espelho de costas?

⁠A pior inveja é a inveja inconsciente. O portador sofre de vários males ao perceber o sucesso do outro. Tornar-se consciente aponta tanto para a restauração, caminho da paz interior, quanto para a prosperidade.

Quando trabalhamos com o que gostamos o sucesso é uma agradável consequência e não uma obsessão, pois o trabalho feito com dedicação te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar.

Cada um de nós tem de começar desenvolvendo nossa definição de sucesso. E, quando temos essas expectativas para nós, é mais provável que façamos jus a elas. Afinal, não é o que se recebe ou mesmo o que se dá. É o que você se torna.

O Sucesso…

É sonho, só com trabalho alcançável;
Que devido a de nós tanto exigir;
Nos chega a parecer inalcançável;
Por ser cá tão difícil de atingir!

Sendo difícil, não é impossível;
Daí, aqui deixo estes dois exemplos;
Pra que todos vejamos ser possível;
Cabendo a nós, dar-lhe os seus alimentos!

Alimentos que são árduo trabalho;
Aliado também a alguma sorte;
Que neste viver temos que intentar!...

Pra que na nossa vida, nasça o galho;
Que quem sabe, do tal, será suporte;
Quando ELE, vier a nosso encontrar.

Com esperança;

O que determina o sucesso, não é de que prazer voce quer desfrutar. E sim de qual dor voce está disposto a suportar

O tempo é a ferramenta que molda o sucesso. Invista cada momento com propósito e foco em seus objetivos.

POSITIVIDADE


Pensamento positivo
É a chave do sucesso
É o farol do pescador
Que lhe mostra o acesso
É ter chão para pisar
Depois de sair do mar
É a certeza do regresso

Tudo depende da fome que você tem... Fome pelo sucesso, fome de atingir a exaustão todos os dias, fome de ser diferente ao ponto de ser o atleta atrás do troféu do que o espectador diante da TV. Tudo depende do tamanho da sua fome para atingir seus sonhos, para atingir a dor e viver na intensidade máxima, todos os dias. Pessoas de sucesso não tiram folga, não param, não se importam com a vida alheia, com a opinião dos outros, pois ela tem muito mais preocupação em deixar uma história de sucesso, aonde ao final ela pode voltar-se para trás e dizer: - Eu lutei, eu me superei e eu venci.
Saia da zona de conforto e de um significado para sua vida.

Algumas pessoas nesse momento queriam dinheiro, sucesso, fama. E eu? Bem, eu só queria você.

Você clareou o meu dia sob os holofotes do sucesso;
Sua luz não apenas iluminou o caminho,
Mas também revelou em mim
A força que eu nem sabia que tinha.

É com dedicação que se chega ao sucesso. Ande com os bons, sábios e será melhor do que eles.

Depois que chegamos ao sucesso profissional, temos conhecimentos, formações, o dinheiro flui naturalmente.

Nutra o seu lado financeiro de tempo e dedicação para colher os frutos do seu sucesso.

"A inveja é a arma da incompetência. É a reação da mediocridade contra o sucesso. Em vez de se inspirar para crescer, o invejoso prefere tentar rebaixar quem já chegou mais longe, pois a excelência e a virtude, são qualidades quase divinas e, por isso, incompreendidas por quem está na sombra. Apenas uma minoria possui a maturidade emocional para celebrar as conquistas do próximo sem sentir ciúmes."

"Para hoje quero Saúde e Paz, e o sucesso? Ah, o sucesso, o sucesso a gente corre atrás, mas é na tranquilidade do momento que encontramos a verdadeira vitória. "

⁠Evolução...a maioria absoluta busca equivocadamente a evolução e muitos conseguem tal sucesso tendo um emprego que lhe gere milhões ou que os milhões venham de qualquer outra forma,e a este estado fictício iludence em estar ao estado evolutivo superior
,sendo justamente este acreditar que os leva ao caos e a sua ruína interna de seu ser; sabe:a evolução não é algo que possa ser comprado ou que alguém possa lhe dar de mãos beijada,apenas pode-se ensinar o caminho pelo qual deva seguir para se chegar à evolução ,mas não transita-lo por ti,pois a evolução real ela o é totalmente solitária e inerente ao seu ser,ela a evolução é o bem maior à que alguém possa alcançar , porém voçe jamais abrirá um pacote de presente e encontrará a evolução.