Mensagens para Aluno
Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.
O amor fraternal pode aparecer tão cedo na vida que nem reparamos que ele está lá e acha mo-lo normal, porém ele pode demorar a aparecer, mas o importante é que ele sempre estará lá: nossa alma gêmea.
A filosofia é a forma mais pura do homem manifestar seus pensamentos e sentimentos sem que ele seja julgado como louco, pois os não-filósofos são louco e somente filósofos têm a capacidade de entender isso, pois os não-filósofos não pensam em respostas que não sejam tão óbvias e que terão infinitas respostas. A vida pode ser muito bela para uns, e muito má para outros. O filósofo compara a vida e outros fatores a outras características que nenhuma pessoa cujo filosofia não tenha lido é capaz de compreender. Logo, chegamos as conclusões que a filosofia é o estudo mais complexo existente, pois nunca será possível o seu fim, e que ele é a forma mais libertadora conhecida pelo homem, pois o permite "liberar" todos os seus pensamentos, não importando o quão louco eles possam parecer, porque sempre será possível encaixá-los a outros pensamentos!
Toda coincidência não é só coincidência, tem algo muito maior através disto tudo !
Como Deus diz “No princípio era trevas Deus falou haja luz” o big bang é algo bem parecido !
É difícil fazer umas boas trovas,
dessas que a toda gente seduz,
tem que contar sílabas, que prova!
só se pedir ajuda ao senhor Jesus
Mas Ele não pode a isso atender,
seria até pecado aproveitar,
já tem tanto enguiço para resolver
e vai dizer que preciso estudar
Ai, querido senhor "Jesus Cristinho",
desculpa essa minha intromissão,
mas escrever assim bem certinho
é para mestres e já não sou isso não...
Cuide da sua saúde desde cedo, estude apaixonadamente, trabalhe com objetivos claros, poupe o dinheiro que puder e respeite as diferenças. Com estas ações, a vida vai te maltratar muito no fim, mas ao menos você vai sofrer pelos motivos inegociáveis.
"Imagine a cena: A jarra representa a experiência, a vida, o dia-a-dia, a rotina, a água representa o conhecimento, o estudo, o aprimoramento. Não há como levar água sem a jarra, mas uma jarra vazia não saciará a sede das pessoas. Tem água com você, use a jarra para transportá-la."
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
Procure fazer o melhor, mesmo nas coisas mais simples,
pois o feito por você é o que o caracteriza como o ser no amor, no trabalho, na amizade, na família, no estudo, na vida.
Pessoas tornam-se infelizes as vezes por que não fazem o que querem, ou seja: usam roupas que os outros querem que elas usem, fazem cursos que as pessoas dizem pra fazer, trabalham no que imaginam que fiquem ricas, e esquecem o seu eu, vista-se como gosta, estude o que quer, trabalhe com o que te satisfaça... Afinal a vida é sua e o futuro também...
'' A vida é o que é independente do que ela seja ela continua sendo a mesma vida que é sempre a mesma ''
Estudar e se tornar uma eterna criança em busca das verdades e das belezas da vida. Ainda que na vida se passe por momentos difícil, poder evoluir com a luta do dia-a-dia, a torna linda.
O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.
Crescer um pouco todo dia ajudará a enfrentar as ondulações nebulosas da trajetória da vida cristã.
(Estudo, análise, aprofundamento e prática da Palavra)
Investimentos sólidos em Educação e Cultura é uma simples e obvia questão de futuro que queremos ter. Constrói se o amanhã, hoje.
Como em todos os campos profissionais, analfabetos artísticos e culturais no Brasil, é o que mais tem.
A vida, diferente de nossos cadernos de escola, não nos permite apagar erros ou atitudes incorretas. A borracha da vida e as pessoas com as quais convivemos, são muito mais severas. A todo momento precisamos saber dosar resiliência e perseverança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
