Mensagens para Aluno

Cerca de 202165 mensagens para Aluno

⁠A falência da vida como um todo começa, quando abrimos mãos dos nosso sonhos e abortamos a vontade de vivermos eles a cada dia. E assim, enterramos nossa esperança, e todo a capacidade de nos tornarmos uma pessoa que mudaria o mundo, mas que não faz isso por não ser nem ao menos capaz de mudar a si mesmo.

Ou a gente faz o que tem vontade nessa vida ou morre se lamentando por não ter feito. E se lamentar não é comigo!

Na vida você precisa de força para lutar, vontade para vencer e coragem para continuar, se por acaso perder.

Conhecer a vontade de Deus é consequência do estilo de vida.
frases cristãs 7⁠

No compasso descompassado
Da vida,eu danço conforme
A minha louca e intensa
Vontade de ser feliz.

Um ambiente, duas vidas
Uma sala de vidro que os separa
Uma voz que os liga
Um hospital
Um aluno cancerígeno
Um professor

Um aprendendo com outro
O aluno não sabe quanto tempo tem de vida...
Qual será o seu futuro?
A morte ou a vida??
Enquanto ele se trata da doença
Ele aprende a matéria escolar.
O professor todos os dias se esforça diariamente para aplicar a disciplina
naquele hospital.
Ambos aprendem um com o outro.
De um lado a luta pela vida e o sentido para se manter nela.
Do outro lado o professor que se tornou aluno daquela pequena criança.
E ver o quanto vale apena exercitar o amor ao próximo independente das consequências.
Enquanto houver fôlego... lute!

Inserida por niviarodrigues

⁠"É preciso vivenciar a pedagogia da presença, respeitando a individualidade do aluno, para enriquecer a aprendizagem e condicionar a idealização de futuro do educando!"

Inserida por AgoZeus

- Pode provar o seu amor por ela?
- 50 anos chegam?
- Pode provar isso agora?
- Como pode um homem provar a sua fome, a não ser comendo?
(Abraham Farlan/Peter)

Uma criatividade que surge a partir de uma consciência desperta para criar um novo paradigma: um mundo novo.

"O humor corresponde à virtude humana da humildade e é apenas mais divino porque tem, por um instante, uma percepção maior dos mistérios.

(͡ ° ͜ʖ ͡ °) Ame - Conto Chinês (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

Ao visitar um sábio conselheiro disse-lhe que estava em dúvida sobre meu amor .
O sábio escutou-me, olhou-me nos olhos e disse-me apenas uma palavra:
- Ame. E logo se calou.
E diante do desconcerto, depois de um breve silêncio, disse-me o seguinte:
"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega.
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o.
Isso é tudo.
Ame !!! "

A vida sem amor ela não tem sentido.

Publicado por Jandira/Jandamel
In Séculos de luz, amor e vida.

Desconheço o autor.

Como gosto de pessoas que veem beleza nas coisas mais simples. Que têm coragem, que sofrem, que amam, que se emocionam por coisas simples.

Era uma vez uma menina. Ela dormia numa linda cabana feita de pão de mel e doces. Ela estava sempre adormecida. Um dia ela acordou. Ela acordou...

Acho que nasci para sofrer. Depois de um tempo, simplesmente perdi as esperanças.

Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.

A atribuição própria dos pretores, em Roma, era a administração da justiça.


NENHUM HOMEM SÁBIO DEIXARÁ DE SE ESPANTAR COM A CEGUEIRA DO ESPÍRITO HUMANO.

Angela: O que eu mais odeio é quando pessoas que te conhecem de maneiras totalmente diferentes acabam te encontrando no mesmo espaço. E então você tem que criar na hora essa combinação de vários aspectos de si mesmo.

⁠Quanto mais tempo eu estudo, mais me convenço de que existe mais do que apenas o mundo físico. De que há uma realidade mais ampla.

⁠No momento do estudo é que se faz a resolução de problemas e elabora o resumo de um texto ao escrever e desenhar.

Inserida por majorado

MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO, DE ENSINO E DE ESTUDO!

Os Métodos de Investigação, Ensino e Estudo distinguem-se entre si pelo seu Actor e pela sua Finalidade!

No Método de Investigação o Actor é o Pesquisador e a Finalidade é de Produzir Conhecimento;
No Método de Ensino o Actor é o Professor e a Finalidade é de Transmitir Conhecimento;
Por sua vez, no Método de Estudo o Actor é o Aluno e a Finalidade é de Adquirir Conhecimento.

Contudo, nas nossas Escolas ainda não se ensina a Estudar, apenas se Transmite o Conhecimento para memorização!

Tal como se ensina a ser Pesquisador e a ser Professor, também deve-se ensinar a ser Aluno!⁠

Inserida por Amanciorego