Mensagens Noturnas
VOCÊ SEM SONO + MADRUGADA = Fórmula perfeita para pensar nas mancadas.
Pensar no que se foi e no como poderia ter sido, no quanto custou pra chegar e num espaço de segundos se foi, no quanto se arrepende de ter dito adeus ao invés de fica, no quanto preferiu discutir ao invés de escutar, no quanto se calou no momento em que mais precisava ter falado, no momento que poderia ser o começo mais você preferiu que fosse o fim.
ORAÇÃO DA MADRUGADA
Senhor, nesta madrugada silenciosa, em que a maioria dos seres repousa, venho lhe pedir que derrame graças sobre mim, minha família e meus amigos; nos proteja de toda maldade; nos cubra com seu manto de proteção; ao amanhecer, renove nossas forças para que possamos prosseguir nossa caminhada, com saúde, paz, amor e alegria. Amém.
De madrugada enquanto todos dormem, eu simplesmente ouço, não aqueles que dormem, ouço tudo, o som do mundo, gigante inquieto, grita em silêncio tão preso em si quanto uma alma perturbada, insana no ser.
E todos mesmo assim dormem, mesmo com o tenebroso grito silencioso, dormem, envoltos em suas capas de êxtase silenciando assim o mundo e a eles mesmos, temos medo, medo de falar o que realmente pensamos, medo de dizer o que era pra ser dito, e maquiamos as palavras, distorcendo-as, mentimos, por que assim, durante o dia, enquanto o frenético e descontrolado movimento humano continuo nos impede de ouvir até nossos pensamentos, a mentira soa melhor, do que o que realmente era pra ser dito.
Vou pensando e escrevendo jogando conversa fora.
Ja esta de madrugada e o sono nao bateu em minha porta.
O vento passa suave traz lembranças do meu bem .
No momento penso nela e ela em mim também .
Ontem peguei o filho e fui dormir pensando em você.
Mais tarde, durante a madrugada acordei com um frio tremendo. Frio de dar calafrios de tão frio que estava. Quando me dei conta que estara com a parte de baixo molhada, olhei fixadamente para aquele pequeno ser ao lado meu, dormindo sereno e o acordei vamos trocar de roupa,
Seu mijão!
Muitas vezes o silêncio da madrugada pode ser mais estressante do que o barulho de mil buzinas, pelo sentimento de se sentir só.
Tenhamos uma bela madrugada com luz e sonhos!!
Que essa data seja tão importante quanto deve e como todos os dias da vida!!!
São planos, medos, objetivos, focos, ideias, trabalhos...trabalhos...estudos, madrugadas de pesquisas, mas aguentamos firmes não desistimos.
Perdemos festas, shows, saídas, passeios para dedicar a alguma coisa porque as vezes nada disso importa mais do que estar com alguém que a gente
ama, alguém que a gente cuida, alguém que quer passar a noite batendo um papo sobre o futuro e essas pequenas coisas se tornam tão...gigantes sabe?
A como o tempo passa... são pessoas, pessoas que entram e que saem...pessoas que voltam, que choram, que pedem perdão, que se reconstroem, que constroem,
que se intensificam ou que dividem, pessoas que levam numa boa ou que fazem cara feia, pessoas que amam ou que não aprenderam a amar mas são tão..pessoas.
E ai com o final do ano chegando o que a gente pensa? Poxa, quanta gente bacana eu conheci..quantas oportunidades eu tive, quantas escolhas eu fiz,
quantos momentos vivi e quantas coisas ainda posso aprender...alias o mundo não acaba agora, o mundo acaba quando eu quiser, porque cada um...tem o seu mundo.
É MADRUGADA
É madrugada,
e lá está ela.
O que se ouve é:
sua voz e o esfregar da roupa.
O tanque é de concreto,
não há máquina.
É madrugada,
e lá está ela.
Vai se levantar cedo,
mas o amor é maior que o cansaço.
É madrugada,
e ela não está lá.
É madrugada,
e ela nunca mais estará lá.
É madrugada,
não há mais voz e nem esfregar de roupas.
É madrugada,
e não há mais tanque de concreto.
Não é mais madrugada,
é dia eternamente.
Não é mais madrugada,
e não há mais cansaço algum.
Não é mais madrugada,
e sua voz compõe o coral celestial.
Para mim,
é madrugada.
Para ela,
dia eterno.
Ainda lembro quando te conheci naquela madrugada tudo em minha vida se tornou mais belo , até meu riso era mais feliz, todas as cores estavam mais reluzentes,ainda não sei se tudo brilhava de alegria ou se eram as lágrimas que eu derramava por acreditar que tinha encontrado meu verdadeiro amor. De tudo o que sei , não sei ao certo . mas posso afirmar que des daquele dia nunca mais vi um amanhecer tão lindo e nem uma felicidade tão completa quanto a minha por estar com você
Sinto saudades de te chamar de minha ,de cuidar de você , ganhar madrugadas em claro ,te usar como sentido da vida e te tratar como a minha princesa.
Sou da lua, sou do frio, sou da chuva, também sou da madrugada, o dia levanta e eu caio, mas ele não me percebe, não lembra de mim, porque quase nunca me vê e é na noite que eu me manifesto, sou um animal de hábitos noturnos.
E todos os minutos, horas que perdi nessas madrugadas. Não, esse tempo não vai voltar. Mas não quero também. Isso só me fez bem, e como fez bem.
Entenda:
- É dificil não sentir mais seu cheiro na minha roupa de madrugada, é dificil não ouvir sua voz de sono na parte da manhã, não suma das minhas brigas, intrigas ou melações.
É dificil te dar oi de longe e não poder correr pra te abraçar, é dificil ver seu nome na agenda e não poder clicar no botão verde.
É dificil pra mim, e pra você?
Eu consigo me lembrar de tudo o que você dizia, todos os seus conselhos não seguidos, é facil me recordar de quando você se estressava, quando você se encantava, eu realmente te conheço.
É dificil te conhecer, saber que você anda mal e não poder oferecer ajuda, é dificil escrever algo a você, sabendo que nunca passaria por sua cabeça ler.
É claro que eu me lembro das suas lagrimas, eu sabia como te consolar, mas foi, e a falavra FOI nunca passou pela nossa cabeça, é dificil... Você me consolava dizendo que a tempestade sempre passa de manhã, mas faz algumas manhãs que eu espero passar e nada acontece, quem posso culpar?
VENTOS DE MADRUGADA
Virão ventos de madrugada
Em sombras escuras
De cacimbos mal amanhecidos
Esfriando os descalços pés da mulembeira
No relento ressonar do fim da noite
Virão ventos assanhados e famintos
Que roubarão da terra
A semente deste cultivo de pobre
Virão ventos
Ventos como gentes
Que comerão a terra e a sua gente
Virão ventos
Que ventos, virão gentes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp