Mensagens de Medo
Feliz é aquele que, mesmo com medo, com tudo parecendo contra, coloca o coração na ponta da vida e entende que não deve parar, não deve desistir, porque a melhor parte da nossa história ainda estar por vir; e quem vai escrever tudo isso somos nós. Sem mais.
As pedras maiores cairão sobre minha cabeça, não terei medo diante da montanha que se parte diante de mim.
Esta em mim, assim como o céu para mar.
O medo e a vontade de amar.
Um eterno movimento de ir e vir.
De ficar ou seguir.
Mentes fechadas cheias de homens presos, com medo de voar nas novas ideias, com receio da liberdade.
Não tenham medo de quando eu abrir minha boca, minhas palavras são inofensivas. Tenham medo quando eu me calar, meu silêncio é letal.
“Em situações de insegurança, é mais do que normal ter um sentimento de medo.
Mas, se quiseres segurança, jamais tenha medo de ter sentimento...”
Cláudio M. Assunção
Verdade e razão
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. Amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
O meu coração tornou-se medroso, sempre que alguém chega ele corre, pois tem medo de ser roubado novamente.
Às vezes, por medo, conformismo, ou ate mesmo, preguiça e covardia... Podemos perder pra sempre, raros e únicos momentos de pura alegria.
Eu não tenho medo do fracasso
Porque conheço uma palavra
chamada Superação,
Já me superei tantas vezes que
meu nome se confunde com
Determinação.
“Disse Mário Quintana que "a noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão." Eu digo que, assim como as estrelas, acendemos sentimentos em nós, pelo medo da nossa solidão.”
SEM ESCOLHER,
Assim sem escolher, ir a todos os cantos.
Num dia aqui entrei, certeza teve medo.
Este espaço desconhecido e intrigado
Com licença, pedir e mesmo inconsciente
Medindo tempo e velocidade, paz e desespero
Desespero, e já sentenciado.
Mesmo que traído, por tudo aqui permanecer
Vários fluidos do bem e do mal.
A busca do entendimento, o puro amar
Descubro, enganei formas então de recuperar
Deixo então tudo virar bela saudade.
Distancio finjo já desinteressado.
Urge os passos na meta a se alcançar.
E sem nenhum preconceito.
Buscar e amar, estabelecer e assim viver.
Feridas, doenças assim curadas
É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)
Estava tranquila com minha vida
Sem medo de nada,
Topando qualquer parada
Vendo o brilho do sol
Entre meus dedos
Sentindo a liberdade
De poder sentir sem medo
Então ele me disse:
Você é sua pior inimiga
Ter coragem de viver assim
É aumentar a chance de morrer
Olha só, eu não queria lhe falar
Eu respeito o meu destino
O que tiver que ser será
Minha estrada é minha
E ninguém vai me mudar
Eu vou seguir por onde
Eu me encontrar
Pois sei onde tudo acaba
Estamos todos na mesma caminhada
Rumo a ultima sala
Onde o choro não para
Junto com a flor que exala
Me perguntaram: do que você tem mais medo?
Eu disse: do tempo, ele nos destrói, e nos leva até a morte...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre medo e coragem
- 53 frases de madrugada para refletir antes do amanhecer
- Poemas da madrugada para inspirar as reflexões noturnas
- Quem tem Medo do Escuro
- Frases sobre o Medo de Amar
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo