Mensagens de Medo

Cerca de 21803 mensagens de Medo

O medo ergue grilhões invisíveis, mas meu grito os despedaça, asas que rasgam o céu da dúvida.

O medo veio com argumentos, respondi com ações que não pedem prova, a coragem tornou-se hábito.

Tranquei o medo no compartimento da experiência, esgotei sua força com atitude, agora ele só guarda memória.

⁠O medo é o primeiro passo para a liberdade, parece inverso, eu sei, mas acredite, é o portal escuro que, ao ser atravessado, abre o horizonte do impossível.

Já vivi o fim tantas vezes que aprendi a recomeçar sem medo, a transformar minhas quedas em lições, minhas cicatrizes em histórias, e cada despedida em impulso para seguir. Hoje, sei que todo fim carrega em si a semente de um novo começo e meu coração, embora marcado, continua a se lançar na vida com coragem.

Já abracei o medo e chamei de aprendizado. Abraçar o medo é transformá-lo em professor, com ele aprendemos onde pisar com cuidado.

No meio do medo existe uma paz que fala mais alto que o pavor, aprende a ouvi-la como bússola.

Chorei com medo, mas segui com coragem, as lágrimas não me pararam, me moveram, medo sentido, coragem atuante, caminho real, segui e tornei o medo em impulso.

A coragem nasce quando aceitamos que o medo também faz parte da nossa história.

⁠Não venha me dizer do seu medo do escuro. Não venha me dizer do seu medo do passado. Não venha me dizer de banalidades nas cidades...
Se com as armas que brincamos, nós mesmos arrumamos nossos funerais, se com as armas que brincamos, nós mesmos nos machucamos...
Eu quero amor e não quero guerras...
Um homem veio pra trazer a liberdade universal em todos corações. E não a soberba, nem a hipocrisia viessem dominar a cada um de nós...
Para que reconhecessem que o amor supera tudo em meio a crises capitais, governamentais e, em tempos de guerras ao mundo veio trazer a paz!

FOMO
"Fear of Missing Out"


["O medo de perder algo" ou "O medo de ficar de fora", éo medo de não saber o que outras pessoas estão fazendo].

Quando o medo e o desespero batem à porta, a alma revela seus alicerces e a fragilidade de suas construções, e é nesse momento de vulnerabilidade que a fidelidade aos princípios é posta à prova. A capacidade de suplicar pela vida alheia, ignorando o próprio sofrimento e o risco de derrota, é o testemunho silencioso de que há algo de indestrutível e puro em nossa essência, um reflexo da Divindade que nos ensina que a doação é o único caminho para a plenitude. Nunca subestime o poder de uma lágrima sincera e de um coração desarmado.

Ele é o abraço acolhedor que desarma o pânico, transformando o medo em um silêncio profundo e sereno.

O medo é real e vem, mas a segurança é maior: a mão protetora d’Aquele que cuida aperta mais forte e me puxa para a luz.

Eu te comparo ao lírio que nasce entre os espinhos do meu medo, a beleza mais pura só floresce onde o perigo tenta impedir o toque.

O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.

O medo é o custo da negligência da alma, o sintoma visível da oração que foi insistentemente adiada.

A maturidade é perceber que nem todo silêncio é medo e nem toda lágrima é falência de espírito.

O medo é um hóspede barulhento que só se cala quando a fé assume o controle e a chave da casa.

O medo de arriscar é a âncora mais pesada que pode prender um destino promissor ao porto da mesmice, é a voz traiçoeira que sussurra "segurança" enquanto a vida passa na janela dos sonhos não vividos, e a covardia de não tentar é o único fracasso que a alma jamais consegue perdoar ou esquecer. Troque a prisão dourada da sua zona de conforto pela vastidão incerta do seu potencial inexplorado, pois o caminho mais seguro é aquele que você pavimenta com a sola dos seus próprios pés, mesmo que a cada passo a incerteza seja a sua única e honesta companheira de jornada.