Mensagens de Medo
Na psicanálise, o corpo examinado é um signo em uma estrutura diferente! Nesse sentido, a vida acadêmica é limitada pelo medo da tragédia do fracasso. Além de abusar de padrões normativos que não abordam o potencial de sua criatividade intelectual. Pacientes com TDAH supostamente diagnosticado e reversível enfrentam o teste como um juiz implacável e cruel. A clínica psicanalítica examina claramente a norma educacional que influencia a questão na loucura traumática do abuso ao ativar a Ritalina.
Na vida tudo são ciclos. Maiores ou mais curtos cedo ou tarde vão passar. Mudar denota espírito conquistador.
Sem medo, libere-se.
Medo
O meu maior medo é o de um dia perder a memória. Por mais doloroso que sejam os momentos lembrados, eles são fundamentais.
Tenho pessoas muito importantes guardadas em minhas memórias, tanto aquelas que se foram, quanto aquelas que ainda permanecem.
O medo de esquecer tais pessoas me traz muita angústia, pois elas me fazem bem e me fizeram quem sou.
Por isso, também não quero esquecer as dores que experimentei, pois me ensinaram muito, e dos momentos felizes, pois me mostraram que a felicidade pode ser alcançada até mesmo nas situações difíceis. Esta angústia também é direcionada àquelas pessoas que estão ao meu lado, que me fazem temer a partida delas, pois me ensinaram a ser quem sou.
Ninguém sente medo do desconhecido, porque qualquer pessoa é capaz de conquistar tudo o que quer e necessita.
O pior dia da minha vida foi quando resolvi abrir meu coração para o amor e encheram ele de medos e tristezas!
Insta @JaneFernandaN
Não se iluda: se não sabe te respeitar, se não sabe te amar é porque não tem medo de te perder. Perca você também o medo de perdê-lo e liberte-se.
Não deixe que o seu roteiro, seu padrão viciado, o medo ou qualquer outra emoção tóxica detenha um pensamento ou emoção no meio do caminho. Não se convença de que não pode fazer o que precisa fazer ou de que fazê-lo não irá produzir o resultado que você deseja. No meio-tempo, assuma o controle! Tome as rédeas dos pensamentos, dos sentimentos, do medo e da raiva. Você está se livrando de seus antigos padrões de comportamento!
O mar me fascina
O mar me assusta
Água assassina
De minha loucura e angústia
....
Alma mergulhando
Pés fincados na seca areia
Ideias boiando
Sangue salgado na veia
...
O mar me fascina e assusta
Sua imensidão me encolhe
Sua profundidade me engole
Na pequenez da minha busca
.....
Arrasta com sua correnteza
Com sua ousada beleza
Como a tríade da dor:
A Morte, a dúvida e o amor.
E eu,
o que farei com o tempo?
além do viver
o que mais terei?
Estamos sob
uma pena fina,
dou-lhe,
graças pelo receio
É o medo dos iguais,
que divide
o meu pensar
"Conectar-se com aqueles que realmente apreciam a arte é o caminho para a valorização genuína do trabalho de um artista, transcendendo ilusões vazias."
A dor sempre estará aqui. Como o medo. Mas a dor e o medo não são mais a minha vida. Eles são apenas momentos.
"Lembre-se de que o medo não é você! Não deixe ele te paralizar ao ponto de você deixar a vida passar. Recorra à sua força interior, aquela que te levantou nos momentos em que você menos pensou que poderia ser capaz. Siga adiante. Repita: "sou confiante, sou corajosa, sou capaz de tudo! O medo não me paraliza"."
Quando você ama uma pessoa, sempre há uma pequena parte de você que tem medo de um dia perdê-la.
Eu só queria dizer que te conheço, sim. Disse que eu não conhecia, mas eu conheço. Sei que ainda tira a casca do sanduíche. Que rói as unhas quando está nervosa e, às vezes, quando está tímida. Que, intelectualmente, pode colocar qualquer um no chinelo, mas não faz isso, porque é uma pessoa incrível. E é por isso que pega no meu pé mais do que qualquer um que já conheci. Porque sabe que é assim que me sinto relevante. Sempre que estou perto de você, todas as minhas células ficam agitadas e cheias de vida, e eu sinto esperança. Eu só queria nunca ter feito aquilo, porque tenho medo de perder você na minha vida.
"A ansiedade é uma criança birrenta que, de vez em quando aparece chorando querendo atenção. Ela não fala o porque, mas chora copiosamente... cedo o meu colo, a acalmo e devagar vou tentando educá-la, sem saber se irá aprender e temendo se a qualquer momento voltará chorando."
Quem sou eu em meio a multidão?! Sinto-me Sozinho entre toda essa gente a caminhar pela cidade!... E de repente uma angústia me invade! Há tantas luzes do lado de fora - mas por dentro de mim tudo é tristeza e escuridão! A alma grita mas a boca cala! Tudo vira vaidade quando a gente fala! Sozinho em meio a multidão! Cidade cheia! Um vazio no coração! Caminhando incerto na mais pura certeza da ilusão! O que fazer se você era a minha direção?! Vagando vou em meio a multidão enquanto está em Lockdown o meu coração! Sem ter ninguém a me esperar!... Já não sei onde irei chegar! Mas uma voz interior me diz que eu não posso parar de caminhar! Há Barulho do lado de fora mas aqui dentro de mim é tudo silêncio e escuridão! Ontem sonhei que você segurava as minhas mãos!...Um vazio imenso toma conta de mim!... E esta estrada que parece não ter fim!... Sinto-me sozinho em meio a multidão!... Sozinho em meio a multidão!...
