Mensagens Interessantes

Cerca de 103039 mensagens Interessantes

"Quando alguém
não te responde
no WhatsApp...
aprenda.
Ele já respondeu."

CURVAS, RETAS E CAMINHOS


Entre curvas fundas e estreitas, há sempre um momento em que a estrada se endireita.
Assim é a vida: viver é mais do que caminhar, é tropeçar, chorar e, ainda assim, prosseguir.
Vencer exige, muitas vezes, aprender a perder. Compreender passa, inevitavelmente, por não saber. Mas é nesse vai e vem que a gente se molda.
Entre altos e baixos, seguimos sonhando, mesmo exaustos de um dia tão comum, mas costurando as margens das curvas e retas.
Porque a vida não para e, ainda bem, não precisa parar! Pois no fim das contas, somos feitos de bagagens… Mas também de pequenos milagres do dia a dia.


- Iani Melo >•<

LINHAS REFLEXIVAS


Quando encontro o caos, escrevo,
e minha alma libera tudo o que nela pesa.
Meu coração acelera quando o mundo simplesmente adormece.
Por um instante, percebo, a tempestade que em mim carrego.
Sou um reflexo dividido, e quando a tempestade chega, caminho por linhas que me mantêm submersa.
Onde escrever se torna a única forma de tocar as bordas mais profundas das minhas reflexões internas.


- Iani Melo >•<

Não finja de besta, e nem de sábio, fique em silêncio e seja um aprendiz, observe, pesquise e tenha dúvidas.

“A vida é uma escada de fases. A cada etapa, novos degraus surgem diante de nós — e, quase sempre, o primeiro é o que mais exige coragem.”

“É profunda e avassaladora a reflexão que nasce dentro de mim quando escuto que minha idade já não me permite ciúmes, nem excessos. Como se o tempo pudesse limitar aquilo que o coração ainda insiste em sentir.”

A felicidade não é uma constante, e sim um momento aprazerado de algo que lhe aguça os sentidos. Fazer o que gosta é apoderar-se momentaneamente da plenitude divina.

Nos momentos ruins, intencifique seu melhor e surpreenda o mau. O que realmente te incomoda é aquilo que lhe permite atingir, não absorvendo com elegância e superioridade emocional.

Uma das coisas que eu aprendi na vida é que quem quer alguma coisa, não cria dificuldade, porque sabe que isso não é desculpa pra continuar na merda. Assume responsabilidades, honra compromissos, supera limites, quebra barreiras, têm interesse e se esforça.
Quem tem objetivos honestos, não se freia por medo e nenhum vício.
Todo mundo sabe exatamente o que está fazendo.

Eu vejo meu inimigo todos os dias, é meio complexo, pois ele está em meu reflexo.

Que tenhamos sempre,
muitas coisas para aprender.
Muitas para ensinar e muitas
para viver...

Se quer amor, seja amor. Se quer paz, seja paz. O mundo externo é um reflexo do interno.

O caminho eu já conheço, o que ainda me falta aprender, é um jeito novo de caminhar.

Com mais momentos felizes.
Com mais amor e doçura.
Com mais calmaria e gentileza.
Com mais ternura e beleza.

Aprendi tarde
que algumas coisas não se resolvem,
se largam.


Que nem todo peso é meu
só porque coube na minha mão.
Que sustentar demais
também cansa a alma.


Fui ficando
onde o barulho parecia compromisso,
onde o choque parecia trabalho,
onde aguentar virava virtude.


Mas o corpo avisa
quando a ligação queima.
E a paz começa
no ponto exato do desligar.


Não fiz discurso.
Não bati porta.
Soltei como quem entende
que insistir é outra forma de queda.


O mundo continuou
sem pedir minha opinião.
E, estranhamente,
funcionou.


Hoje caminho mais leve,
não por ter menos passado,
mas por não carregá-lo
como dívida.


Soltar não é ir embora.
É ficar inteiro
no lugar certo.

Cada dia vencido,
é como uma etapa da vida que se finda,
pra dar início a outra
melhor ainda...

Não durma com ressentimentos...
Guarde só os bons momentos e
tenha uma noite de paz!

⁠O Poder da Reflexão...

Olhe para sua jornada. Não como um acúmulo de fracassos, mas como um mapa repleto de lições. Pergunte a si mesmo: O que dá certo? O que preciso abandonar? A sabedoria está em reconhecer padrões que não funcionam e aprimorar aqueles que trazem resultados.

Que nunca nos faltem:
Sorrisos
para os momento alegres.
Fé e paciência para os
momentos difíceis.
Sabedoria para
os momentos inesperados
e gratidão
para todos
os momentos

A vida é como o estado de embriaguez, hora vivemos a euforia, hora a reflexão; uma não existe sem a outra.