Mensagens Espiritas para Amigos

Cerca de 11857 mensagens Espiritas para Amigos

"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."

Inserida por reconceituando

"Terêncio dizia que o 'favor gera amigos; a verdade, ódio'. O problema é não saber fingir."

Inserida por reconceituando

⁠Meninos

Cordeiro e leão,
Em pastos verdes,
Erva comem. Amigos são!
Meninos, tomam lobos por brinquedos.


Veio a perfeição.
Sou do leopardo irmão!
O Inverno é ameno.
Tudo é sereno!


Há um rio de águas da verdade.
Onde, brancos cavalos, aliviam sua sede.
Ventos, se ouvem, de liberdade.


As aves música tocam.
Vinde e vede!...
Como os meninos, ao nascerem, jamais choram!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Já passou o vosso tempo, de cantar, Abba?

Mas não o meu de vos amar, ainda, amigos.

Ainda de vós lembro hoje, como nos tempos antigos.

Sois lindos, ainda oh cantores da balada, do Pai, abba.

Pássaros do eterno cantar, meus irmãos do amar!

Que lindo modo de cantar! Vós pombos do amor!

O vosso voar ainda permanece, aves de branco voar.

É um voar de vida eterna, com rumo ao céu, sem dor...

Sois eternos e lindos oh cantores, do tempo eterno...

Eu vos amo mesmo! Deste modo meu, tão terno...

Sim filhos do amor, sem findo, sem dor!!!

HELDER DUARTE

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ Na igreja de Jesus Cristo temos que amar amigos, familiares e inimigos. Estamos fazendo isso?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.

Inserida por Helder-DUARTE

Perder

Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.

Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.

Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.

Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus não disse "ama os teus amigos!" .Mas disse "ama os teus inimigos!"

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Talvez muitos amigos me achem um pouco estranho! Mas sabem tenho a doença de Parkinson. Eu não assiste a uma igreja! Espero ser respeitado por isso!

Inserida por Helder-DUARTE

Autenticidade

Quanto mais verdadeiro, mais autêntico você for, menos amigos você tem. Simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a sair da sua zona de Conforto, ou melhor da irrealidade delas para a sua verdade. A sua autenticidade, a sua sinceridade. Não estão dispostas a deixar esse campo, para se colocarem ao seu lado!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eu Sou

Não há países amigos uns dos outros! Não homens amigos uns dos outros! É tudo uma ilusão! Cada país, pensa que vai dominar, no fim o outro grande país! Mas depois de vencer, ainda cada homem pensa vencer seu irmão! Cada um sempre quer vencer!

Mas não vai haver vencedores! Nunca haverá homens que vencem! Nem mesmo potestades ou domínios vencedores! Não é possível entre os vários poderes, haver um verdadeiro vencedor!

Como a existência existe não há ganhadores, nem perdedores; não há mesmo ninguém que perca ou mesmo que ganhe; Mas somente há Deus (o primeiro e o último); antes dele, não houve nada. Depois dele nada existe; apenas ele é o "Eu sou"! Ele é, era e virá...!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nossos amigos multiplicam-se proporcionalmente a nossa relevância...
Os inimigos
também!

Inserida por maurotoledo

⁠... considerem,
meus amigos, que tão
paradoxais riscos geológicos
e climáticos; tão tristes tragédias
e epidemias que, vez ou outra, angustiemos quatro cantos dessa
amada esfera, nãoocorrem
presosa uma vezes inflexível
intençãode nos castigar...
Mas nos sacudir!

Inserida por maurotoledo

⁠Eu escolho os meus amigos pela capacidade de manterem o ritmo com a minha grande energia moral, forte sentimento de dignidade e compromisso com os valores individuais.

Inserida por kamorra

⁠Na vida pensei que perdi muitos amigos, porém uma voz me disse que eu não posso perder o que eu nunca tive.

Inserida por kamorra

⁠Sou muito cuidadoso na hora de escolher meus amigos, pois eu não perco tempo com mentirosos e pessoas falsas.

Inserida por kamorra

⁠Eu sou verdadeiro e fiel aos meus amigos, logo espero que eles também sejam verdadeiros e fiéis a mim.

Inserida por kamorra

⁠A fé dos amigos de um homem paralítico foi fundamental para que Jesus realizasse sua cura, demonstrando assim a verdadeira importância do círculo de amizades.

Inserida por kamorra

⁠Não tenho a necessidade de ter vários amigos próximos, nem desejo isso. Minha mente já está bastante ocupada com outras preocupações.

Inserida por kamorra

⁠Sou mais do tipo a estar sozinho, perseguindo meus sonhos do que em festas ou rodeado de amigos.

Inserida por kamorra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp