Mensagens Espiritas para Amigos

Cerca de 11921 mensagens Espiritas para Amigos

"Uma lambida sela a lealdade entre amigos"
Citação referente a interação entre o tutor João e seu cão terapeuta #Flocky #peludosapaixonantes

Inserida por ana_paula_boschetti

A indelével amizade

É sabido que amigos são como árvores frondosas
De fato amigos são,
Sombra nos dias ensolarados
Apoio no desequilíbrio
Abrigo na tempestade
Um ponto alto para enxergar o horizonte mesmo no caos
Alimento na necessidade
Suas folhas travesseiro
Porém o amigo transcende qualquer árvore frondosa
Suas roupas são como lenços, Capaz de absorver a mais pesada lágrima
Seu corpo como lareira, com calor maior que a mais quente brasa
Seus ombros como cama, com maciez além das penas de gansos
Seu coração como orquestra, cujo a batida é mais grave que o contrabaixo
Seus olhos como luz, que nos guia no mais inóspito caminho
Sua respiração como o agradável som dos ventos suaves
Suas palavras como pão, e nos alimenta com alegria e sabedoria
Amigos são como nossa casa e nele nos sentimos confortáveis
Obrigado César por sua amizade!

Inserida por MarcosAbrantes

Conte aos seus "Amigos" que você está feliz, que nunca foi tão próspero, que está ganhando bastante dinheiro, que tudo vai bem e que você nunca esteve tão pleno, ainda que não seja de um todo verdade, observe a reação deles, observe o seu semblante e veja os "amigos" que você tem, ninguém inveja as tuas lutas, o teu esforço, mal vêem um resultado e os olhos crescem mais do que jacas maduras, se você não lutar pelo que quer, e sempre se espelhar no sucesso do outro, com certeza você vai ser a ponte e a escada para o sucesso dos outros.
-LEEX

Inserida por Leex

Contatos não quer dizer ser amigos. Colegas não são amigos. Nisso eu concluo que tenho inúmeros contatos, alguns colegas e bem poucos amigos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Amigos verdadeiros
nunca se separam,
mesmo que a vida tome
rumos diferentes
vão estar para sempre
em nosso coração.

Inserida por SueliMatochi

Amigos, um jeitinho especial
de Deus colocar ao nosso redor seus anjos
com a intenção de nos proteger.

Inserida por SueliMatochi

Existe um medidor de amizade extremamente efetivo. Quantos amigos você acha que realmente tem?? Imagine - se numa cama de hospital precisando de um doador de sangue. Quais dos seus "amigos" realmente estariam lá colocando a veia à prova? Imagine - se precisando de um rim. Quais amigos estariam perguntando pro médico se é compatível? Imagine - se na miséria, não a financeira, a espiritual. Quantos vão estender a mão? Agora tente se imaginar numa situação perigosa. Quantos se arriscariam por você? Se consegues imaginar alguns de seus amigos fazendo qualquer uma dessas coisas, então sorria. Porque ir à balada, naquela festinha, num barzinho, até mesmo seu maior inimigo pode fazer isso com você. Mas amizade, amizade é um nome criado para marcar irmãos que não são geneticamente irmãos. E isso é raro!

Inserida por MatheusHoracio

Somos irmãs,
Mulheres,
Nutridoras de ser de amor!
Somos dois ombros amigos, um peito que chora, que ri e que se enche de luz!
Somos as lágrimas que escorrem e que irrigam, somos os lábios que sorri e que alegram!
Somos Uma única unidade de força.
Somos mães, filhas, somos amigas, somos as grandes Mulheres, grandes Seres de amor!

Inserida por giovanabarbosac

E a vida é assim. Muitos amigos vão curtir uma foto sexy, mas poucos vão curtir que você entrou numa relação séria. Você diferencia um amigo falso e um verdadeiro pelo que ele curte na sua página: Se ele curte o que é bom para ele ou se ele curte o que é bom para você.

Inserida por roberto_martins_1

Amigos
Amigos, joias que nunca terão valor
Estimada por muitos
Conseguida por poucos
São tão valiosas que queremos guarda-los
São tão preciosos que queremos esconder
São tão importantes que não emprestamos
São tão queridos que protegemos
Joias vão para o fundo do cofre
Amigos vão para o fundo do coração
Amigos, brigamos, discutimos, nos desentendemos.
Amigos, rimos, "zoamos", perdoamos.
Amigos, querem nosso melhor, torcem pelo nosso melhor, esperam nosso melhor, veem nosso melhor.
Amigos queremos o seu melhor, torcemos pelo seu melhor, esperamos o seu melhor, vemos o seu melhor.
Amigo, Joia, amos você como um tesouro, amamos você como ouro
Amigo amo você como minha família
Pois no fundo, você sempre será parte da minha vida.

Inserida por rodrigo_basilio

"A reflexão é uma forma de nos comunicarmos com os nossos amigos mais íntimos, que são os nossos pensamentos"

Inserida por chva

Amizade verdadeira
multiplico amigos falsos que sabe que esta comigo levanta a bandeira...

Inserida por DraculaMs

VOU ME MUDAR DAQUI

Os amigos em comum
sempre me falam de você
juro, tento não lembrar
más não está facil te esquecer

Quando penso que estou bem
e que posso me entregar
basta conhecer alguém
pra lembrança torturar

Eu vou me mudar daqui
pra tentar ser mais feliz
pois quem sabe desse jeito
eu consiga me soltar

Inserida por Herculessanches

Amigos a vida realmente é enigma desvendável!!!
Nossos caminhos são com uma estrada muito longa, em alguns trechos com desníveis irregulares que nos arremetem a um buraco insólito...
Eu custei para aprender, que quando estamos por cima devo contemplar a vida com alegria e repartir minhas felicidades com meus familiares e amigos...Nos momentos em que atinjo os declives aprendi que é momento de reflexão, aproveito para do buraco olhar ao céu e contemplar as estrelas e o criador!!!

Nene Policia

Inserida por nenepolicia

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Ainda que o sol não desponte
Ou nosso olhar não veja um horizonte
Temos que sentir em nosso coração
A ternura, o amor e a gratidão...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Amigos são verdadeiros DIAMANTES, que tomam as formas mais lindas e únicas quando empregamos o melhor de nós, no processo de lapidar.

Inserida por ElisabethCarneiro

Ser feliz é cultivar amigos no canteiro do coração, esses são plantados com carinho, regados com amor e adubados com a doçura do bem querer... depois de colhidos eles enchem a nossa vida de paz e luz... Amigos de alma, de fé, do coração... Amigos pra sempre que Deus plantou dentro da gente.

Inserida por DanielaLucas

Era um garoto de papel, numa cidade de papel, com amigos de papel e com todas as suas crenças feita de papel. Foi uma noite intensa de chuva de sentimentos, e aquele pobre menino de papel não suportou.

Inserida por exnassi

Chega o momento em que todos os seus amigos tomam um rumo. Alguém foi embora, outros estão casando, namorando, formando famílias. De repente tudo acaba. E você está só, no dilema de saber o que fazer com a sua vida. E você não tem ninguém ao fim do dia que diga que te ama. Você só tem seus pais e seu irmão, sempre reclamando de alguma coisa. Mas você também sabe que eles são tudo o que você tem, e que te amam. Mas ainda assim você pensa que não vale a pena prosseguir num futuro incerto...

Inserida por SabrinaNiehues

DIAS MAUS

Todos um dia vao ter fazes e momentos que desejaram morrer, pois pessoas, amigos e até mesmo familia lhe fizeram entristecer.
Nessas horas é preciso se controlar, pois é perigoso nessa situacao muitos traumas gerar e um simples periodo de tempo pode toda uma vida descontrolar.
Pois, nessas horas tudo parece perder a razao, escola, trabalho e até mesmo a relacao, as coisas so vao de mal a pior, e so resta a solidao.
Mais tudo que vem um dia vai, disso nao podemos esquecer, a vida é como um rio e isso é necessario aprender, pois so quem pode assumir o controle é vc.Em fim, com esses versos quero terminar mais uma licao que podera te ajudar, agora reflita, pois é vc quem vai decidir se quer esse conselho usar.

Inserida por GABRIELBRANDAO