Mensagens Espiritas P Amigos

Cerca de 32268 mensagens Espiritas P Amigos

Minha amiga me chamou para pedir se eu vi a publicação e eu disse que vi. Eu tinha visto. Eu tinha sentido? Mas sentido o quê? Eu não senti nada, nem mesmo surpresa, pois tudo já era esperado por mim. Não houve surpresa, nem tristeza, aflição ou dor. Não houve lágrimas. Eu me espremi toda como quem espreme uma laranja, mas não houve lágrima alguma a escorrer por meu rosto. Não havia lágrima por não haver dor e quem sabe não houvesse dor por não haver amor.

Inserida por audreyponganborteze

Quando você tenta provar algo para as outras pessoas na verdade você quer provar é para si mesmo.

Inserida por Cleber_Dipaula

O problema não é a pessoa sair da sua vida...
O problema é a pessoa sair da sua vida, mas continuar morando na sua cabeça...

Inserida por GilbertoPBatista

O Messi é péssimo em física, assim como o Einstein é péssimo em futebol...
Não existe gente burra...
O que existe são pessoas que não sabe aproveitar as qualidades que possui...
Há ótimos cantores trabalhando de lixeiro...
Há otimos humoristas presos dentro de um escritório...
Há ótimos advogados trabalhando de bombeiro...
Descubra-se!
E use o que há de melhor em você, seja em benefício próprio ou para ajudar a quem precisa...

Inserida por GilbertoPBatista

Todos os deuses, demônios, Ets, tem personalidade humana, matar, escravizar, ser adorado...

Inserida por Cleber_Dipaula

A população cresce, o número de empregos cai, qual o futuro desse sistema econômico ?

Inserida por Cleber_Dipaula

Quando criaram um padrão de belo, impuseram um valor a essa beleza. E a estética virou uma moeda de mercado.

Inserida por Cleber_Dipaula

Nietzsche era incoerente, e quem não é ? Pelo menos ele tinha a desculpa de está doente.

Inserida por Cleber_Dipaula

Quando descobrimos mais sobre o cérebro seremos capazes de produzir os efeitos da fé em deuses no nosso cérebro ingerindo um comprimido.

Inserida por Cleber_Dipaula

Em um dia estamos resolvendo a regra de três na escola e no outro estamos pesquisando preços e modelos de carros. Não é engraçado? Não é precipitado? Não é louco?

Inserida por audreyponganborteze

Não sei exatamente o que é mas eu sinto que as coisas estão mudando , mesmo que a mudança ainda não seja algo visível, que seja algo que se opera nas profundezas e ainda não veio à tona. Isso faz algum sentido? Talvez faça, quer dizer, minha formatura é em um mês exato, eu de repente estou esperando minha carteirinha da OAB chegar, minha Pós começa quarta-feira e eu estou comprando um carro! Eu já não tenho medo do mundo. Eu abro minhas asas e me preparo para voar, como o passarinho do livro do Fisk, o do "Spreading wings." Eu me sinto aquele passarinho agora. Ainda não é hora de voar, mas logo será. Eu sinto isso.

Inserida por audreyponganborteze

Foi como se a faculdade tivesse mudado completamente, mas quem mudou fui eu. Isso faz sentido? Aquela faculdade fazia parte de mim e ao passar por aqueles corredores eu lembrava de tantas coisas! Lembrei de correr por aqueles corredores saindo bêbada do bar no primeiro ano, de beijar meu namorado ali no segundo ano, de rir alto com minha melhor amiga no terceiro ano. Lembrei do tédio de olhar para aquelas paredes segunda após segunda, estágio após estágio no quarto ano. Por fim, lembrei de passar por ali carregada de livros para fazer o TCC no último ano. Foi uma jornada incrível! Eu queria petrificar cada uma daquelas lembranças em mim para elas não se dissolverem no ar. Queria torná-las cláusulas pétreas!

Inserida por audreyponganborteze

Olhei para o rosto de cada colega e lembrei das aulas, das festas da turma, das reclamações, do estresse do TCC, da tensão da OAB, dos sorrisos, dos estágios e percebi como crescemos ao longo desses cinco anos, como evoluímos, e de como pouco a pouco, ano após ano, nos tornamos Bacharéis em Direito. Nos tornamos adultos. Senti uma onda de amor infinito percorrer meu corpo. Nossa faculdade terminava, mas nossa vida estava apenas começando.

Inserida por audreyponganborteze

PEDIDO PARTICULAR AO MEU EU

À minha dor, peço clemência...
À minha fé, peço resistência...
Ao meu pavor, peço abstinência...
Ao meu juízo, peço coerência...
Ao meu ódio, peço inexistência...
Ao meu amor, peço excelência...
À minha loucura, peço complacência...
Aos meus sonhos, peço reverência...
À minha ingratidão, peço ausência...
À minha paixão, peço potência...
À minha felicidade, peço permanência...
Ao meu sorriso, peço indecência...
Ao meu senso de humor, peço inteligência...
À minha vida, peço existência...

Inserida por GilbertoPBatista

O auditório explodia em aplausos e eu me sentia flutuar no ar de alegria. Eu era Bacharel em Direito, finalmente. Eu era Bacharel em Direito e a vida e de repente vida me sorria. A vida era uma taça de sorvete colorido esperando por mim e eu queria devorá-lo como uma criança faminta. Parecia que minha vida começava naquele momento, naquele exato instante em que eu peguei o diploma, e eu tinha a sensação que estava diante do desconhecido, do desconhecido que era um enorme abismo que se abria à minha frente e no qual eu pulava sem hesitar. Pulava com ansiedade, paixão e fúria. Pulava como quem tem pressa de viver!

Inserida por audreyponganborteze

Todos jogamos os capelos para cima e gritamos em comemoração. Nós éramos bacharéis! Nós éramos infinitos! Nós éramos diamantes e naquele momento brilhávamos tal qual as estrelas do céu! "Voa estrelinha!" diria minha amiga, e naquele momento, mais do que em qualquer outro, ela estava certa, pois eu sentia uma estrela e eu voava. Eu voava!

Inserida por audreyponganborteze

Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.

Inserida por pbomp

Ele foi embora antes de eu ter a chance de me apaixonar, mas se ele se demorasse por mais duas semanas eu teria caído em tentação, eu teria dedicado a ele as melhores músicas de "The Cure", eu teria me entregado incondicionalmente pois eu confiava nele, logo eu que não confio em ninguém...

Inserida por audreyponganborteze

Eu não entendo o proporção dos meus sentimentos, pois logo que o vi eu quis desmaiar, fugir para longe. Depois quis beijá-lo. Mais adiante eu quis cuspir na cara dele como ele foi idiota, idiota, idiota! Ele trocou um diamante por uma bijuteria, pois doa a quem doer, eu sou um diamante! Há gosto para tudo nesse mundo. Inclusive, há mulheres que preferem bijuterias a ouro, enquanto outras têm alergia a qualquer coisa que não seja ouro pois qualquer outro material causa uma irritação na pele, uma vermelhidão, uma coceira...

Inserida por audreyponganborteze

Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.

Inserida por audreyponganborteze