Mensagens de Educação
Aprender faz bem demais...
Os Milagres que Deus operou, nunca foram em cima do que faltou, mas sim em cima do que tinha disponível: O bocado de farinha da viúva, o Azeite da viúva, Cinco pães e dois peixinhos do Garoto, A água do Casamento de Caná!!!
Não julgue alguém sem ter a certeza de suas atitudes
E também as vezes aprenda a se sentir no lugar dela para ter a noção do que ela sente.
Estou buscando estar fazendo o que é certo desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas certas. Foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado . Hoje com 57 esgotado os erros e vacilações, o que me resta é só o tempo que falta para viver a reflexão de ter jogado fora o que poderia ser aproveitado de outras formas.
“Enfrente cada desafio com bravura, pois cada experiência, seja ela um triunfo ou um aprendizado, é um tesouro que lapida sua alma e enriquece sua história.”
A educação cívica não se limita às salas de aula, mas se estende a cada ato de bondade, justiça e solidariedade que praticamos em nossa vida cotidiana.
28/05/2024
A vida é uma jornada de descobertas, onde cada desafio nos ensina algo novo e cada obstáculo nos fortalece para o próximo passo.
Já dizia Paulo Leminski: " Você pode errar 1,2,3,4,5,6.... até aprender que na vida só o erro tem vez."
Eu aprendi muito com meus erros, e quanto mais errava, aprendia também a não comete-los novamente. Nunca deixei passar ou chegar até três, porque isso é o número da burrice também.
Hoje estou buscando estar fazendo o que é certo, desde que descobri e aprendi que não fazia as coisas de maneira certa reta e corretas. Mas foram sempre com os erros que sofri e veio o aprendizado.
Hoje mais velho, se fez esgotado os meus erros e vacilações, eo que me resta eou restou foi o acúmulo de um pouco de sabedoria, para entender que é só o tempo que falta para viver, e fazer a reflexão de ter jogado fora o que poderia ter sido aproveitado de outras formas.
Em dificuldades tudo parece conspirar contra os planos vividos, pro outro lado aprendi a ser forte.
O tempo nos ensina com algumas duras lições que adiar escolhas por medo ou outro ingrediente qualquer pode e sempre nos furtará algo muito maior do que "escolher errado", pois no furta a possibilidade dos recomeços...
A melhor psicologia é de alcova, a melhor filosofia é a de rua. Se pode aprender muito nos bares e bordéis, com mendigos e ex-presidiários, lições que nenhum doutor poderia ensinar.
Devemos aprender com o passado, para evoluir e melhorar nossos planos de Gerenciamento de Crises! Giovenardi
Sempre evoluímos
O mundo e a vida ensinam.
Precisamos tirar da mente
Imagens e sons imprósperos.
Tornando mais calmo o corpo
Achamos as melhores soluções
Respirar sereno acende a luz.
Durante toda a minha vida profissional, aprendi a administrar inúmeras coisas, inclusive o tempo, porém, a mais desafiante destas, acreditem, são exatamente os recursos humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases curtas sobre Educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento