Mensagens de Educação
Aprenda a separar a pessoa certa que de vez em quando erra, da pessoa errada que vez ou outra acerta.
Desde que Cain matou Abel, a história nos oferece dois ensinamentos: que o homem é mau até em um convívio semi-idílico; e, que a segurança sempre deverá atuar em cada situação onde o gênero humano estiver.
Alguns dias que meu pai não está mais entre nós. Subiu.
Perder papai de vista tem me ensinado o valor do tempo. Há pressas. Do amor correspondido, do beijo dado, do abraço demorado. Do sorriso aberto, do olhar inudado de ternura. De ser paz tocando cuidadosamente o curativo dos medos. De esvaziar-me de orgulho e egoísmo bobos.
De bem amar.
Tá, todo dia é uma recuperação. Todo dia é um alinhamento de ação e pensamento. Não nego que sou contraditória e vulnerável, aviso que não sei tudo. Não sei nada. Talvez isso seja minha maior verdade. E rezo.
Rezo pela luz.
Realmente 2020 não está sendo fácil. Não quero compreender. Estou vivendo. Agradeço.
Deus tem seus propósitos e aceito.
Amo muito você papai Jarcy Andrade, amo infinitamente.
É preciso "medir, pensar, pesar e aprender a fazer conta, o que te soma ou subtrai e o que subtrai de ti".
Nem a lei mosaica, nem as mensagens dos profetas, e nem os seus discípulos ensinando, dará sentido ao evangelho como a sua morte.
Neste mundo ninguém nasce maldoso ,ninguém nasce com raiva ,ninguém nasce com nada ,aprendemos com quem nos ensina a ser o que somos! Cabe a nós escolhermos quem vamos ser o resto a vida e as consequências vão te responder!
Sei o que é ser descartada quando aprendi a dizer NÃO. Mas, sei o que é ser respeitada pelo mesmo motivo.
O melhor Mestre da Vida a te ensinar,
E*o tempo a te demonstrar!
Respostas a te responder
Sem perguntas tu mesmo pröprio fazer!
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Não é no catecismo que vão ter de ensinar simbolismo astrológico. Isso é para os fiéis de índole intelectual que têm de ser a vanguarda intelectual da Igreja.
Aprenda a dar oque você é ou oque você vive, dar oque você tem e muito vago tudo que é material acaba tudo tem validade, menos sua história seu amor,.
Seu potencial mental lhe permite aprender um certo número de coisas por dia e nada mais além disso. Cada dia tem sua cota, cada dia perdido não tem volta. Ou você aprende, ou você perde para você mesmo.
A dor faz parte da caminhada (Mensagem Espiritual)
Um sábio e seu aprendiz caminhava por uma estrada cheia de buracos e pedras. Toda vez que se deparava com um destes obstáculos, o aprendiz murmurava, mas quando o sábio lhe perguntava o que estava acontecendo, ele disfarçava a revolta, mesmo com os pés doloridos. E assim seguiram...
Em determinado local, o aprendiz caiu após um tropeço, e não conseguiu segurar sua fúria. Externou todo ódio que ele cultivara durante o trajeto. O sábio o observou com atenção. Aguardou que se acalmasse e falou: filho, você se enfurece com estas pequenas pedras que estão aqui com um único objetivo: nos ensinar. Sabe, na vida você encontrará pedras maiores e suas quedas serão ainda mais dolorosas. Aqui, nesta estrada, você pode se fortalecer, aprendendo que uma queda não é sinônimo de fraqueza, mas uma oportunidade de acertar lá na frente. Outras pedras virão e você saberá o que fazer. Esta pedra foi sua mestra no dia de hoje e o mínimo que você poderia fazer, é agradecê-la.
_Leilane Castro
“Para começar a atender com o Reiki, o Reikiano precisa, antes, aprender a ouvir sem julgamento. Na realidade, não há nada a julgar, Deus não condena nem julga, as pessoas é que perseguem umas às outras.”
só aprendemos a dar valor depois que perdemos... isso é o maior erro em que o ser humano consegue cometer!
Meus mestres.
Ensinaram que limitação é apenas uma parte da imensa realidade, a outra parte é contexto e potencial.
Deram novos olhos, motivaram a olhar a realidade mais distante ou aquela que não pode ser conhecida apressadamente.
Ensinaram que ouvidos podem ouvir até mesmo o silêncio, quando esse grita das profundezas de uma alma em desespero.
E que uma história sempre tem mais de um lado, quando estamos livres julgamento ou generalizações apressadas podemos conhecer os detalhes dessa história...e talvez assim conhecer a realidade subjetiva daquele que está diante de nós.
Rafael Lemos Fernandes
07/01/2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam