Mensagens de Educação
"Hoje aprendi, que precisamos de coisas e pessoas que nos elevem, que nos tragam benignidade e que deixem nosso ar mais leve e puro, claro que nem sempre encontramos tais coisas e pessoas pelo caminho, neste caso só precisamos ter o cuidado de não passar a vida caminhando em meio as frustrações".
Floresce a Bunga Raya
na minha direção,
A cada vez que com amor
leio e aprendo a Constituição,
Trago a Rukun Negara
em floração no coração,
Quem ama, respeita e preserva,
procurando sempre servir
ao Deus Misericordioso na Terra.
Em 2025, digo e repito:
- Nem Machismo nem Feminismo, e sim pessoas afetivamente educadas para conviver em sociedade e com preparo para assumir os seus relacionamentos amorosos. Rejeito veementemente a
fazer parte da "Guerra dos Sexos", porque essa guerra não levou ninguém a lugar nenhum.
Desde distante terras,
lendo o Rukun Negara
Conhecendo poetas,
aprendendo a escrever
poemas e a florescer
para vir a te conhecer.
(O mistério da Bunga Raya).
Está em tempo de aprender
a respeitar e de reconhecer
o legado da ancestralidade
da terra e da que cruzou o mar,
e que até o nosso idioma
por cada qual foi moldado,
sem criar um novo pecado.
Cultivar o olhar não limitado
pela cronologia e que encontra
na mata o Vassourão florido
sob o céu de novembro vestido.
Deixar-se levar pela festa do que é
de fato culturalmente enraizado,
e não mais se permitir seduzir
por aquilo que nos foi empurrado.
Não tenho receio de lidar com divergência desde que o argumento seja educado e estruturado. Eu não escrevo a metade do que penso porque infelizmente uma parcela da minha sociedade na rede tem orgulho da própria ignorância e resiste conversar como gente grande. É desgastante.
Os escândalos dos artistas são necessários para ensinar a sociedade discutir a própria sociedade.
Escândalos políticos não agregam em nada.
Os políticos são os nossos resolvedores de problemas apenas, e não para fazer com que nos habituemos com os problemas que eles criam.
Ignoro sumariamente para que desapareçam. Muita gente tem que aprender a não ser amplificador de voz para quem não serve para nada.
Uns têm bagagem cultural e educacional e senso de pesquisa. Uns têm pelo menos uma delas e outros não têm nenhuma.
Tendo uma delas ou nenhuma, torna as sociedades suscetíveis a serem manipuladas pelas IA's.
Acho que consegui explicar.
O sabor de amor
tem sabor de marzipan
e também de infância
na minha história.
Aprendi com a Avó,
e sei fazer de memória.
Aprenda a ler os sinais
dos outros e os teus.
Não naturalize jamais
apagões dos teus
princípios básicos morais.
Alimentar fantasias
e quem estiver por trás,
tornam piores os dias.
Não se esqueça de como
é bom viver em paz.
(O tempo é infinito e não volta atrás.)
A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.
A lei que nasce do medo costuma produzir cidadãos que aprendem a obedecer sem aprender a compreender.
"A vida é vivida no durante, não no antes nem no depois. O passado ensina, o futuro inspira, mas é no presente que tudo acontece."
"A pressa nos afasta da perfeição. A perfeição pertence a Deus; por isso, quem aprende a esperar no Senhor caminha mais perto da Sua vontade perfeita."
A derrota é um mal necessário, pois é através dela que aprendemos, amadurecemos e descobrimos o caminho para vencer.
Buda ensinou que a verdadeira liberdade começa quando deixamos de ser escravos dos nossos próprios pensamentos.
- Relacionados
- Poemas sobre a Educação
- Frases Pedagógicas
- Frases de Pedagogia: reflexões inspiradoras sobre educar e transformar
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
