Mensagens de Educação

Cerca de 49486 mensagens de Educação

Há uma religiosidade que vê só os defeitos da igreja; e há o Evangelho, que nos ensina a amá-la mesmo vendo todos eles.

Quem crê caminha para compreender; quem compreende aprende a crer com mais profundidade.

Embora alguns professores marxistas tentem revisar a história, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe que o nazismo, o fascismo e o comunismo são sistemas homogêneos. A principal diferença reside nos métodos utilizados para manter o poder, prender, censurar e matar os oponentes.

Mais do que um código de linguagem educada, o politicamente correto é uma arma política mortal: um projeto ideológico de controle da mente e da consciência. Ao rejeitar tanto a verdade secular quanto a verdade absoluta de Deus, ele impõe narrativas fabricadas que relativizam o bem e o mal.

O Evangelho não se transmite apenas por dogmas ensinados na igreja aos domingos, mas pela cosmovisão respirada em casa. Quando os pais abrem mão de ser a referência primária de verdade e significado, o vazio é inevitavelmente preenchido pelos "deuses" e poderes da nossa época.

O amor é um ato de revelação: os olhos só conseguem amar o que a alma já aprendeu a enxergar.

A capacidade de discernir os falsos ensinamentos e proteger o rebanho depende da nossa imersão na Palavra, do aprendizado com a história dos primeiros cristãos e do compromisso com a teologia ortodoxa. Sem essas balizas, identificar os falsos mestres torna-se uma tarefa humanamente falha.

A teologia da prosperidade ensina a buscar o ter, a teologia da cruz nos esvazia para nos preencher.

Examine o seu coração: se a divindade que você professa adorar jamais contraria a sua carne, confronta o seu pecado ou reprova a sua soberba, curve-se ao chão e chore. Você não serve ao Deus da Bíblia; você apenas ergueu um altar ao próprio ego.

O falso evangelho ensina: "Faça de si mesmo o seu próprio deus." A cruz de Cristo sussurra o contrário: "Renda-se e deixe que Eu seja o seu Senhor".

O Jesus dos Evangelhos caminhava entre o povo, curando, ensinando e acolhendo a todos gratuitamente. Sem palcos, outdoors, pulseiras VIP ou ingressos para "eventos" em Seu nome, Ele agia de forma oposta aos mercenários contemporâneos. Essa mercantilização da fé é fruto de um mercado ganancioso, a mesma hipocrisia religiosa que Ele mesmo combateu e desmascarou em Sua época.

Ensinar a soberania divina isolada dos demais atributos de Deus, negando a provisão universal de salvação e deixando o homem cativo a um decreto fatalista, é uma heresia de traço estoico e fatalista.

O coração do discípulo não se satisfaz apenas com as dádivas do Criador, pois aprendeu a repousar na plenitude do próprio Criador.

Senhor, ensina-me a remir o tempo curto que tenho, unindo piedade e obras de amor para testemunhar hoje a Tua glória eterna.

Se alguém desejar aprender acerca do calvinismo, há centenas de livros em que poderá fazê-lo, exceto em um: a Bíblia.

Assumir a vida é reconhecer o livre-arbítrio possível.
Amadurecer é aprender a exercê-lo conscientemente.

Já amaste? Já te magoaram? Se não, deixa de ensinar o amor como se soubesses o que ele é.

Caminho sem destino. Maya me guia pelo nada. Aprendendo intuindo: os aromas de Lakshimi. Pombo alça vôo, adeus Shiva.

Hábito


O que o músico, o desenhista, o escritor, o artista, precisam aprender é assumir uma atitude. É se colocar numa postura de nada decorar memórias, de não acumular procedimentos. É começar, neste instante, o que os mestres descobrem no final das suas vidas. A segurança, a certeza que vem justamente do que estão fazendo. Fazer graciosamente é o suporte, e não o amontoar de vivências. A Vida pulsa agora, agarremos a sua cauda! A Arte é o que surge neste instante. O que devemos aprender é aprender como livrarmo-nos daquilo que aprendemos.

O universo é astuto, nunca permite que eu repita o mesmo truque. Aprendi com ele que ele não pode repetir o seu embuste e que existem infinitos caminhos. Válido é o que escolhemos.