Mensagens de Educação

Cerca de 49487 mensagens de Educação

ꕤA vida nos ensina que cada momento é único, cada novo dia é um presente e o seguinte uma dádiva......☘︎ ݁˖༘⋆❀

Soluçam-me aves no peito.


Pranteia, Venezuela, pranteia!
Que até os rios aprenderam
a transportar o pranto
sem o devolver ao mar.


Há em ti raízes
que ninguém vê,
mas que fazem sangrar gerações.


Há em ti dias
em que a esperança
esquece o caminho do voo.


Soluçam-me aves no peito,
o mundo passa ao largo,
e a paz,
sem casa,
chora dentro das próprias asas.


Grita, Venezuela, grita,
porque só o grito —
esse órfão antigo —
acompanha quem ficou
sem chão de Mãe.


Célia Moura, Julho de 2026

De boas vindas a aqueles que podem fazer você melhorar.
O processo e mútuo pois os homens aprendem enquanto ensinam.

Saúde mental é aprender a cuidar da mente com o mesmo carinho com que cuidamos de quem amamos.

_ Aprenda a fazer perguntas e compreenderás o mundo _ afirmou o mestre.

Pergunto-lhe, então: qual dos indivíduos é mais justo e correto? O que se regozija pela onisciência e por saber que está, a cada dia, mais afortunado, ou aquele ser que se sente feliz ao compreender que é pouco e sabe pouco, todavia se doa por inteiro e tem a plenitude do bem- estar porque sabe que existem pessoas que nada disso têm?

220726

Aprender com os próprios erros é vivenciar agruras que poderiam ser evitadas se valesse-mos da experiência alheia no aprendizado.

⁠Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.

⁠Em Mateus 5 Jesus ensina o estilo de vida do Reino de Deus: Ame seus inimigos. Abençoe os que te amaldiçoam. Faça bem aqueles que te odeiam. Ore por aqueles que maldosamente usam você. Se te pedirem para caminhar um KM caminhe dois KM. Se te tomarem a túnica, de também a capa. Se te baterem numa face, de a outra.

⁠Nessa crise Deus está nos ensinando a SER igreja sem lugar, a ADORAR sem público, a CULTUAR sem um mediador e a ANUNCIAR as boas novas sem microfone!

⁠A religião gosta de guardar e preservar o que Deus recusa; Marcos 7.7-9: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, GUARDAIS a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para GUARDARDES a vossa própria tradição.

Se quisermos ser discípulos segundo o Evangelho ensinado por Jesus, devemos saber fazer distinção entre “deus” e Deus, entre instituição e Igreja, entre crença e fé, entre fé nas doutrinas e fé Palavra, entre "milagres" das campanhas e Milagres sem barganhas, entre profissionais da fé e vocacionados e entre ter é ser.⁠

⁠Tem muito líder que precisa aprender a descobrir o valor, o conteúdo e o significado das pessoas; e não apenas sua utilidade, seu talento e seu serviço. O talento vai passar, a utilidade vai passar, o serviço vai passar; mas a pessoa e o significado dela em nossas experiências são para vida toda. Não permita, que ninguém por mais carismático que seja te trate como mão de obra barata e fonte de renda.

⁠O ide de Jesus não é só pregar, evangelizar, cantar e ensinar; mas também dar o pão, vestir o nu e visitar os oprimidos.

⁠Não tente apressar a promessa, aprenda no processo. Pare de contar os dias, viva-os com fé.

⁠Contratam-se Apóstolos
Atividades:
Pregar o Evangelho genuíno; ensinar a Sã Doutrina; ajudar os necessitados; cuidar e proteger o rebanho; desistir das riquezas do mundo; suportar a fome, o perigo, a espada, as traições e perdoar a todos os seus inimigos.
Requisitos:
Ser testemunha ocular da morte e ressureição de Jesus Cristo (At 1.21-22; 1º Co 9.1) e ter sido ensinado diretamente por Jesus (1º Co 11.23-26; 1º Co 15.8; Gl 1.1-24).
Plano de carreira:
Receberão o suficiente para sobreviver sem ostentações e luxos, devendo repartir qualquer excesso com os mais pobres. Fazem parte do plano de carreira crucificação, ser serrado ao meio, prisões injustas em masmorras desumanas, perseguições, calunias, exílio em idade avançada para ilhas remotas, decapitações e ser queimado em fogueiras.
Recompensa:
Vida eterna com nosso Senhor Jesus Cristo!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Não fique esperando as tormentas passarem quando você precisa avançar. Aprenda a caminhar nos piores momentos da vida.

⁠Um verdadeiro adorador é aquele que aprendeu a confiar em Deus na tempestade.

Teologia Arminiana

⁠As Escrituras nos ensinam a melhor maneira de viver, a mais nobre forma de sofrer, e o modo mais confortável de morrer.

Arminianismo Brasil

Moisés passou quarenta anos aprendendo no palácio e outros quarenta sendo esvaziado no deserto. Só então viveu o propósito de Deus. No Reino, a idade não limita o chamado; o tempo apenas amadurece quem Deus envia.

A pior cegueira dessa geração não é deixar de ver a verdade, mas aprender a chamá-la de intolerância.