Mensagens de Educação

Cerca de 49484 mensagens de Educação

Amor fati: aprendi a amar até o que doeu, porque tudo me trouxe até quem estou me tornando.

A calma é uma arma, aprenda a manejá-la, isso gera disciplina, disciplina gera conquistas

O modelo, o método de ensino das escolas, em sua maioria pública, é montado estrategicamente para fabricar pessoas obedientes e ignorantes.

Meu diploma é a morte; até lá, eu tenho muito o que aprender ainda para tê-la.

É na solidão que o sentimento revela para a consciência o que precisa aprender e entender.

Quando eu entendi que humildade significa aprender, e não humilhação, até com insulto eu aprendo.

A cada dor é uma oportunidade para aprender algo; quando se aprende com a dor, a dor não vira mais um aspecto dramático, e sim uma oportunidade de aprender.

Quando a gente perceber que aprender é a função da vida, o sofrimento vai deixar de ser tão necessário.

Somos diariamente traídos pela mídia, pelo Estado, pelas empresas e pelo sistema educacional, que impõem uma vida de falsas satisfações. Vivemos uma rotina vazia, focada em contas e convenções, sem encontrar verdadeiro significado. O medo nos prende a uma falsa segurança, enquanto a busca por liberdade é vista como risco. Enxergar a realidade é o primeiro passo para perceber que o que nos é imposto como "normal" está errado. A sociedade nos acorrenta a uma vida sem propósito, cheia de ilusões que nos afastam da verdadeira mudança. Viver cercado por tanta “segurança” é o mesmo que perder a própria liberdade.

Só vai conseguir perdoar alguém se aprender a perdoar a si mesmo, perdoar o próprio ódio, a própria tristeza, o próprio orgulho.

Às vezes, é preciso aprender até o "desnecessário", pois pode se tornar necessário um dia.

Tudo que acontece com você em vida é para aprender; se não aprende, acontece de novo.

A arrogância é um bloqueio na inteligência; a humildade é um espaço imenso para aprender.

Fugir de algo que tem medo é um ato de medo, e o medo atrai o que você tem medo, até aprender a não ter mais.

Quando descobri que a função do sofrimento é ensinar, o sofrimento perdeu aquele aspecto dramático.

O que sua consciência exige de você focar é o que deve focar; para quê? Para aprender; quando aprender, você vai deixar de focar nesse pensamento.

"Viver sem ti é um fardo que não ensaiei carregar. Mas se a dor for o pedágio para a minha paz, aceito o pranto agora para florescer melhor amanhã, livre de um sentimento que foge da responsabilidade de ser abrigo.

Amar no vazio não faz sentido.




O amor só se cumpre quando encontra quem queira, de fato, fazer parte do nosso destino.


Isso é reciprocidade: um alinhamento perfeito, como ondas de rádio sintonizadas no mesmo pulsar."

Depois que eu aprendi a amar o mal, quase nada me faz mal;
O mal é aquele bem que eu não aceitava em mim.

Se você não aprender a lidar com os defeitos das pessoas, vai ter que aprender a lidar com os fingimentos delas.

Está acostumado? Então desacostume-se.
Não gosta? Aprenda a gostar.
Acha impossível? Faça se tornar possível.
Está difícil? Torne simples.
Está longe? Aproximar-se.
Não aceita? Mude.