Mensagens de Educação
De tanto amar e não ser amada... ela aprendeu a ser gelo... ser razão... ser durona ..aprendeu a não entregar seu coração a qualquer um ... aprendeu a não se doar por inteira... não valorizar quem não merece ... o gelo as vezes e bom ... quem não ama não sofre... quem caiu ,já levantou..ja se refez ... ja aprendeu a lição... o mundo é dos espertos ...
Uma vez ouvir pessoas falarem que eu não seria ninguém e não teria futuro,mas aprendir que só DEPENDE de MIM se serei isso que as pessoas falaram ou se vou ser quem eu sonho ser. Saiba que VOCÊ é capaz de tudo e tem potencial, e lembre - se só confie em você mesmo e conquiste por conta própria sem pisar nas pessoas e não guarde mágoas, pois foi esses comentários que lhe fizeram mais forte.
Que o tempo leve tudo aquilo q se tornou aprendizado;
que se torne apenas história como de um livro o qual não fazemos parte.
Viver não é somente pedagógico.
Viver é Paradoxal!
Quando iremos compreender que esse TUDO que corremos atrás,
é o mesmo que tramou pra nos destruír.
Ou não!
... sobretudo nossas desilusões.
Aprendi a evoluir, quando me deparei com a contemporaneidade...
Aprendi a evoluir, quando tive que sepultar minhas lágrimas...
De todas as dores que eu vivi, e em todas as agruras que suportei, uma coisa aprendi:
Essas coisas passaram...
Eu passarei...
A magia está no amor e na paciência, de educar a si, em todos os aspectos da vida.
Natalirdes Botelho
"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."
A vida..
A vida ela é feita de surpresas, revelações e aprendizados.
Com o passar do tempo nos surpreendemos como conseguimos superar os medos, o anseios e com isso nos tornar pessoas independentes, e nos revelamos para o mundo que somos capazes de ser feliz sem depender de alguém, conseguimos conquistar os nossos objetivos pessoal e profissional sem medo de errar.
E aprendemos que quando nos valorizamos, nos amamos e nos respeitamos, criamos força e garra do nosso inconciênte e conseguimos encarar com unhas e dentes os obstáculos imposto em nossa trajetória.
A decepção é importante pra nós aprendermos, que nem sempre quem está ao nosso lado nos ama de verdade.
Se os governantes investissem na educação dos seus cidadãos, certamente não seria necessário investir em segurança.
"Os tolos ignoram a sabedoria e jogam palavras ao vento, Os sábios escutam as tolices e aprendem o que não deve se dito"
"Aprendi com o silêncio:
a ouvir os sons interiores da minha alma.
a calar-me nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.
a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que fosse a minha.
a aceitar alguns fatos que eu provoquei e ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
a reparar nas coisas mais simples,valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido.
que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...
que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que o leia até o fim.
que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar. Como a terra que faz a volta completando sua tarefa.
a respeitar a minha vida, valorizar o dia.
Educação um verdadeiro caos...
Saúde está muito melhor no Laos...
Segurança pública não existe...
Estradas federais deixam a gente triste...
Água e luz já começam a faltar, isso dá medo...
Porém os políticos, altaneiros, põe a culpa em São Pedro...
Corrupção grassa solta em toda a nação...
E o (des) governo nem aí, porque quem paga a conta é a população!
Pedro Marcos
Todos os dias ...
Todo os dias aprendo , relembro e repasso o que aprendi , saber é um tesouro que não se deve guardar temos que ser generosos com ele..
porque se não o compartilhamos muito se perde.
Compartilhar é uma forma de preservar o saber
Olha que incrível o que aconteceu. Conheci uma mulher que aprendeu a se amar. E quando dei por mim, era eu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Pensamentos de Paulo Freire
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam