Mensagens de Educação
As vezes eu tenho medo da minha bondade e da minha imperfeita educação e medo de magoar aqueles a quem eu mais desejo estar próximo.
Se hoje em dia eu disser: "falei sem pensar!" Estou mentindo. Pois o tempo me ensinou com as decepções a pensar antes de qualquer coisa.
Com meus dezoito anos aprendi que pessoas são descartáveis, nada dura para sempre, e é assim, hoje a gente ama, amanhã a gente desama, hoje a gente ignora, amanhã a gente procura, e se ele me ignora hoje, o AMANHÃ dele?! Eu espero que esteja próximo!
Não aceitem os rótulos, se desapeguem daquilo que os outros são. Aprendam a ter o seu próprio estilo, COPIAR NÃO TE FAZ MELHOR QUE O OUTRO.
Nascemos para o mundo,
Amparados num colo.
Aprendemos a chorar,
Aprendemos a falar,
Aprendemos a andar...
Aprendemos a escrever,
Aprendemos a ler,
Aprendemos a viver...
Acima de tudo aprendemos a Amar...
Aprendemos...
Aprendemos a nos cuidar...
A vida nos traz grandes lições e com um olhar silencioso aprendi que as
conquistas vem de um grande mistério sem muita complexidade.
Quanto a palavra de Deus, se preocupe mais em ensina-la as crianças para construir uma nova geração, afim de que tome toda terra.
Ele: porque voce e tão fria? Ela: Não sou fria, apenas aprendi a bloquear meus sentimentos.
Ele: E por que você nunca fala com ninguém?
Ela: Porque cada um que está aqui já provocou um arranhão em meu coração.
Ele: E se eu te prometer que nunca vou te provocar um arranhão?
A garota imediatamente riu.
Ela: Todos já me fizeram a mesma promessa. E quer saber? Nenhum cumpriu. Então não me prometa nada, porque as pessoas mudam e as promessas são quebradas.
Eu sempre fui um pouco sentimental. Mas desde criança me ensinaram a dizer sempre a verdade, e conforme eu cresci e ia sendo sincera, me mandavam calar a boca. Com o tempo eu aprendi as coisas que deveriam ser faladas, as que deveriam ser ditas pela metade, e as que deveriam ser caladas pra sempre.
"Poderia dizer aqui tudo o que eu já fiz e deixei de fazer, mas aprendi a não mais atrelar meu ego as minhas realizações. Eu não sou o que eu faço, eu sou o que eu sinto! Sou imprevisível, admito. Mas o previsível me acompanha de perto. Consigo ser o bem e o mau, o certo e o errado. Posso ser alguém ou ninguém, dependendo pra quem. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso: uma porção de coisas. "
Viver É Maravilhoso
Aprender a observar as manhãs que nasce é um bom
exercício para refletir o quanto somos felizes. Diariamente o Sol se mostra, as flores desabrocham, os frutos amadurecem, os pássaros cantam. Espetáculo gratuito ofertado pelo Criador. Vida que se movimenta. Isso é o bastante para entender o quanto maravilhoso é viver.
Aprendi a fazer escolhas, errando com as tentativas; e é
nesse jogo chamado vida que eu ainda busco a perfeição.
Pergunta-me quantas vezes cair,chorei,magoei,torna-se insignificante a quantas vezes Deus me ensinou a melhorar.
Devemos aprender a dar prioridade ao que realmente vale a pena, parar de importar-se com o que não importa e tentar seguir o melhor caminho.
Bom, não se sabe bem, sobre o certo ou o errado. Mas somos capazes de saber sobre o bom e o ruim.
Alguns evoluem rápido, outros não. Gostaríamos por diversas vezes, pegar pelas mãos quem amamos e guiar por um caminho do bem. Mas não há como exigir que os outros enxerguem através dos nossos olhos.
Então, o jeito é seguir em frente e torcer para que ninguém erre a passada durante sua caminhada."
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Pedagogia
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
