Mensagens de Educação
A doutrina existencialista de Sartre, Nietzsche, me ensina a cada dia que a liberdade não é o mar de rosas que a maioria pensam. Estou cada dia mais, concretizando idéias de que a liberdade é o poder que podemos ter em controlar nossos pensamentos, palavras e emoções. E o mais difícil, fazer escolhas. Cada escolha gera perdas, cada perda é acompanhada por desgostos e nos desgosto surge problemas mais graves. E é por isso que muitos não fazem escolhas e assim, não alcança a liberdade.
A liberdade está muito além de sair de casa e cometer atos defendido ou condenado pela lei do homem e a lei e Deus. É controlar nossa psique e comandar nossos sentimentos. Talvez seja a tarefa mais difícil da existência, uma luta eterna. Impossível? Ou o impossível, de fato, é só uma questão de opinião?
Que a nossa felicidade não dependa dos outros, mas que os outros possam se espelhar e aprender conosco como é ser feliz de verdade.
Aprendi a não falar para agradar, tampouco quando esperam me ouvir; não calar quando esperam me emudecer; não escrever por escrever... mas sempre que calo, vejo, sinto, percebo, amo, sangro... Até a morte!
Deus!!!
Se eu errar .....Me perdoa!!Outra vez??
Se eu esquecer..Me ensina de novo??
Se eu me perder??O Senhor me procura??
* Paciência *
Aprendi que as vezes na vida,quando a gente menos se espera;aprendemos que deveríamos ter esperado mais."
Senhor, livra-me da religiosidade,
Me ensina a ser Cristã.
Me ensina a amar com o teu amor
a perdoar com o teu perdão
que a minha vida seja reflexo da sua
que eu viva a tua palavra e não apenas fale dela
que eu nunca vire as costas pra quem precisa do meu abraço.
Eu carrego uma caixa mágica onde eu guardo minhas joias preciosas. as coisas que aprendi na vida, as histórias que já escrevi, os sonhos que já conquistei e aqueles que ainda são sonhos. O pouco não me basta, eu quero muito da vida, eu só sei viver assim, fazendo o pouco ser muito. A simplicidade cabe certinho nos meus dias,o amor, a paz é tudo que preciso para existir e ser feliz. Eu tenho saudades que ficam aqui, guardadinhas dentro do coração.Eu gosto da intensidade, da ousadia, do risco, o palpável, de tudo que me faz essa pessoa cheia de vida e de sonhos. Eu me arrebento como pipoca na panela, eu gosto de transformar... E quem se arrebenta de tanto existir, vive intensamente cada segundo, afinal a vida é um flash.
Aquele que não aprende a se amar, não consegue amar o seu próximo.
Aquele que não aprende a se perdoar, não consegue perdoar o seu próximo.
Aquele que não consegue compreender seus erros , suas fraquezas, não consegue compreender as fraquezas e os erros do próximo.
Em nome de uma suposta igualdade de direitos, pobreza e falta de educação são rotineiramente confundidas, como se não aceitar o convívio com gente mal educada fosse o mesmo que rejeitar os mais pobres. Existe tanto gente humilde preparada para o convívio quanto as de posses que armam barraco, e vice-versa. Grosseria é grosseria, venha de onde vier! Daí que condenar a do rico porque é rico, e impor aceitar-se a do pobre porque é pobre, será sempre preconceito em ambos os casos.
Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Talvez você também já tenha ouvido falar muito de Jesus e até sabe o que ele ensinou, mas mesmo assim tudo isso parece não ter vida. Para Jesus nos curar da cegueira espiritual, das tristezas e decepções e nos dar uma nova vida, é preciso convidá-lo para efetivamente fazer parte da nossa vida. Jesus quer transformar a nossa vida, mas espera o nosso convite. Elias Torres
Amigo é aquele que nos ensina a respeitar , mostra o lado bom de estar vivo , está do nosso lado quando mais precisamos mas você meu caro , não e essa pessoa você é aquela que não se compara a nada pois se lugar em meu coração é grande como o céu estrelado amigo é pouco mais que um irmão é como um guardião e conselheiro real .
Um dia a gente aprende que amor não faz sofrer
Um dia a gente aprende que ninguém é feliz sozinho
Um dia a gente aprende que amizade verdadeira vale mais que amor
Um dia a gente aprende que a vida não é tão fácil como pensávamos
Um dia a gente aprende que felicidade não está no final, mas sim no caminho
Um dia a gente aprende que existe um novo começo depois do fim
Um dia a gente aprende a amar e ser amado
Um dia a gente aprende a matar um leão por dia
Um dia a gente aprende que Cristo é o caminho, a verdade e a vida
Um dia a gente aprende a ser gente
Um dia a gente aprende a viver
Um dia a gente aprende...
Até da década de 80, você meditava na letra de uma música cristã buscando aprender a Palavra de Deus. Hoje, com a explosão da música 'gospel', você ainda precisa refletir; Mas, infelizmente, para não correr o risco de dizer ou aprender alguma heresia.
Sou grata por todas as pessoas sem caráter que passaram pela minha vida, elas me ensinaram direitinho quem eu jamais devo ser.
A VIDA E AS ROSAS
A vida é como as rosas. Antes de colher as rosas é preciso aprender a lidar com os espinhos da roseira.
Para viver, é preciso aprender a contornar os obstáculos que surgem em nosso caminho.
Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases pedagógicas de motivação escolar
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam