Mensagens de Educação
Quer ser feliz ???
Aprenda dar valor as pessoas, na mesma medida aos quais elas te dão, nem mais nem menos.
A vida é viver e aprender mesmo, pois se fosse concreta de fato, viamos com um script ao nascer, mas não às frustrações, decepções, e/ou desilusões é parte do endosso/enredo da nossa trama, vai chegar à hora e está cada vez mais perto o triunfo que tanto o espera.
VIVER = “VI” + “VER”
Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.
O amor não é cego.
O amor lhe ensina a enxergar que beleza não é o mais importante, e que quando se ama tudo é lindo desde os fios de cabelos branco, até a cadeira velha de balanço.
Se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.
Tem gente que luta muito
para acertar na vida,
aprendendo com seus erros
e até com os erros alheios,e
muitos não voltam a cometer
os mesmos erros,mas também
não saem do lugar por
continuarem no erro,e por falta
da indulgência no coração, não
conseguem deixar de seguir
seus impulsos vingativos,e se
revoltam com a vida e as pessoas
procurando culpados e não
percebem que são seus próprios
inimigos,pois a felicidade jamais
entra em corações fechados.
Ivânia D.Farias
"Aprendi que na vida algumas pessoas são insubstituíveis, outras que já são totalmente desnecessárias! Que Deus me PROTEJA de MIM MESMA; da MALDADE de GENTE BOA
e da BONDADE de GENTE RUIM."
—By Coelhinha
Isto é uma aberração da Natureza, eu sou professor de medicina, perdoe-me para deixar bem claro a posição : eu não aprendi lendo jornais nem vendo noticias, eu estudei, passei minha vida inteira estudando eu sei exatamente do que estou falando, os indivíduos tem cromossomos XY são Homens XX são Mulheres não adianta colocar silicone ejetar hormônios e fazer toda essa metamorfose externa, veja Homem é Homem querendo ou não e Mulher é Mulher, ele pode ter todas as atividades inclusive os atributos externos, mas se você tirar uma célula do corpo dele, se tiver o minimo de formação científica, vai ver que ele continua sendo homem.
Semeador
Deus
Me ensina a semear e distribuir
Para que eu nunca
Fique órfão
Da minha
Própria
Alimentação...
Aprendemos a cada dia e a cada dificuldade que o importante em nossas vidas é praticar o bem e ter amor ao próximo.
Se fôssemos educados o suficiente, não necessitávamos reivindicar os nossos direitos, todos saberiam os seus deveres e agiam de acordo com o respeito pelos outros.
O caminho da maturidade nos mostra que é preciso ouvir antes mesmo de falar, nos ensina que todos os nossos saberes não possibilitam todas as respostas. Nos faz enxergar que o maior recurso não se chama dinheiro e sim a força que carregamos dentro do peito. Nos conduz a fé de descansar nas promessas da onisciência de um Deus que nunca falha.
Ser cientista exige ter fé na incerteza, encontrar prazer no mistério e aprender a cultivar a dúvida. Não há maneira mais segura de estragar uma experiência do que ter certeza de seu resultado.
Coisas boa geram zona de conforto, acontecimentos ruim, gera evolução, aprendizado, então se algo ruim acontecer, tira algo de positivo nele, e evolua !!
Educação crítica ou lavagem cerebral? O educador crítico já se foi. O PT colocou suas crias para fazer valer o seu projeto de dominar o povo brasileiro. E conseguiu provar que pessoas são facilmente levadas; tanto é, que ficou no poder por longos anos. Porém provou, também, que muitos acordam para a realidade e foi o que aconteceu. PT já era. Professor doutrinado a doutrinador em escola vai morrer pela boca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam