Mensagens de Educação

Cerca de 47418 mensagens de Educação

Por que gosto tanto de girassol? Porque me inspira a amar e a viver cada vez mais, me ensina que posso ter dias ruins, ter dias que não posso ver ou sentir o meu amor ou meu sol, mas depois da tempestade, dos dias nublados volta a ser mais belo. Me faz confiar que dias melhores virão e que meu amor também pode ser mais um daqueles poucos casos que só acaba por causa da morte, mas quem sabe se não podemos nos amar após a morte?

É exatamente no momento, que você não tem nada para oferecer, que vai aprender, a não se doar por inteiro, quando novamente tiver (...).

Existem tantas pessoas presentes ausentes, e tantas ausentes presentes, que com o tempo aprendemos, que estar presente, é fazer falta, por mais que seja em um pequeno espaço de tempo.

A saudade da escola, dos amigos, dos professores, permanece eternamente na memória dessa época maravilhosa, em que os desafios eram: acordar cedo e fazer os trabalhos escolares nas bibliotecas públicas, ou na residência de um amigo, onde se reuniam, estudavam diariamente e trocavam ideias, assim nasciam laços de amizade que por final se tornaram parte da nossa família.

Cultive bons sentimentos.
Aprenda a ser feliz com a felicidade do outro.
Coração florido de Deus é pra quem rega !

Sejas um sábio, que aprendeu
a se perder, e se encontrar nos
seus almejados sonhos.

Só me falta aprender
a conjugar com você,
a palavra que nos define,
pois isso é maior do que amor!

Tudo que acontece em nossa vida não e atoa, tudo tem um proposito, uma lição a nos ensinar, ou algo a nos alertar !

Mãe

Com você eu aprendi como desenhar, ou dedilhar um violão, com você eu aprendi que a melhor forma de amar não é só com coração,

aprendi olhando nos teus olhos e o sorriso amigo e até quando compõe uma canção

Que a melhor forma de amar é dedicar, é demonstrar, e também é gargalhar!

Gargalhar tanto até rolar no chão!

O teu amor é tão forte que traz sorte! Teu sorriso carrega energia, é combustível da alegria e move um caminhão!

Quero ser essa pessoa, merecer o teu carinho, o teu respeito, ser teu caçula, ser refugiado em teu peito! Você é minha salvação!

O achismo deveria ser a "base da educação" em nosso país. Muitas pessoas falam com propriedade sobre as outras com base apenas no achismo, no que acham que conhecem...

"... aprendemos respeitar a dor do outro, quando passamos pela mesma situação. Fora desse contexto não há questionamentos…"

Eu sou a soma de tudo o que vejo, penso, leio, faço, ouço, aprendo, amo, odeio...
Sou a soma das pessoas que me rodeiam, das pessoas que passaram na minha vida, das que ainda vão passar....
Sou uma parcela de tudo e de todos, e se eu possuo um pouco de você em mim, também há um pouco de mim em você.

O ser humano pode transformar qualquer situação em aprendizado e prazer. O diálogo consigo mesmo é a chave nesse processo.

Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.

Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história.

A educação da vontade é a luta contra a nossa natureza animal. Domínio da razão sobre as brutais potências da sensibilidade egoísta.

Invista em você, invista em conhecimento, aprenda a aprender, nunca pare de se desenvolver, sempre há coisas novas para aprendermos.

Cabe ao homem administrar o propósito de sua vida, pois Deus nos ensina a observar os tempos para reconhecermos o momento oportuno.

Às vezes a maneira mais rápida para ser feliz é aprendendo a deixar ir algumas coisas que você tentou muito segurar e que já não eram boas pra você.

“HOJE É O DIA DO PROFESSOR – até concentrei-me na rima, e acho que AMOR é a palavra que combina.
Sei que ele pega no pé e manda guardar o celular, mas se não fizesse isso ninguém ia querer estudar.
A classe é barulhenta e o povo toca o terror, ele fica bem esquentado, mas dá conta do recado.
Já deu zero pra quem senta no fundo e socou bronca em todo mundo; mesmo assim é parceiro e nos aguenta o ano inteiro.
A galera zoa com ele, imita seus trejeitos e aponta seus defeitos.
O cara finge que não entendeu, aumenta a lição de casa e segue mandando brasa.
Esse é o meu professor, merecedor de respeito, um ser diferenciado, ainda que mal remunerado.
Ao mestre faço um pedido: não precisa ficar constrangido; pode chorar e se emocionar, só não se esqueça desse poema na hora de me avaliar.”